Clube dos calimeros

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,877
199,401
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu só vejo o Varandas a falar e o Zborde sempre a levar na tola

Não ganham a ninguém

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,329
21,549
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Bem verdade, entretanto tirado do forum dos lagartos

"Devem estar a combinar voltarmos aos anos 60 e 70: 3 campeonatos para eles, 1 para nós."

Até os adeptos do sporting já perceberam a relação que esses 2 têm.
Eles até nem se preocupam que as pessoas saibam do esquema. É muito dinheiro envolvido a vir da champions.
E com o todo poderoso jorge mendes envolvido...fica muito dificil combater isto.
O AVB tem uma tarefa gigantesca para evitar isto.

Dava jeito tambem os lagartos serem inteligentes e expulsarem o varandas dali pra fora , mas acho que são burros demais pra isso , á imagem dos vizinhos.

• Like
Reações: Dragon e BestDragon

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,139
45,441
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bem verdade, entretanto tirado do forum dos lagartos

"Devem estar a combinar voltarmos aos anos 60 e 70: 3 campeonatos para eles, 1 para nós."

Até os adeptos do sporting já perceberam a relação que esses 2 têm.
Para eles estava ótimo assim. Para quem esteve 20 anos sem ver o cu a padeira, se ganhassem 1 de 4 em 4 já era um claro upgrade!

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,292
6,904
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Eles até nem se preocupam que as pessoas saibam do esquema. É muito dinheiro envolvido a vir da champions.
E com o todo poderoso jorge mendes envolvido...fica muito dificil combater isto.

Dava jeito tambem os lagartos serem inteligentes e expulsarem o varandas dali pra fora , mas acho que são burros demais pra isso , á imagem dos vizinhos.
Mesmo quem para lá vá, provavelmente prefere este esquema do que arriscar-se a não ganhar nada durante mais 19 anos. Vai ser muito difícil de combater isto.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,470
7,891
44
Lisboa
Um ano ganha um no outro ano ganha o outro...
Saem declarações, entre os "rivais" de Lisboa, a criticarem-se... Mas no dia a seguir estão todos felizes a rirem-se...
Areia para os adeptos dos seus clubes...e para as restantes pessoas do futebol tuga...
Lamaçal!

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,210
3,687
Outra boa é o choro por ter sido usado o VAR para dar um amarelo e mais nao sei quê. Alias eles assumem que a expulsao é justa mas que nao devia ter sido expulso loles.

Quando o artista cujo nome nao me recorde foi ao Dragao cancelar um penalty pelo telefone sem ver imagens ja nao havia problema.

• Like
Reações: Edgar Siska

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,143
61,775
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

O Varandas quando é eleito pós Alcochete teve menos sócios a votar nele que o João Benedito

O que o safou foi os votos dos velhotes contarem muito lá
Com um sistema como o nosso nunca tinha passado de um personagem irrelevante

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,143
61,775
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Outra boa é o choro por ter sido usado o VAR para dar um amarelo e mais nao sei quê. Alias eles assumem que a expulsao é justa mas que nao devia ter sido expulso loles.

Quando o artista cujo nome nao me recorde foi ao Dragao cancelar um penalty pelo telefone sem ver imagens ja nao havia problema.
Miguel Nogueira

• Like
Reações: Invictos e Sonic

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,517
6,726
Porto

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,606
20,379
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu percebo... o problema é o quão discutivel um amarelo é, e que custo terá isso em termos de tempo morto nos jogos.
Um exemplo muito simples... para analisar um penalty/potencial penalty... quanto tempo demora essa analise a ocorrer em lances dificeis?

Imagina transpor isso para situações de duplo amarelo e para dar a minha visão, teria sempre que ser considerado:
  • Se a falta em si existe...
  • se há ou não alguma falta anterior que invalida-se a expulsao por falta anterior.. (e o quão discutivel poderia ser ahh e tal, mas porque nao marcou falta, tipo o que acontece nos golos precedidos de lances duvidosos!!)
  • Se a falta é merecedora do cartao amarelo e porquê?
    • Ha intensidade?
    • Há um enquadramento da jogada, isto é, olhando á posicao, aquilo é considerado lance de perigo porque por exemplo é o inicio de um ataque e a equipa adversaria só tem 3 defensores disponiveis para a jogada, mas ja vão 3 adversarios prontos para o ataque.
  • Diferença de criterio entre o aplicado na partida pelo arbitro e o que tá na sala do VAR, por exemplo, um arbitro que aplique um criterio largo e que o VAR que apanhe, seja um daqueles "by the book".

