Pois não é. Mas o PdC é. O Porto Canal podia ter falado disso no tempo devido, através do FJM. Ele que atacava ferozmente o regime e o orelhas e, ao mesmo tempo, o presidente era seu grande amigo...
Aqui há gato!
Não, não podia!
Só se tivesse dotes divinatórios.
Isto é coisa nova, a ser parturejada por esta direcção.
Nem, no meu caso, se aplica esta dicotomia AVB versus PDC. Já era portista há longos anos -ai, a idade
ai ai…- antes do PDC aparecer o horizonte. Esta argumentação a preto e branco é indigna da tua inteligência.
Há mais de vinte anos cortei com o PDC. Votei no AVB, depois de ter estado em todos os actos da sua
candidatura onde pude estar presente.
E cortei - simbolicamente, claro, pois ele mal me conhece… - com ele depois do que ele fez ao FJM.
Sempre na decorrência do que eu, cabecinha independente, pensei ser o melhor para o meu clube, e os
princípios que ele devia respeitar. Rebanhos, nunca foram comigo! Para rebanhos, basta o dos benfiquistas.
Uma patifaria sem nome, com pormenores que não posse revelar, neste momento. Talvez um dia…
Mais: acho extraordinário a ligeireza com que diz por estas bandas “ o FJM podia ter denunciado,
alertado, revelado” … Sim, podia, mas não no Porto Canal! Teria de se despedir e fazê-lo fora. Ainda
há algo a que se chama lealdade institucional.
Hás-de concordar que é bastante simples dispor do ganha-pão de terceiros…como diz o o povo, “ do
pão do nosso compadre, grossa fatia ao afilhado!” Na tua opinião - e de tantos outros beócios que por
estas bandas pululam - o FJM devia ter ido para o desmprego…
Quanto ao que aí vem para o Porto Canal, já verás.
E não “há gato”. Ha águia, acolitada por um leãozito amestrado.Tudo isto - e já estou a falar demais -
lubrificado pela Santa Casa da Misericórdia. Como ele dizem, “por boas causas”…