Responsabilizar só as pessoas? Não vou nessa. Estás um mês de dezembro sem poder sair de casa quase, principalmente ao fim-de-semana, e de repente, durante um dia é tudo à grande. Estava à espera de quê, o Costa?Não vamos ser demagogos e populistas.
Nos outros países, muito mais ricos e poderosos, estão em confinamento compulsivo há alguns meses alguns mesmo desde novembro! Alguém acredita que não fizeram de tudo para terem mais meios e reforçarem os seus sns's?
Em Portugal fez-se o possível, conseguimos evitar o inevitável até janeiro, e não foi por falta de preparação do estado, foi por nossa culpa. Lamento.
Eu sei que as pessoas não gostam de ouvir, mas vamos pagar estas navidades com mortes e pobreza. Todos nós temos culpa. Todos sem excepção!
Agora o governo não tem outra alternativa. E ainda eles andam com paninhos quentes a tentarem que algumas coisas permaneçam abertas, porque com outros governos (tipo do Passos Coelho) já tinha ido tudo a eito para casa.
Tu tens culpa, eu não! Esta mentalidade de: "os políticos têm razão e nós temos culpa" faz-me uma comichão do crl! O que é que aconteceu no natal que não aconteceu antes ou depois? Alargamento de horários? Viste alguém a deixar de se cuidar, nomeadamente com máscara e distanciamento social?Não vamos ser demagogos e populistas.
Nos outros países, muito mais ricos e poderosos, estão em confinamento compulsivo há alguns meses alguns mesmo desde novembro! Alguém acredita que não fizeram de tudo para terem mais meios e reforçarem os seus sns's?
Em Portugal fez-se o possível, conseguimos evitar o inevitável até janeiro, e não foi por falta de preparação do estado, foi por nossa culpa. Lamento.
Eu sei que as pessoas não gostam de ouvir, mas vamos pagar estas navidades com mortes e pobreza. Todos nós temos culpa. Todos sem excepção!
Agora o governo não tem outra alternativa. E ainda eles andam com paninhos quentes a tentarem que algumas coisas permaneçam abertas, porque com outros governos (tipo do Passos Coelho) já tinha ido tudo a eito para casa.
Permite-me concordar com algumas partes, discordar noutras.Responsabilizar só as pessoas? Não vou nessa. Estás um mês de dezembro sem poder sair de casa quase, principalmente ao fim-de-semana, e de repente, durante um dia é tudo à grande. Estava à espera de quê, o Costa?
Há culpados agora e vai haver culpados no futuro. E um deles será certamente este governo, liderado por um hipócrita populista. Quando as famílias não tiverem dinheiro para almoçar, que vão fazer? Aproveitar que são acionistas e viajar na TAP? Pedir o dinheiro ao NB que lhes foi emprestado? Ou talvez arranjar emprego com um currículo falso?
Enquanto isso, não se assiste a um investimento forte na maior estrutura do Estado, que é o SNS. Pessoas a falecer por não terem consultas ou cirurgias. Atrasos e mais atrasos. Adiamentos e mais adiamentos.
Mas já sei, a culpa é nossa que somos todos uns irresponsáveis. O paspalho incoerente e mentiroso do PM não tem culpa nenhuma.
PS: atenção que admito erros nesta situação, é algo novo. Só pedia coerência nas decisões e que os portugueses e o seu futuro fossem a prioridade.
Eu vejo todos os fins de semana, tenho vista para um Mcdonald's e digamos que para além das enormes filas de carros para o drive, com carros cheios, o parque de estacionamento como que virou local de concentração dos chavalos para a cavaqueira.Tu tens culpa, eu não! Esta mentalidade de: "os políticos têm razão e nós temos culpa" faz-me uma comichão do crl! O que é que aconteceu no natal que não aconteceu antes ou depois? Alargamento de horários? Viste alguém a deixar de se cuidar, nomeadamente com máscara e distanciamento social?
A culpa é sempre nossa, e os nossos políticos são uns santos que fazem sempre tudo de forma assertiva.
Já agora, de quem foi a brilhante ideia de ter os supermercados abertos até às 13h durante 2 meses, obrigando milhares de pessoas a estarem aglomeradas numa janela temporal muito mais curta?
Estes filhos da puta que nos desgovernam estão a levar o país à ruína, e o pior de tudo é que somos nós quem tem culpa. Foda-se.
Eu entendo o que queres dizer e condeno essas 30 ou 40 pessoas que duvido honestamente que tenham sido muitas.Permite-me concordar com algumas partes, discordar noutras.
