Isto é mau... o que consterna mais é o tão pouco que ainda vamos sabendo...ixnay disse:Também vi isto:
https://twitter.com/balajis/status/1253375231885864963?s=21
Creio contudo que só acontecerá em casos extremos, onde o sistema imunitário deixe de responder.
Foda se...ixnay disse:Amigos, não temam mais. O Trump acabou de encontrar a cura para matar a doença:
https://twitter.com/joshtpm/status/1253451487415619586?s=21
A solução é regar os nossos pulmões com lixívia. Se não matar o vírus, mata o hospedeiro. Problema resolvido!![]()
Cada vez mais, tenho um enorme receio em ver uma super potência como são os EUA liderados por um ser tão ignorante e perigoso ...ixnay disse:Amigos, não temam mais. O Trump acabou de encontrar a cura para matar a doença:
A solução é regar os nossos pulmões com lixívia. Se não matar o vírus, mata o hospedeiro. Problema resolvido!![]()
Provavelmente estão demasiado intimidados para lhe chamar a atenção.jcmp17 disse:Foda se...
Como é que é possível alguém sequer continuar deixá lo a dizer o que quer que seja é que só sai asneira dali
No panorama actual europeu, com essa dimensão - e eu também não tenho grande afinidade com a senhora, especialmente, atendendo aos seu histórico aquando da crise das dívidas soberanas -, não vejo mais ninguém. Nos restantes países,,,enfim temos desde logo dois casos merecedores de internamento compulsivo (EUA e Brasil). Efectivamente, não deixa de ser alarmante que num momento tão critico inexistam lideranças (nos paises democráticos desenvolvidos) capazes de coordenar uma resposta a esta pandemia e à crise económica que se sucederá. Ainda assim, com todos os defeitos da UE, quando se olha para o outro lado do Atlântico, ficamos com a ideia de que há quem esteja bem pior...Vlk disse:Cada vez mais tenho a convicção de que só existe um líder a nível mundial com capacidade de liderança, visão e inteligência, a anos luz de tudo o que paira por aí. A Merkel. E digo isto sem ter nenhuma afinidade política com ela.
Lol, a serio? A America tem comido a Europa em tudo, o PIB americano e maior que toda a UE junta, e como se nao bastasse crescia mais que em percentagem antes disto. So uma Amazon da vida tinha mais capitalização do que as 10 maiores empresas europeias juntas.Vlk disse:Cada vez mais tenho a convicção de que só existe um líder a nível mundial com capacidade de liderança, visão e inteligência, a anos luz de tudo o que paira por aí. A Merkel. E digo isto sem ter nenhuma afinidade política com ela.
Calma que deve haver uma justificação lógica para isso. De certo que estas declarações não estão contextualizadas.ixnay disse:Amigos, não temam mais. O Trump acabou de encontrar a cura para matar a doença:
Espero que o governo cague de alto nisso.deco macau disse:"A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) emitiu um comunicado onde refere que as empresas não podem medir a temperatura corporal nem recolher outra informac?a?o relativa a? sau?de ou a eventuais comportamentos de risco dos seus trabalhadores, porque corresponde a tratamento de dados pessoais. Só os próprios trabalhadores ou as autoridades de saúde é que o podem fazer, defende a CNPD."
Faltam-me os adjectivos para isto...
Como sempre com estes tópicos de protecção de dados, o problema é abrir a caixa de pandora. Apesar de no caso de saude pública faz todo o sentido o problema é que certamente muitas empresas encontrarão loopholes para começarem a controlar a vida dos seus trabalhadores fora do espectro do covid 19.deco macau disse:"A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) emitiu um comunicado onde refere que as empresas não podem medir a temperatura corporal nem recolher outra informac?a?o relativa a? sau?de ou a eventuais comportamentos de risco dos seus trabalhadores, porque corresponde a tratamento de dados pessoais. Só os próprios trabalhadores ou as autoridades de saúde é que o podem fazer, defende a CNPD."
Faltam-me os adjectivos para isto...
Mas a Merkel não é presidente da UE, e a UE não são os EUA. Estás a comparar o incomparável. Para além de que a economia está longe de ser o único, ou sequer o principal factor, que define um grande líder.SD_1995 disse:Lol, a serio? A America tem comido a Europa em tudo, o PIB americano e maior que toda a UE junta, e como se nao bastasse crescia mais que em percentagem antes disto. So uma Amazon da vida tinha mais capitalização do que as 10 maiores empresas europeias juntas.
Inovações relevantes e tudo de la e da China também, ja nem me lembro de algo novo recente que tenha sido criado por uma empresa europeia.
Basta ver a reacao a esta crise, eles ja injetaram uns que? 5 trilioes? Aqui ainda andam a cabeçada por um decimo disso, mundos de diferença. Se houver uma grande crise, e provavelmente vai haver, de certeza que eles vão sair muito mais rapido dela, assim como foi com a de 2010.
Geopoliticamente, o futuro de competição econômica e militar vai estar no pacifico, não e toa que os americanos começaram a cagar no Atlantico, a começar nas lajes.
É tudo pa atacar a América e o Donald Trump, ele agora não pode dar uns conselhos medicos, o tio dele foi professor no MIT, é preciso entender. Irony mode off.Absolution disse:Calma que deve haver uma justificação lógica para isso. De certo que estas declarações não estão contextualizadas.
Alguma vez o Trump iria dizer uma baboseira desta natureza?
ixnay disse:Amigos, não temam mais. O Trump acabou de encontrar a cura para matar a doença:
Eu pensava que a idiotice dele não me conseguiria surpreender mais, mas pelos vistos estava enganadoixnay disse:Amigos, não temam mais. O Trump acabou de encontrar a cura para matar a doença:
A CNPD faz o seu papel. Caberá à AR adoptar legislação contrária caso o considere justificado.Vlk disse:Espero que o governo cague de alto nisso.
Seria uma das maiores anormalidades da história a protecção de dados se sobrepor à saúde pública.
Aí discordo. Se há uma coisa que se sobrepõe a tudo é a Saúde Pública, principalmente numa questão de sobrevivência.miguelmv5 disse:A CNPD faz o seu papel. Caberá à AR adoptar legislação contrária caso o considere justificado.
Atenção, a saúde pública não justifica toda e qualquer violação da protecção de dados. Eu por exemplo acho abjecto e nunca instalarei qualquer aplicação de georreferenciação. Como já se disse aqui, essa é uma caixa de pandora que eu não vou abrir. Quando se começa a justificar tudo em nome da segurança, é quando os regimes autocráticos e as medidas repressivas começam a ganhar a sua força. E às tantas já não nos lembramos do que o justificou.