Clube dos calimeros

Mikev

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,799
3,667
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Para as gerações futuras de foristas que vierem ler comentários antigos neste tópico lembrem-se sempre que o Varandas, o grande capitão do Kandahar, é um valente filho da puta.
Obrigado

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,517
6,726
Porto
A desculpa que dão para o 2 golo não ter havido var é obra:

Após o passe para Fresneda, a bola voltou a rodar pela equipa do Sporting e, crucialmente, regressar ao meio-campo defensivo dos leões. A partir desse momento, segundo o protocolo do VAR, a assistência por vídeo não pode entrar em ação, porque se considera que a jogada recomeça naquele momento.
A partir daí, como não houve qualquer infração, o Sporting chegou ao golo.

Isto é absurdo
O VAR segue um protocolo... não é nenhum 2o arbitro nao tem que ser!
O que é necessario é comecar a cobrir bem estes "edge cases".

Se faz sentido o VAR nao poder intervir? Se calhar não faz sentido... mas entao é preciso de especificar melhor o que é o "inicio da jogada de ataque".
A meu ver se ha um fora de jogo 2 segundos antes da "jogada comecar", esse fora de jogo tem que ser incluido, mas é preciso que o protocolo olhe para isto...

Se não olha, entao é preciso esclarecer TODOS o porque... porque pode ser valido! Podem haver demasiados contras por exemplo: olha o que hoje é feito, se for para ir buscar esse pedacinho atras, vai custar em media mais 10-20-30segundos extra (podem necessitar de validar com linhas tambem todos esses momentos).
Portanto, o que acho é que o VAR e o que ele segue tem que ser claro e linear...

Por falar nisso, EU não consigo ententer a ação dele para expulsao do Diomandé...
Foi bem expulso? FOI e se calhar ja foi é tarde porque ja taria expulso antes! mas para mim isto é uma abertura de uma caixa de pandora!
Entao o VAR entende (para chamar o verissimo) que ali ha motivos para vermelho directo? Ohhh pah, este homem nao pode ser VAR, porque em lado nenhum um arbitro pode considerar um pisão daqueles, um vermelho directo!
O que ele fez foi arranjar uma artimanha para chamar o verissimo para lhe dar o JUSTO cartao amarelo...

Malta, mas o VAR não tem este papel! Quantos lances onde ha uma poupança de expulsao e o var nao intervem (e bem, porque nao é o que ta escrito no protocolo)?
O principio do jogo de ontem foi todo desvirtuado! A arbitragem em si teve muitos erros, e o VAR assumiu uma importancia que não está habilitado a tal, e que noutros jogos não o fez e em jogos futuros, tambem não o vai fazer!
Se o Rui borges tem razao? NENHUMA! O VAR veio repor a verdade, mas o que custa é que este comportamento ou esta ação provavelmente ja poder ter influenciado outros jogos e nunca o fez antes... para beneficio ou prejuizo!
Isto agora, no proximo lance que acontecer a favor do sporting com expulsao perdoada por duplo amarelo... eles vao queixar-se, e bem, do criterio do VAR.

Fora isto, verissimo, arbitragem PESSIMA... o sporting é uma :poop:... isto vai galvanizar ainda mais o benfica que para mim tem o campeonato no bolso, porque ja se percebeu que o sporting arreou! Foi pena o nosso resultado contra eles, porque a esta hora, estariamos tambem na disputa do campeonato..

Nós é que depois de tudo, continuamos na espreita... tenho pena realmente pois acho que não temos argumentos para mais, mas isto quase que dava para sermos campeoes!

• Like
Reações: hawkeyes

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,517
6,726
Porto
Para as gerações futuras de foristas que vierem ler comentários antigos neste tópico lembrem-se sempre que o Varandas, o grande capitão do Kandahar, é um valente filho da puta.
Obrigado
Até afixei o POST!
Acho que a tua descrição do varandas é mesmo super concreta e exacta que merecia um autentico PIN aqui na thread!