A responsabilidade das pessoas, começo por falar de mim, sim fui a um shopping cerca de 1 mês antes do Natal para fazer as devidas compras/presentes, sim entreguei aos destinatários pessoalmente (uma coisa rápida, teve de ser..), já fiz compras ao sábado de manhã antes das 13h.
Podia ter comprado online ou nem sequer comprar nada e não estar com os destinatários dos presentes? Podia.
Podia ter feito as compras durante a semana onde os horários são mais extensos? Podia, mas não fiz.
Isto sou eu, imagina num universo de 10M de pessoas, quantas fizeram a ceia de Natal com 30 ou 40 pessoas em casa, quantas não vão ao shopping de manhã só porque sim, quantas não vão ao café e estão cá fora em amena cavaqueira sem medidas de proteção, etc.
Em relação ao governo, enfim, acho que ninguém previa ao inicio o que seria esta pandemia e admite-se ou perdoa-se alguns erros no inicio, não AGORA quase passado um ano e parece que ainda andam feitas baratas tontas sem saber o que fazer..
A estupefacção foi a mesma por aqui. Na verdade, não quis acreditar no que ouvi e tive de voltar atrás na box para ouvir novamente. Todos os dias, uma média superior a 100 pessoas que chegam aos nossos aeroportos, sem teste, e que se rejeitam a fazer qualquer tipo de teste. Ou eu estou a ver muito mal esta situação, ou isto é do mais ridículo que ouvi ao longo destes últimos tempos...e temos ouvido muitas coisas!Qual a minha surpresa quando ontem alguém do Governo, falava sobre Casos Covid importados e mencionava pessoas que chegam ao Aeoroporto e se negam a realizar teste Covid. Ok, estão a tirar-nos a Liberdade. Estes confinamentos, ferem gravemente os nossos Direitos e Liberdades. Prisões domiciliarias, sem teres cometido Crimes. E depois afirmam que há pessoas a chegar ao Pais e se recusam a fazer teste ????? E deixam-os só ir embora ???? Mas que é esta merda afinal ? não quer fazer teste ? ok. No próximo voo retorna ao ponto de onde veio... A uns é lhes decretada prisão domiciliária...outros fazem o que querem porque têm direitos. Depois vêm chorar para debates a dizer que os extremos politicios, estão a crescer, e que é preciso cuidado....bla bla bla.... governo de incompetentes, corruptos, nojentos
Francamente não faz sentido nenhum estar a desculpabilizar as instituições que devem ter competências para OBRIGAR a fazer PCRs.A estupefacção foi a mesma por aqui. Na verdade, não quis acreditar no que ouvi e tive de voltar atrás na box para ouvir novamente. Todos os dias, uma média superior a 100 pessoas que chegam aos nossos aeroportos, sem teste, e que se rejeitam a fazer qualquer tipo de teste. Ou eu estou a ver muito mal esta situação, ou isto é do mais ridículo que ouvi ao longo destes últimos tempos...e temos ouvido muitas coisas!
Não percebo como é que é possível ainda não ser uma obrigatoriedade a realização do teste mal chegue a solo nacional.
E quanto às pessoas que chegam e rejeitam fazer o teste...enfim...
Porque é fácil culpabilizar os portugueses e sacudir assim toda a responsabilidade....
Como é que a dia 13 de Janeiro de 2021 ainda não se obriga os viajantes que aterram em solo português a terem um PCR negativo feito?
É simplesmente inacreditável.
Toda a gente sabe que os Japoneses são um povo que gosta de estar no café a beber bagaço sem máscara, e a fazer ajuntamentos a jogar à sueca ou à malha. Bando de irresponsáveis.Porque é fácil culpabilizar os portugueses e sacudir assim toda a responsabilidade.
Os Japoneses que não celebram o Natal e têm um comportamento dos números similar ao nosso, com o Costa estavam lixados.
Brincam como querem, na medida que querem com a vida das pessoas sem sequer perder o sono.O Governo percebeu que o povo gosta de novelas e vai deixando o anúncio para as últimas, só naquele suspense de saber que escolas fecham e o que fecha ao certo no que toca a empresas.
Sabem desde o fim de semana que querem começar a confinar amanhã e fazem tudo em cima do joelho, é incrível.
Então mas o pessoal vive em que planeta?Estes políticos de vão de escada levantaram as restrições em Dezembro porque nenhum deles quis ficar com estigma de cancelar o Natal das famílias 1 mês antes de eleições importantíssimas para manter os mesmos de sempre no poleiro.
E agora do alto da sua sapiência colocam a responsabilidade ou culpa do descalabro no povo. Mas o pior é haver malta que come isto sem qualquer espírito crítico e ainda faz de caixa de ressonância a troco de nada.
Por esta e por outras é que me farto de rir quando vêm os Phillip's alertar para os populismos da extrema direita.