Covid-19

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
D10s disse:
É tudo pa atacar a América e o Donald Trump, ele agora não pode dar uns conselhos medicos, o tio dele foi professor no MIT, é preciso entender. Irony mode off.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk
Brinca, brinca!
Olha que quando o Trump achou por bem mandar tomar hidroxicloroquina em casos complicados, houve quem saísse em sua defesa.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,639
5,798
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Vlk disse:
Aí discordo. Se há uma coisa que se sobrepõe a tudo é a Saúde Pública, principalmente numa questão de sobrevivência.
E tb sinto as minhas liberdades mais violadas ao ser obrigado a ficar confinado do que alguém saber onde é que estou (isto partindo do princípio que essas tecnologias não protegem o anonimato - porque seria claramente possível fazê-lo)
Pois e o meu grande medo é esse... Porque acho muito difícil proteger o anonimato num programa que permita saber onde determinada pessoa esteve nos últimos catorze dias. As implicações de ter acesso a uma informação dessas podem ser assustadoras!

Eu acredito que a nossa democracia seja forte e que os nossos direitos estivessem garantidos no papel. Mas a tentação de utilizar estes dados para as mais variadas finalidades pode ser muito grande. Penso por exemplo em investigações criminais, para não ter de pensar em propósitos publicitários ou em controlo de trabalhadores. Já para não falar de eventuais fugas de informação ou pirataria informática...

Quero acreditar que para proteger a saúde pública existirão medidas mais proporcionais!

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Isto do Trump é absolutamente maravilhoso e é bem paradigmático dos dias que correm. Em termos políticos, não digo que grande parte dos líderes mundiais conseguissem atingir este nível de estupidez, mas não tenho a menor dúvida que uma grande parte parte deles não difere muito do Trump em termos de iliteracia científica. A sociedade está cada vez mais afastada e desfasada do mundo real, vivemos de verdades políticas que não passam de conceitos abstractos. A era da glorificação da estupidez.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,635
6,030
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
miguelmv5 disse:
A CNPD faz o seu papel. Caberá à AR adoptar legislação contrária caso o considere justificado.

Atenção, a saúde pública não justifica toda e qualquer violação da protecção de dados. Eu por exemplo acho abjecto e nunca instalarei qualquer aplicação de georreferenciação. Como já se disse aqui, essa é uma caixa de pandora que eu não vou abrir. Quando se começa a justificar tudo em nome da segurança, é quando os regimes autocráticos e as medidas repressivas começam a ganhar a sua força. E às tantas já não nos lembramos do que o justificou.
Como e que medir a temperatura pode ser uma violacao da privacidade?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
ixnay disse:
Aquele medicamento muito promissor, o Remdesivir, terá falhado nos ensaios clínicos promovidos pela OMS.
Ao que parece tem sido o que tem atingido os melhores resultados.

È um estudo chines...apoiado pela OMS.

Smell cheesy

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,935
3,564
Vila Nova de Gaia, 1981
miguelmv5 disse:
Pois e o meu grande medo é esse... Porque acho muito difícil proteger o anonimato num programa que permita saber onde determinada pessoa esteve nos últimos catorze dias. As implicações de ter acesso a uma informação dessas podem ser assustadoras!

Eu acredito que a nossa democracia seja forte e que os nossos direitos estivessem garantidos no papel. Mas a tentação de utilizar estes dados para as mais variadas finalidades pode ser muito grande. Penso por exemplo em investigações criminais, para não ter de pensar em propósitos publicitários ou em controlo de trabalhadores. Já para não falar de eventuais fugas de informação ou pirataria informática...

Quero acreditar que para proteger a saúde pública existirão medidas mais proporcionais!
De uma maneira muito superficial,para manteres o "anonimato", presumo que nao levantes dinheiro, pagues em cartao, passes portagens, frequentes redes sociais, telefones a ninguem ou actives o GPS do telemovel. Entre outros

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
SUPERMLY disse:
Ao que parece tem sido o que tem atingido os melhores resultados.

È um estudo chines...apoiado pela OMS.