• Love
Reações: Mikev

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,606
20,377
Vila Nova de Gaia, 1975
O VAR segue um protocolo... não é nenhum 2o arbitro nao tem que ser!
O que é necessario é comecar a cobrir bem estes "edge cases".

Se faz sentido o VAR nao poder intervir? Se calhar não faz sentido... mas entao é preciso de especificar melhor o que é o "inicio da jogada de ataque".
A meu ver se ha um fora de jogo 2 segundos antes da "jogada comecar", esse fora de jogo tem que ser incluido, mas é preciso que o protocolo olhe para isto...

Se não olha, entao é preciso esclarecer TODOS o porque... porque pode ser valido! Podem haver demasiados contras por exemplo: olha o que hoje é feito, se for para ir buscar esse pedacinho atras, vai custar em media mais 10-20-30segundos extra (podem necessitar de validar com linhas tambem todos esses momentos).
Portanto, o que acho é que o VAR e o que ele segue tem que ser claro e linear...

Por falar nisso, EU não consigo ententer a ação dele para expulsao do Diomandé...
Foi bem expulso? FOI e se calhar ja foi é tarde porque ja taria expulso antes! mas para mim isto é uma abertura de uma caixa de pandora!
Entao o VAR entende (para chamar o verissimo) que ali ha motivos para vermelho directo? Ohhh pah, este homem nao pode ser VAR, porque em lado nenhum um arbitro pode considerar um pisão daqueles, um vermelho directo!
O que ele fez foi arranjar uma artimanha para chamar o verissimo para lhe dar o JUSTO cartao amarelo...

Malta, mas o VAR não tem este papel! Quantos lances onde ha uma poupança de expulsao e o var nao intervem (e bem, porque nao é o que ta escrito no protocolo)?
O principio do jogo de ontem foi todo desvirtuado! A arbitragem em si teve muitos erros, e o VAR assumiu uma importancia que não está habilitado a tal, e que noutros jogos não o fez e em jogos futuros, tambem não o vai fazer!
Se o Rui borges tem razao? NENHUMA! O VAR veio repor a verdade, mas o que custa é que este comportamento ou esta ação provavelmente ja poder ter influenciado outros jogos e nunca o fez antes... para beneficio ou prejuizo!
Isto agora, no proximo lance que acontecer a favor do sporting com expulsao perdoada por duplo amarelo... eles vao queixar-se, e bem, do criterio do VAR.

Fora isto, verissimo, arbitragem PESSIMA... o sporting é uma :poop:... isto vai galvanizar ainda mais o benfica que para mim tem o campeonato no bolso, porque ja se percebeu que o sporting arreou! Foi pena o nosso resultado contra eles, porque a esta hora, estariamos tambem na disputa do campeonato..

Nós é que depois de tudo, continuamos na espreita... tenho pena realmente pois acho que não temos argumentos para mais, mas isto quase que dava para sermos campeoes!
Na minha opinião, o VAR deveria poder intervir em casos de expulsão por duplo amarelo. Deveriam alterar o protocolo para incluir essas situações.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,517
6,726
Porto
Na minha opinião, o VAR deveria poder intervir em casos de expulsão por duplo amarelo. Deveriam alterar o protocolo para incluir essas situações.
Eu percebo... o problema é o quão discutivel um amarelo é, e que custo terá isso em termos de tempo morto nos jogos.
Um exemplo muito simples... para analisar um penalty/potencial penalty... quanto tempo demora essa analise a ocorrer em lances dificeis?

Imagina transpor isso para situações de duplo amarelo e para dar a minha visão, teria sempre que ser considerado:
  • Se a falta em si existe...
  • se há ou não alguma falta anterior que invalida-se a expulsao por falta anterior.. (e o quão discutivel poderia ser ahh e tal, mas porque nao marcou falta, tipo o que acontece nos golos precedidos de lances duvidosos!!)
  • Se a falta é merecedora do cartao amarelo e porquê?
    • Ha intensidade?
    • Há um enquadramento da jogada, isto é, olhando á posicao, aquilo é considerado lance de perigo porque por exemplo é o inicio de um ataque e a equipa adversaria só tem 3 defensores disponiveis para a jogada, mas ja vão 3 adversarios prontos para o ataque.
  • Diferença de criterio entre o aplicado na partida pelo arbitro e o que tá na sala do VAR, por exemplo, um arbitro que aplique um criterio largo e que o VAR que apanhe, seja um daqueles "by the book".

