Até se conhecer os moldes todos é cedo para se falar se é ou nao um bom negocio.
De qualquer forma, no imediato encaixam (pelas noticias) 50M-55M, o que num aparte nos mostra o quão bom foi o negocio do galeno!
O quenda mostrou um potencial enorme, é muito jovem e todos sabemos como funciona o mercado.
Quanto aos valores futuros, eu sinceramente acho bem se incluir bonus, mesmo como os do renato sanches.
Para mim havendo potencial, faz todo o sentido dizer: se este jogador chegar a melhor do mundo, ha um valor a pagar de 20-30M extra (por exemplo) e para o chelsea ou para outro tubaralho qualquer isto tem que ser aceitavel, pois tao a contratar um jogador hoje por um valor. Se chegar a ser algum dia o melhor do mundo em X ano, significa que este valor foi uma pechincha, pelo que é totalmente justo que haja um bonus extra.
Quanto ao impacto em si, é uma boa venda do sporting, não por o quenda "apenas" valer aqueles 50M (comparativamente com galeno por exemplo), mas porque vende já e fica com uma margem negocial melhorada no proximo mercado fruto ja deste encaixe.
Do ponto de vista desportivo... continua o chelsea a torrar dinheiro e mais dinheiro, isto é quase ilimitado. Depois ha clubes a lutar contra fairplays financeiros por gastar a mais. Não entendo! O quenda vai para um clube demasiado arriscado e sem grande compromisso.