Smell cheesy
https://www.tsf.pt/mundo/remdesivir-fracassou-era-um-dos-medicamentos-promissores-para-combater-covid-19-12111154.html

A OMS até pode ter interesse em que não se ataque a China, mas achas que ia mentir sobre um medicamento que pudesse resolver o problema? Sou dos primeiros a achar que a OMS devia ter sido muito mais pró-activa, mas recuso-me a ir muito mais do que isso: ainda ontem a Merkel reafirmou a importância da organização.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Faz-me um bocado de confusão que agora toda a gente está preocupada com a restrição das liberdades individuais, mas toda a gente tem telemóveis que revelam facilmente a localização da pessoa, escarrapacham a sua vida no facebook, têm aplicações que fornecem dados biométricos, dados sobre a saúde, são facilmente influenciadas a descarregar e usar aplicações que alteram as características faciais que as pessoas acham muito engraçadas, mas cujo único objectivo é a recolha massiva de dados para melhorar os algoritmos de reconhecimento facial, as pesquisas no google, enfim... a vida de quase toda a gente está perfeitamente exposta na internet.

Depois há quem ache que a vacina contra a Covid é um pretexto para nos injectarem com nanochips, como se isso fosse necessário...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
ixnay disse:
https://www.tsf.pt/mundo/remdesivir-fracassou-era-um-dos-medicamentos-promissores-para-combater-covid-19-12111154.html

A OMS até pode ter interesse em que não se ataque a China, mas achas que ia mentir sobre um medicamento que pudesse resolver o problema? Sou dos primeiros a achar que a OMS devia ter sido muito mais pró-activa, mas recuso-me a ir muito mais do que isso: ainda ontem a Merkel reafirmou a importância da organização.
"O laboratório afirmou que os resultados da pesquisa conduzida na China foram inconclusivos porque ela teria sido encerrada antecipadamente"

Os "chinas" andam na guerra de influencia e OMS por qualquer razão está a baixar as calças.

O medicamento tá a ser administrado tambem nos EUA, Italia e Espanha em quantidade massivas.Assim que se tiver dados desses paises então logo se vê.

Para já a palavra dos "chinas " vale ZERO e a OMS está comprometida.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
SUPERMLY disse:
"O laboratório afirmou que os resultados da pesquisa conduzida na China foram inconclusivos porque ela teria sido encerrada antecipadamente"

Os "chinas" andam na guerra de influencia.

O medicamento tá a ser administrado tambem nos EUA, Italia e Espanha em quantidade massivas.Assim que se tiver dados desses paises então logo se vê.

Para já a palavra dos "chinas " vale ZERO
Espero que tenhas razão. De qualquer forma os mercados já penalizaram fortemente o laboratório que produz o medicamento. E o mercado, normalmente, é bastante eficaz a reagir a estas situações.

Mas como disse, torço muito para que tenhas razão!

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,630
4,594
deco macau disse:

Penso que no argumento da CDPD esse será o menos litigioso. O problema é abrir a porta ao controlo da empresas sobre os teus dados de saúde. É quase quando metes o pé na porta e depois podes facilmente escancarar a porta.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,140
3,884
deco macau disse:

Eu concordo com o colega ao falar na caixa de pandora mas no caso específico da medição de temperatura é uma idiotice isto, obviamente.

Mas não sei se sabes (como vives fora do país provavelmente não tens acessos a estes detalhes), grande parte disto da proteção de dados é uma grande idiotice.
Estive em algumas formações para empresas sobre isto e há coisas surreais.

Eu percebo a ideia e concordo na base, mas depois entra-se num campo absolutamente ridículo em que o próprio trabalho pode ser afetado.

Relativamente a outras medidas de controlo como as da localização...bem quanto a essas nem tenho palavras. Vejo idiotice para tudo por parte das pessoas, mas há momentos em que parece que estou a ver um filme de ficção em que estamos todos a pedir para entrar nele.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,639
5,798
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
LuisFreitas disse:
De uma maneira muito superficial,para manteres o "anonimato", presumo que nao levantes dinheiro, pagues em cartao, passes portagens, frequentes redes sociais, telefones a ninguem ou actives o GPS do telemovel. Entre outros
Tudo bastante diferente de autorizar o acesso ao GPS do meu telemóvel 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Além disso, são todas actividades em que o acesso à minha localização é ilegítimo, a menos que eu o autorize, ou que esteja a ser investigado num processo-crime.
Circunstâncias muito muito diferentes.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
ixnay disse:

