Clube dos calimeros

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,978
9,714
Respeito e muito a opinião, até pelo enorme conhecimento que tem das contas dos clubes portugueses, mas é preciso ver que a massa salarial, após algumas renovações, está muitíssimo mais alta, e vai continuar a subir.
Mesmo sabendo que para o ano 27-28 serão três clubes na Champions, no próximo ano é Europa League.

Duvido que invistam muito, a não ser que JM consiga fazer de banalidades como Inácio, Fresneda e Catámo pedras de ouro. Mesmo Maxi nunca vale os milhões falados. Hujlmand desvalorizou. Pote e Trincão estão na fase descendente, nunca darão mais que isso. O próprio Suarez não repete temporada assim.

Creio que as lagartixas vão ser cuidadosas a investir. E as novas contratações milionárias Ioanidis, Vagianidis, Faye,..., por ora são são calhaus, e isso retrai.

Isso é o wishful thinking habitual de (quase) todos nós adeptos que achamos sempre que os rivais estão pela hora da morte.

Custos C/Pessoal 1º Semestre:

FCP 51,3M
SCP 46,6M

Claro que vão investir muito.

Não em termos de número de jogadores, mas em valor investido.

Se vão ou não acertar não é o ponto.

Têm a época atual mais do que paga, a exemplo das 4 anteriores.

Nós nem a atual temos paga. E a uma distância considerável.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,286
7,251
Então é melhor trocar o Pêpe pelo Livolant...

Enviado do meu ALI-NX1 através do Tapatalk
Que comentário mais sem sentido.

Eu comparei o que é comentado pela imprensa, twitteiros e alguns foristas como o "falhanço" do recrutamento do verão passado do Porto com o suposto "melhor jogador" fora dos três grandes.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,760
82,483
Conquistas
6
  • André Villas-Boas

E também por isso - porque muita gente não tem noção dessa verdade - este título tem que ser hiper valorizado porque aconteceu numa fase de bastantes dificuldades, contexto financeiro adverso e atraso financeiro em relação aos rivais.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,978
9,714
Até me fazes ficar cheio de inveja deles.
Acho que vou mudar para o zbordém...

O meu ponto é alguns adeptos acharem que por não irem à Champions estão à beira do descalabro financeiro e que não vão investir muito.

É esse o meu ponto, o meu único ponto.

Qualquer outra interpretação sobre o que escrevi que não seja exatamente o que escrevi é um tiro ao lado.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,614
211
41
Oliveira de Azeméis
Que comentário mais sem sentido.

Eu comparei o que é comentado pela imprensa, twitteiros e alguns foristas como o "falhanço" do recrutamento do verão passado do Porto com o suposto "melhor jogador" fora dos três grandes.
Nem sigo a imprensa nem os twiteiros. Respondi a um comentário a comparar um jogador com o Borja simplesmente por números. E assim também consigo fazer.

Não é nenhum falhanço se ele não vier, até porque nem sei se houve sequer tentativa de o trazer. Mas para mim é claramente o melhor jogador extra grandes (superior até por exemplo ao Horta). Mas faria sentido vir se algum dos extremos saísse

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,164
256,790
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Isso é o wishful thinking habitual de (quase) todos nós adeptos que achamos sempre que os rivais estão pela hora da morte.

Custos C/Pessoal 1º Semestre:

FCP 51,3M
SCP 46,6M

Claro que vão investir muito.

Não em termos de número de jogadores, mas em valor investido.

Se vão ou não acertar não é o ponto.

Eles serão obrigados a investir até porque vão perder o meio campo titular

E não vão comprar jogadores do fundo do poço para substituir Hjulmand e Morita
É normal meterem dinheiro

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,978
9,714
Eles serão obrigados a investir até porque vão perder o meio campo titular

E não vão comprar jogadores do fundo do poço para substituir Hjulmand e Morita
É normal meterem dinheiro

Claro.

Fizeram num ano o valor de ~2 Champions, mais os 60M de mais-valias desta época.

