Covid-19

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,584
10,977
Esmoriz
Essa ao menos é 1 vez por ano.
Certo. No inicio do Outono. O problema da vacina da covid é que foi dada as grupos de risco no inicio do inverno e 9 meses depois já a eficácia era bem reduzida. Daí a necessidade deste reforço.
Em condições normais, a vacina do covid seria dada também no inicio do outono e a perda de eficácia seria na primavera/verão onde, sabemos nós, há menos transmissões. Ficaria assim um ano de intervalo entre doses.

• Like
Reações: Moreira e dragao86

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Conheço uma pessoa que estava emigrada no estrangeiro. Fez as vacinas lá e o seu certificado de vacinação está nessa língua.
Decidiu recentemente regressar a Portugal e não consegue aceder a lado nenhum porque não lhe aceitam o certificado. Nem num restaurante pode entrar.

Já ligou para todo o lado para resolver o assunto e ninguém resolve nada. Andam a empurrar uns para os outros e não há solução que se veja.

Se isto fosse há uns 20 ou 30 anos... Mas nos dias de hoje é realmente incrível.
Eu fui vacinado num país estrangeiro, fora da UE, quando cheguei fui ao centro de vacinação, julgo que a saúde pública, e pedi para inserir as vacinas no sistema e correu bem.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Tenho ideia que por estes dias vai tudo descer porque vai haver muito "covid encapotado". É que quem fizer teste agora e der positivo perde o Natal.

Vai de encontro a algumas noticias que falam no mesmo:

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,926
15,372
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Tenho ideia que por estes dias vai tudo descer porque vai haver muito "covid encapotado". É que quem fizer teste agora e der positivo perde o Natal.

Vai de encontro a algumas noticias que falam no mesmo:

Claro. Mais vale arriscar matar o avô do que perder a bela da rabanada em família.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,814
15,400
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isto a ser eficaz é o que estava à espera há muito tempo e então poderemos deixar o virus espalhar-se e os 0,4 % de mortos passarão a ser residuais.

A Agência Europeia do Medicamento aprovou, esta sexta-feira, dois novos tratamentos para a covid-19, um dos quais usa anticorpos monoclonais, enquanto o outro é um imunosupressor já autorizado na União Europeia para o tratamento de inflamações.

O tratamento com anticorpos Xevudy, da farmacêutica britânica GlaxoSmithKline, "reduz consideravelmente" as hospitalizações de doentes em risco de covid-19 grave, enquanto o medicamento Kineret, da sueca Sobi, ajuda a impedir "insuficiência respiratória grave".

Trata-se do terceiro tratamento de anticorpos monoclonais aprovado na União Europeia, que se vem juntar ao Regkirona e ao Ronapreve.
Os anticorpos são uma das bases do sistema imunitário humano e são produzidos pelo corpo quando em presença de um corpo estranho, como um vírus. No tratamento em causa, são sintéticos, reproduzidos artificialmente a partir de anticorpos naturais.

Quanto ao Kineret, está indicado também para adultos que não estejam ventilados e que estejam em risco de ter insuficiência respiratória. O fármaco impede a ação de um elemento químico implicado nos processos imunitários que provocam a inflamação.

Se for um fracasso isto que continuem a trabalhar para um tratamento, só a vacina não resolve quase nada por muito que evoluam nela.
E há uma questão muito pertinente e que ainda não ví discutida em lado nenhum.
Os Estados não podem continuar ad eternum a facultar vacinas gratuitas aos cidadãos, elas têm um custo e os contribuintes/cidadãos vão ter que pagar isso - é gratuita para qualquer cidadão mas custa dinheiro ao Estado e nós somos o Estado.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Isto a ser eficaz é o que estava à espera há muito tempo e então poderemos deixar o virus espalhar-se e os 0,4 % de mortos passarão a ser residuais.

A Agência Europeia do Medicamento aprovou, esta sexta-feira, dois novos tratamentos para a covid-19, um dos quais usa anticorpos monoclonais, enquanto o outro é um imunosupressor já autorizado na União Europeia para o tratamento de inflamações.