Mais uma vez, reparem bem na diferença de decisão que acontece nos VARs de sofa, tipo Duarte Gomes, Faustino, Marco... tipo malta que tem todo o tempo do mundo para fazer apreciações sobre o lance, analisar varios promenores etc... e mesmo assim, conseguem cada um ter o seu criterio.
Imaginem o que é transpor isso para as funcoes do VAR, querer que o gajo analise tudo num tempo aceitavel, e aceitavel seria uns 10-15segundos, com todas as dificuldades e pressoes inerentes à decisao que tava a tomar. Alem de tudo, a bola nao pode ser reposta enquanto a decisão nao for tomada...

Para mim, é uma utopia essa hipotese.

A alteração que faria em termos de arbitragem, era a inclusão de um novo cartao, eventualmente para permitir uma expulsão temporaria (e mesmo isso, seria sempre bastante complexo de se aplicar), porque nos desportos onde ha este tipo de "solucoes", o cronometro já para em cada interrupção da partida, coisa que o futebol não o faz, dai a complexidade.
A meu ver, um dos maiores defeitos existentes no futebol é a ambiguidade das faltas. Um empurrão/uma perda de tempo/ uma faltinha numa zona perigosa... tem o mesmo custo que uma daquelas faltas durissimas, que por vezes até causa lesoes mas que caem naquele limbo de ser insuficiente para o vermelho.
Ou entao um pedido de amostragem de cartao amarelo...

E quem diz isto, diz tambem o limite da tolerancia entre mostra ou nao o amarelo... ora, tens um jogador que faz por exemplo 2-3 faltas que são daquelas de "poderia/arriscou ter levado amarelo"... continua disponivel para fazer uma daquelas faltas "alaranjadas".

Para mim uma boa contribuição para o futebol seria precisamente criar um cartão "intermédio" para esses casos, ou seja, dois cartoes destes, dão direito a um cartao a serio. Cobriria o caso de "estás a Bica". Os GR veriam muito mais amarelos por perdas de tempo, por exemplo hoje um GR precisa de perder tempo umas 3x para ver um amarelo ou entao nem vê e é avisado...

Se nisto tudo ainda fosse possivel que o alaranjado tivesse uma consequencia tipo expulsao temporaria, tanto melhor.
Sem dúvida que tem os seus constrangimentos, mas, para mim seria de aplicar.

Desde logo porque a decisão final sobre o lance cabe sempre ao árbitro de campo.

Mas também ou até principalmente porque são lances de expulsão e, para mim, na maior parte dos casos uma expulsão é mais determinante até que um penalti, pelo que não faz sentido que estes lances passem impunes.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,622
23,888
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O varandas fez um comunicado de duas linhas a responder ao Kikas e o textão enorme a responder nos.🤷🏻‍♂️

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,480
12,725
Esmoriz
Sem dúvida que tem os seus constrangimentos, mas, para mim seria de aplicar.

Desde logo porque a decisão final sobre o lance cabe sempre ao árbitro de campo.

Mas também ou até principalmente porque são lances de expulsão e, para mim, na maior parte dos casos uma expulsão é mais determinante até que um penalti, pelo que não faz sentido que estes lances passem impunes.
A questão é que muitas vezes o lance até é para segundo amarelo, mas o árbitro não quer estragar o jogo e pode variar de critério de forma a gerir o jogo de uma forma mais equilibrada (por exemplo, um agarrão ostensivo a uma camisola sem hipótese de jogar a bola justifica um amarelo mas muitas vezes não justifica o segundo amarelo).

Podia-se fazer uma solução de compromisso e o VAR chamar apenas para lances que não são assinalados pelo árbitro porque provavelmente não viu, como o segundo amarelo de ontem.