A OMS até pode ter interesse em que não se ataque a China, mas achas que ia mentir sobre um medicamento que pudesse resolver o problema? so: ainda ontem a Merkel reafirmou a importância da organização.
Acho.Mas é sabido que algo que cure ou elimine parcialmente seus efeitos ainda não esteja encontrada,Tudo sobre este assunto que China diga e a OMS sustente a mim nada me diz.Não confio em ambos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
ixnay disse:
Espero que tenhas razão. De qualquer forma os mercados já penalizaram fortemente o laboratório que produz o medicamento. E o mercado, normalmente, é bastante eficaz a reagir a estas situações.

Mas como disse, torço muito para que tenhas razão!
Aliás a OMS publicou o relatorio e depois retirou o do ar.

Isto só vem dar força ao Trump que diz que a OMS está corrompida.

Se por acaso os dados da Europa confirmem a eficácia, é o fim da OMS (pelo menos com este colaboradores)

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
Morais disse:
Acho.Mas é sabido que algo que cure ou elimine parcialmente seus efeitos ainda não esteja encontrada,Tudo sobre este assunto que China diga e a OMS sustente a mim nada me diz.Não confio em ambos.
Os dados europeus dos paises com grande numero de infectados(Espanha e Itália) é que vão determinar a eficácia do medicamento.

Se for eficaz acho que a OMS precisa de uma limpeza de fio a pavio.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,639
5,798
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
John Wick disse:
Faz-me um bocado de confusão que agora toda a gente está preocupada com a restrição das liberdades individuais, mas toda a gente tem telemóveis que revelam facilmente a localização da pessoa, escarrapacham a sua vida no facebook, têm aplicações que fornecem dados biométricos, dados sobre a saúde, são facilmente influenciadas a descarregar e usar aplicações que alteram as características faciais que as pessoas acham muito engraçadas, mas cujo único objectivo é a recolha massiva de dados para melhorar os algoritmos de reconhecimento facial, as pesquisas no google, enfim... a vida de quase toda a gente está perfeitamente exposta na internet.

Depois há quem ache que a vacina contra a Covid é um pretexto para nos injectarem com nanochips, como se isso fosse necessário...
Acho muito diferente ser adepto das teorias da conspiração como essa que referes na última frase, ou estar preocupado com a restrição das liberdades individuais, que é uma preocupação perfeitamente válida, e cada vez mais pertinente nos dias que correm.

De resto, é mesmo por estarmos tão expostos que devíamos preocupar-nos com o que fazer para limitar essa exposição. Não remar no sentido contrário.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,935
3,564
Vila Nova de Gaia, 1981
miguelmv5 disse:
Tudo bastante diferente de autorizar o acesso ao GPS do meu telemóvel 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Além disso, são todas actividades em que o acesso à minha localização é ilegítimo, a menos que eu o autorize, ou que esteja a ser investigado num processo-crime.
Circunstâncias muito muito diferentes.
Gabo-te acreditares nisso.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Entretanto o Brasil, como era expectável, está em vias de uma enorme catástrofe social. Só ontem foram 407 mortes num dia e os hospitais começam a ficar entupidos.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/04/24/rede-estadual-do-rj-nao-possui-mais-leitos-de-covid-19-na-cidade-do-rio.ghtml

Os nossos irmãos brasileiros vão pagar um preço muito caro por causa do idiota do Bolsonaro. Relembrar que eles estão no início do Outono e vão entrar no Inverno a 20 de Junho. Ou seja, vão a caminho de temperaturas mais frias...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
SUPERMLY disse:
Aliás a OMS publicou o relatorio e depois retirou o do ar.
Em termos de "game-theory", se a OMS quisesse tramar os EUA, não faria sentido que tivessem retirado o report. Provavelmente retiraram porque ainda precisam de mais dados para dar um veredicto final.

Veremos o que acontece! É um facto que a pressão sobre a OMS aumenta: ainda ontem a Austrália exigiu investigações à sua forma de actuar.