O tratamento com anticorpos Xevudy, da farmacêutica britânica GlaxoSmithKline, "reduz consideravelmente" as hospitalizações de doentes em risco de covid-19 grave, enquanto o medicamento Kineret, da sueca Sobi, ajuda a impedir "insuficiência respiratória grave".

Trata-se do terceiro tratamento de anticorpos monoclonais aprovado na União Europeia, que se vem juntar ao Regkirona e ao Ronapreve.
Os anticorpos são uma das bases do sistema imunitário humano e são produzidos pelo corpo quando em presença de um corpo estranho, como um vírus. No tratamento em causa, são sintéticos, reproduzidos artificialmente a partir de anticorpos naturais.

Quanto ao Kineret, está indicado também para adultos que não estejam ventilados e que estejam em risco de ter insuficiência respiratória. O fármaco impede a ação de um elemento químico implicado nos processos imunitários que provocam a inflamação.

Se for um fracasso isto que continuem a trabalhar para um tratamento, só a vacina não resolve quase nada por muito que evoluam nela.
E há uma questão muito pertinente e que ainda não ví discutida em lado nenhum.
Os Estados não podem continuar ad eternum a facultar vacinas gratuitas aos cidadãos, elas têm um custo e os contribuintes/cidadãos vão ter que pagar isso - é gratuita para qualquer cidadão mas custa dinheiro ao Estado e nós somos o Estado.
Achas que só a vacina não resolve quase nada?

Eu até agora não tenho nada essa ideia.
Acho é que se anda a espalhar um medo geral que até a mim me afeta admito.
Porque olhando friamente para os números, a queda de % de casos graves é absolutamente brutal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Moreira

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,814
15,400
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Achas que só a vacina não resolve quase nada?

Eu até agora não tenho nada essa ideia.
Acho é que se anda a espalhar um medo geral que até a mim me afeta admito.
Porque olhando friamente para os números, a queda de % de casos graves é absolutamente brutal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
o que escreví foi de improviso e se aonde escrevi "só a vacina não resolve nada" eu tivesse escrito "só a vacina não resolve" não tinhas comentado, o que interessa no meu texto é existirem tratamentos que até agora não existem digamos do ponto de vista de cura de casos que têm ido para internamentos que são onerosos para o erário público (e repito o que escreví - estado somos todos). Com estas novas variantes a apareceram foi a delta, agora a omicron e virão outras e se queres (eu acho que não) que continuemos com 3ª, 4ª, 5ª e por aí fora doses força... Vai ver Países onde continuam a cair como "tordos" (força de expressão), dirás que os vacinados lá são muito menores que aqui e é verdade mas não se pode continuar toda a vida nisto, já vai fazer dois anos que isto começou e se conseguiram e bem uma vacina em tempo recorde esperemos que agora haja medicamentos para tratar os não assintomáticos sejam eles da faixa etária dos 80 ou de 20 ou ainda mais novos, só assim entraremos numa endemia.
Respondendo ao que escreveste e vou citar;
"Porque olhando friamente para os números, a queda de % de casos graves é absolutamente brutal."
Se a situação fosse risonha não continuava a OMS e os governos de todos os Países a colocarem restrições, param as restrições, voltam outra vez etc. E agora até os vacinados mesmo com a 3ª dose (meu caso) impedidos de ir a certos locais se não fizerem um teste - isto é sinal de normalidade na situação epidémica?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,940
45,494
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Foi o que deram ao Trump.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719

Alguns fanaticos até crianças de 6 anos deixam na rua. Agora imaginem se essa criança tivesse sido raptada...

• Wow
Reações: Sakamoto

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,814
15,400
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Neste link que colocaram aqui a lunática Graça Freitas disse;
"E na consoada, sugeriu, pessoas em mesas separadas e uso de máscara sempre que possível. "
Ela está a pregar a quem?
Como se a extrema maioria das famílias tivessem uma sala com várias mesas tipo restaurante ou vivessem num palácio.
A besta, não posso ser educado, não tem noção do que diz?