Nesse total são cerca de 75M a mais do que nós.

Tem uma outra venda interessante para fazer.

Obviamente vão investir forte.

Não estou aqui a elogiar.

Estou a colocar dados concretos de forma a evitar alguns devaneios que por aqui se vão lendo em alguns comentários por possivelmente não irem à Champions e que por causa disso estarão desesperados ou à beira do descalabro financeiro.

Nós, num estado profundamente negativo, não fomos 2x de forma consecutiva, e fizemos o que fizemos no verão passado.

Daqui a pouco ainda vai aparecer alguém a afirmar que sou contra a nossa direção, ou que acho que estão a trabalhar mal, etc

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,736
35,434
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O nosso Porto este ano, sem Champions, fez um super investimento em jogadores.
Nada nos garante que os rivais não façam o mesmo, na próxima temporada...

Sinceramente, no caso dos verdes, não vejo a direção a fazer o mesmo esforço para satisfazer os pedidos dele como faziam com o Amorim. Mas pronto, podem ser fazer um all in na próxima época...

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,286
7,251
Nem sigo a imprensa nem os twiteiros. Respondi a um comentário a comparar um jogador com o Borja simplesmente por números. E assim também consigo fazer.

Não é nenhum falhanço se ele não vier, até porque nem sei se houve sequer tentativa de o trazer. Mas para mim é claramente o melhor jogador extra grandes (superior até por exemplo ao Horta). Mas faria sentido vir se algum dos extremos saísse

Não percebeste o contexto da primeira comparação e não percebeste o meu post agora. O Borja é considerado um "falhanço" por muito boa gente da que eu disse no post, que não sigas tudo bem, mas é a realidade. Se o melhor jogador extra grandes é um pipoqueiro que nas horas decisivas não acrescenta nada ao jogo e tem 6 non-penalty goals a epoca toda no tugão estamos conversados. Ainda bem, e aqui estou tranquilíssimo que a bitola do Porto já não é essa. Por 30M qualquer um de nós aqui no fórum consegue citar pelo menos uns 100 melhores que o Zalazar.

Ricky Silva

Tribuna Presidencial
18 Julho 2025
7,784
15,786
[g

Claro.

Fizeram num ano o valor de ~2 Champions, mais os 60M de mais-valias desta época.

Nesse total são cerca de 75M a mais do que nós.

Tem uma outra venda interessante para fazer.

Obviamente vão investir forte.

Não estou aqui a elogiar.

Estou a colocar dados concretos de forma a evitar alguns devaneios que por aqui se vão lendo em alguns comentários por possivelmente não irem à Champions e que por causa disso estarão desesperados ou à beira do descalabro financeiro.

Nós, num estado profundamente negativo, não fomos 2x de forma consecutiva, e fizemos o que fizemos no verão passado.

Daqui a pouco ainda vai aparecer alguém a afirmar que sou contra a nossa direção, ou que acho que estão a trabalhar mal, etc
É bastante pertinente o que dizes mas a malta tende a deixar que o wishful thinking vença e acaba por achar mesmo que os rivais nunca vendem ou fazem dinheiro e estão sempre à beira de um colapso que na verdade nunca chega.

• Like
Reações: fridolfresberg

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,247
3,267
Do nosso lado só haverá grande investimento se sairem vários titulares importantes. E se só sair um Diogo e um Mora vamos só por um lateral esquerdo e um pojnta de lança, se o Lukk ficar cá mais um ano. Veremos.
Não acredito num grande investimento, mas sim num ajuste do que faltou este ano e depois, claro, compensar as saídas.
Vai haver ainda vários ajustes, somados a uma base titular, que já temos.

Vai haver varias mexidas no ataque, conforme treinador falou.

Vai ser preciso mais 1/2 médios.

1 LE.

Mais entradas, conforme algumas vendas que iremos fazer.

Vamos investir muito, porque vamos receber muito.

• Like
Reações: Moreira