Mais uma vez, reparem bem na diferença de decisão que acontece nos VARs de sofa, tipo Duarte Gomes, Faustino, Marco... tipo malta que tem todo o tempo do mundo para fazer apreciações sobre o lance, analisar varios promenores etc... e mesmo assim, conseguem cada um ter o seu criterio.
Imaginem o que é transpor isso para as funcoes do VAR, querer que o gajo analise tudo num tempo aceitavel, e aceitavel seria uns 10-15segundos, com todas as dificuldades e pressoes inerentes à decisao que tava a tomar. Alem de tudo, a bola nao pode ser reposta enquanto a decisão nao for tomada...

Para mim, é uma utopia essa hipotese.

A alteração que faria em termos de arbitragem, era a inclusão de um novo cartao, eventualmente para permitir uma expulsão temporaria (e mesmo isso, seria sempre bastante complexo de se aplicar), porque nos desportos onde ha este tipo de "solucoes", o cronometro já para em cada interrupção da partida, coisa que o futebol não o faz, dai a complexidade.
A meu ver, um dos maiores defeitos existentes no futebol é a ambiguidade das faltas. Um empurrão/uma perda de tempo/ uma faltinha numa zona perigosa... tem o mesmo custo que uma daquelas faltas durissimas, que por vezes até causa lesoes mas que caem naquele limbo de ser insuficiente para o vermelho.
Ou entao um pedido de amostragem de cartao amarelo...

E quem diz isto, diz tambem o limite da tolerancia entre mostra ou nao o amarelo... ora, tens um jogador que faz por exemplo 2-3 faltas que são daquelas de "poderia/arriscou ter levado amarelo"... continua disponivel para fazer uma daquelas faltas "alaranjadas".

Para mim uma boa contribuição para o futebol seria precisamente criar um cartão "intermédio" para esses casos, ou seja, dois cartoes destes, dão direito a um cartao a serio. Cobriria o caso de "estás a Bica". Os GR veriam muito mais amarelos por perdas de tempo, por exemplo hoje um GR precisa de perder tempo umas 3x para ver um amarelo ou entao nem vê e é avisado...

Se nisto tudo ainda fosse possivel que o alaranjado tivesse uma consequencia tipo expulsao temporaria, tanto melhor.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,541
72,375
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Obrigado
Ahhh nao fazia ideia que o Khandahar tinha futebol como Desporto Adaptado🤔🤔🤔

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,210
3,685
- Pah que post foi aquele na vossa conta oficial ontem? Tudo bem que temos de fazer de conta mas nao abuses.

- kkkkk mano a malta lá dentro insistiu e um gajo deixou andar. O importante é ir entretendo os acéfalos kkkkk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,877
199,391
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
- Pah que post foi aquele na vossa conta oficial ontem? Tudo bem que temos de fazer de conta mas nao abuses.

- kkkkk mano a malta lá dentro insistiu e um gajo deixou andar. O importante é ir entretendo os acéfalos kkkkk

O Pepito é adjunto do outro careca?

Anda lá sempre

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,622
23,888
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Mas é tal e qual

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,510
14,607
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
A coluna do Capitão Gago mal vê o seu presidente dobra logo 90° para a frente...

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,389
4,284

O AVB deve ter pedido ao Salvador pa se sentar ali a separar.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,292
6,903
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O varandas, para quem perdeu o 1º lugar ontem e não vai voltar a vê-lo, nem nesta época nem nas próximas, estava muito contente,

• Like
Reações: Azul Escuro