Em vez das diferenças, isto é o "descubra as incongruências".
Em vez das diferenças, isto é o "descubra as incongruências".
O problema é mesmo esse, é tudo a olhometro, se é nos bares se é nos ginasios, se é nos restaurantes, se é no metro, no autocarro, ou se no trabalho, faltam dados.náo é o desporto, e não apenas o futebol, que tem contribuído para o aumento de casos. para mim está nos bares apinhados à noite e principalmente nos cafés e tascos cheio de borrachões desde as 8 da manhá até ao fecho - uma vergonha. E vai desde os 18 anos aos 80 anos. Sei do que estou a falar por visionar da parte de fora esses lugares. Acabem com o álcool em lugares públicos, bebam em casa seus desgraçados.
Enquanto isso, celebrações religiosas e merdas relacionadas com as eleições, tudo bem!"Ginásios, pavilhões e outros recintos desportivos encerrados".
Perpétuamente. É assim que funcionam as coisas numa situação destas e não há maneira prática de mudar isso.Fiquei a saber há pouco que na minha aldeia, com aproximadamente meio milhar de pessoas, cerca de 30 pessoas estão/estiveram infectadas, em boa parte, sabe-se, na sequência de uma festa de Natal/25 anos de casados. Apraz-me perguntar até quando todas as pessoas continuarão a ser prejudicadas pela estupidez de outras, sem que estas sejam devidamente punidas.
Não é assim que as coisas funcionam. É assim que as coisas não funcionam.Perpétuamente. É assim que funcionam as coisas numa situação destas e não há maneira prática de mudar isso.
Relativamente aos dados, neste momento parece-me praticamente impossível ter essa informação e a razão é muito simples, para os teres teríamos de ter devidamente identificadas as cadeias de transmissão. Ora, se isso me parece perfeitamente possível com um número de casos diários até algumas centenas, o trabalho e coordenação que isso exigiria para 10.000 casos diários parece-me megalómano (não digo impossível pois há sempre situações que nos surpreendem). Neste momento (e há muito tempo) os contágios estão completamente descontrolados, muitos não fazem a mínima ideia de quem/onde veio o seu caso.O problema é mesmo esse, é tudo a olhometro, se é nos bares se é nos ginasios, se é nos restaurantes, se é no metro, no autocarro, ou se no trabalho, faltam dados.
Vão levar a falaencia muita gente.
Nesta altura deviam arranjar maneira de permitir que as pessoas mais frágeis ficassem em casa e as outras fizessem a sua vida.
Na ordem dos 20%Qual é a nossa taxa de casos positivos em relação ao número de testes realizados?
Porque tenho que aprender a conduzir para poder ir à missaEscolas de condução abertas porquê? São realmente fundamentais? Igrejas abertas porquê? Brincamos?
Não é falta de tomates, é a conjuntura.Isto das escolas é outro Natal.
Falta de tomates!
Que desastre.
Uma mão cheia de nada!
A vida continua normalmente, menos para os restaurantes, centros de estética e atividades culturais. Os restaurantes continuam abertos, agora têm é de se adaptarem ao Take-away e ao delivery. E isso não é assim tão dificil.
Escolas de condução abertas porquê? São realmente fundamentais? Igrejas abertas porquê? Brincamos? São importantes, são consideradas como escolas.
" Dever cívico de recolhimento "
Que é esta merda? Mas qual dever cívico?!
Ou se impõe as normas ou não. Ou existe punição para quem prevarica ou não! Aqui concordo contigo, multas mais pesadas, mas e € para pagar. Qual a punição para quem não pagar. vai multar um idoso com uma reforma de 400€, e depois como é que ele paga? Vai preso? Eu não gosto do António Costa, acho um cobarde e um cagão, mas mais do que isto era dificil.
O Costa fala nas excepções, que temos que nos concentrar nas regras...
Não amigo não é assim que funciona. O amigo nasceu ontem.
Com escolas e unis abertas, com quase tudo aberto, vai continuar tudo igual pelas ruas...
As escolas tinham que continuar a funcionar. Era fundamental. Unis para quê? Não podiam parar 1 mês?
Uma mão cheia de nada Costa! Mão cheia nada!
e na bola hoje diz que continuam. consultem a capa está no topo essa informação, está de acordo com a resposta do Costa a uma pergunta feita. Aliás ontem o @otilious disse o mesmo que eu tinha afirmado.
aqui diz que fecham
Eu continuo a achar que é falta de tomates, como houve no Natal para ser rígidos e dizer às pessoas para esquecer o Natal deste ano. Só que claro, é foda tomar essas medidas impopulares. Logo o Costa que não se quer queimar com isso.Não é falta de tomates, é a conjuntura.
Fechando as escolas os Pais que não podem trabalhar em teletrabalho teriam de ficar em casa a tomar conta dos filhos e por sua vez o Estado teria de pagar para isso.
Somos um pais com imensas dificuldades económicas, e no meio da desgraça vai haver sempre decisões impopulares.
A pior fase ainda está para vir. A pandemia a sério começa agora.
É impossivel, mas estás a acabar com os restaurantes com base em nada, enquanto que entre outras coisas os autocarros vão cheios.Relativamente aos dados, neste momento parece-me praticamente impossível ter essa informação e a razão é muito simples, para os teres teríamos de ter devidamente identificadas as cadeias de transmissão. Ora, se isso me parece perfeitamente possível com um número de casos diários até algumas centenas, o trabalho e coordenação que isso exigiria para 10.000 casos diários parece-me megalómano (não digo impossível pois há sempre situações que nos surpreendem). Neste momento (e há muito tempo) os contágios estão completamente descontrolados, muitos não fazem a mínima ideia de quem/onde veio o seu caso.
Quanto à parte de mandar os mais frágeis para casa, infelizmente também é muito subjectivo. Não devem faltar casos de internamentos/uci de pessoas aparentemente saudáveis. Se este vírus atacasse pela cor dos olhos, aí sim seria mais simples.
Na minha opinião, e infelizmente, parece-me que no ponto a que chegámos este confinamento era inevitável.
E se para muitos é um "castigo" muito injusto pois tudo fizeram/fazem para que não estivéssemos nesta situação, há outros tantos que merecem isto e bem pior, tal a quantidade de merda na cabeça, o desrespeito pelo próximo, a falta de bom-senso e nível de estupidez.
Para estes do 2º grupo as minhas palavras são bastante simples...estimo muito que se f... !
Segundo a definição do INE de causa de morte externa: "Alguém com conhecimento de causa consegue explicar os dados mostrados neste site?
SICO - eVM
evm.min-saude.pt
Na minha ignorância, vejo numeros muito diferentes dos anunciados.ou aqui o covid é tratado como morte natural?
Fator externo responsável pelo estado patológico causador do óbito, nomeadamente acidente, lesão autoprovocada intencionalmente, agressão ou outro. |