Covid-19

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,237
16,027
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se calhar não contas porque a tua idade biologica é 25 anos :ROFLMAO:
100% daqueles que queriam logo aquela notícia está errada. nem é preciso vir aqui, sei de duas pessoas, gaia concretamente, com mais de 50 (e uma dessas mais de 80) que não se vacinaram por não querer.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Tomei a vacina, tenho todas as vacinas em dia, apoiei os confinamentos e as máscaras.
A minha filha de 13 anos está vacinada, a de 11 também vai estar. Tomaram as vacinas todas, incluindo as que não fazem parte do PNV e que são bem caras.
Posto isto, estamos a atingir as raias da loucura, de um radicalismo extremo que só tem paralelo nos negacionistas.
Ao ponto de se revoltarem porque alguém questiona a vacinação a partir dos 5 anos ou só porque um Partido quer conhecer determinados pareceres que sustentam a decisão de vacinação.
Hoje, nas piscinas da Câmara de Gondomar, exigiram à minha filha de 11 anos o certificado de vacinação. E tive de me impor, porque não a queriam deixar entrar.
Acham isto normal?

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,996
14,933
Tomei a vacina, tenho todas as vacinas em dia apoiei os confinamentos e as máscaras.
A minha filha de 13 anos está vacinada, a de 11 também vai estar. Tomaram as vacinas todas, incluindo as que não fazem parte do PNV e que são bem caras.
Posto isto, estamos a atingir as raias da loucura, de um radicalismo extremo que só tem paralelo nos negacionistas.
Ao ponto de se revoltarem porque alguém questiona a vacinação a partir dos 5 anos ou só porque um Partido quer conhecer determinados pareceres.
Hoje, nas piscinas da Câmara de Gondomar, exigiram à minha filha de 11 anos o certificado de vacinação. E tive de me impor, porque não a queriam deixar entrar.
Acham isto normal?
Não pediste o livro de reclamação?
Onde é obrigatório uma criança de 11 anos estar vacinada?
Anormalidade completa!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,237
16,027
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tomei a vacina, tenho todas as vacinas em dia apoiei os confinamentos e as máscaras.
Ao ponto de se revoltarem porque alguém questiona a vacinação a partir dos 5 anos ou só porque um Partido quer conhecer determinados pareceres.
Acham isto normal?
achas que vivemos num mundo normal após o que aconteceu em início de 2020 e que persiste ainda sem fim à vista?

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Tomei a vacina, tenho todas as vacinas em dia, apoiei os confinamentos e as máscaras.
Ao ponto de se revoltarem porque alguém questiona a vacinação a partir dos 5 anos ou só porque um Partido quer conhecer determinados pareceres que sustentam a decisão de vacinação.
Acham isto normal?
Claro que não é normal.

Ainda para mais nem sequer uma criança de 11 anos pode estar vacinada ainda.
Mas mesmo que pudesse.

É como dizes: o nível de loucura já ultrapassou todos os limites.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,565
27,170
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que sabemos é que acima dos 50 anos está 100% da população vacinada, e a partir dai é tirar a conclusão sobre o que estás a dizer.
Isso é absolutamente falso.
Para além dos hospitais estarem cheios de gente acima de 50 anos não vacinada, conheço várias pessoas não vacinadas na terra onde nasci e cresci. Uns por opção, outros porque simplesmente não foram chamados...

Concordo que a esmagadora maioria das pessoas estará (não me custa nada acreditar numa taxa de vacinação a rondar os 97/98%) mas 100% tenho a certeza que não está.

Eu também gostava realmente que a DGS viesse revelar esses números.

• Like
Reações: Moreira e Devenish

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso é absolutamente falso.
Para além dos hospitais estarem cheios de gente acima de 50 anos não vacinada, conheço várias pessoas não vacinadas na terra onde nasci e cresci. Uns por opção, outros porque simplesmente não foram chamados...

Concordo que a esmagadora maioria das pessoas estará (não me custa nada acreditar numa taxa de vacinação a rondar os 97/98%) mas 100% tenho a certeza que não está.

Eu também gostava realmente que a DGS viesse revelar esses números.
Resta saber porque é que o governo divulga informação falsa...

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,629
1,660
... Acham isto normal?
Acham normal no Hospital de Gaia Espinho nao deixarem entrar o meu pai de 82 anos, vacinado 3a dose, com certificado de recuperacao recente e certificado medico atestando que nao deve fazer teste durante 90 dias?
Ou faz teste ou nao entra.

Visitas 2x 30 minutos por semana?

Bem antes do estado de calamidade, ver um senhor idoso a chorar porque nao o deixavam entrar para ver o irmao que estava a morrer? O homem tinha o cartao das 2 vacinas mas nao tinha o QRcode.

E por ai além....

Na internet é só pesquisar "Le miracle portugais". Somos os maiores. Tamos a gerir esta cena de forma exemplar.

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,565
27,170
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acham normal no Hospital de Gaia Espinho nao deixarem entrar o meu pai de 82 anos, vacinado 3a dose, com certificado de recuperacao recente e certificado medico atestando que nao deve fazer teste durante 90 dias?
Ou faz teste ou nao entra.

Visitas 2x 30 minutos por semana?

Bem antes do estado de calamidade, ver um senhor idoso a chorar porque nao o deixavam entrar para ver o irmao que estava a morrer? O homem tinha o cartao das 2 vacinas mas nao tinha o QRcode.

E por ai além....

Na internet é só pesquisar "Le miracle portugais". Somos os maiores. Tamos a gerir esta cena de forma exemplar.
Conheço uma pessoa que estava emigrada no estrangeiro. Fez as vacinas lá e o seu certificado de vacinação está nessa língua.
Decidiu recentemente regressar a Portugal e não consegue aceder a lado nenhum porque não lhe aceitam o certificado. Nem num restaurante pode entrar.

Já ligou para todo o lado para resolver o assunto e ninguém resolve nada. Andam a empurrar uns para os outros e não há solução que se veja.

Se isto fosse há uns 20 ou 30 anos... Mas nos dias de hoje é realmente incrível.