Clube dos calimeros

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,575
64,037
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O da juve ficou péssimo.

O bom do símbolo do porto é que é intemporal e acaba por ser uma marca, reconhecível, até por ter um brasão da cidade.
Sim, o da juve não ficou grande coisa. Simplificado demais. Brasões? Rococós? Aquele dragão verde meio enfezado, coitadinho? Vocês não estão fartos desse tipo de símbolos do antigamente?

São opções e gostos, claro. Não estou a defender uma mudança radical tipo o que a Juve fez mas uma coisa mais subtil mas mais moderna. Enfim, já percebi que é uma discussão que nunca irei vencer. ;-)

• Like
Reações: Miguelfcp80

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,134
Não eram mudanças radicais. Pequenos retoques de modernidade. Por exemplo, ainda existem bolas de couro com costuras em "atividade"?
Respeito a opinião, mas a mudar algo no nosso emblema, a bola era a única coisa proibida de mudar.

Não querias que se atualizasse o emblema com a "Brazuca" de fundo, ou a "Jabulani", pois não?

FDXXXX, medo!!!!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,575
64,037
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
a bola era a única coisa proibida de mudar.
Mas ninguém joga a bola com aquelas bolas feitas em couro de cabra e com costuras...LOL...isso era nos tempos dos Eusébios e dos Pavões. Mas OK, continuem lá com os brasões à moda antiga. Desde que continuem a chover títulos, por mim, o símbolo até podia lá no meio ter um poio de dragão....eheheh

• Like

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,249
22,037
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
É sempre interessante discutir este tipo de assuntos mas o melhor é fazer no local correto.

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,640
22,751
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim, o da juve não ficou grande coisa. Simplificado demais. Brasões? Rococós? Aquele dragão verde meio enfezado, coitadinho? Vocês não estão fartos desse tipo de símbolos do antigamente?

São opções e gostos, claro. Não estou a defender uma mudança radical tipo o que a Juve fez mas uma coisa mais subtil mas mais moderna. Enfim, já percebi que é uma discussão que nunca irei vencer. ;-)
Não estou, pelo contrário. O brasão da cidade tem um enorme legado, é um marco histórico do clube e da cidade.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,732
11,729
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Certo............. Mas posso ter direito a uma opinião ou é proibido? É que vocês atiram com esses "tem juízo" como se a opinião dos outros fosse uma loucura...
Não eram mudanças radicais. Pequenos retoques de modernidade. Por exemplo, ainda existem bolas de couro com costuras em "atividade"?
Quando a "opinião" é complementada por comentários como este, acho que não é preciso acrescentar mais nada.

Faço só uma sugestão: vai ao Museu que tem lá uma secção dedicada exclusivamente a explicar todos os elementos do símbolo do clube. Pode ser que aprendas qualquer coisinha e deixes de dizer asneiras.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,275
9,802
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Certo............. Mas posso ter direito a uma opinião ou é proibido? É que vocês atiram com esses "tem juízo" como se a opinião dos outros fosse uma loucura...
Se é uma opinião não venhas chamar tolos a quem não concorda contigo.

Só os tolos é que não são a favor da mudança/update dos emblemas dos clubes.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,134
Mas ninguém joga a bola com aquelas bolas feitas em couro de cabra e com costuras...LOL...isso era nos tempos dos Eusébios e dos Pavões. Mas OK, continuem lá com os brasões à moda antiga. Desde que continuem a chover títulos, por mim, o símbolo até podia lá no meio ter um poio de dragão....eheheh
Colega, respeito a tua opinião, mas estás a ver o nosso emblema com o modelo da "Jabulani" ou da "Brazuca" como fundo?

E quem diz o nosso, diz o do Barça por exemplo, está a ver a bola clássica do emblema deles ser substituída por esse modelos?

Era de cortar os pulsos.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,575
64,037
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Colega, respeito a tua opinião, mas estás a ver o nosso emblema com o modelo da "Jabulani" ou da "Brazuca" de fundo?

E quem diz o nosso, diz o do Barça, por exemplo, está a ver a bola clássica do emblema deles ser substituída por esse modelos?

Era de cortar os pulsos.
Amigo, alguém falou em substituir o modelo da bola de couro de vaca por essas horríveis? Apenas falei em dar alguns retoques de modernização. Nunca falei em por a jabulani ou a brazuca no nosso logo. A bola de couro de boi com costuras é antiga e dá um aspeto arcaico aos emblemas, só isso. Mas há quem goste do antigo, nada contra. Vocês falam do logo como se fosse o holly graal do grafismo mundial. TODAS as grandes marcas vão mudando os seus logos, dando-lhes alguns toques de modernidade.

Mas este será o meu último "lamiré" sobre esta matéria. Não vou perder mais tempo a escrever sobre isto. A malta tende sempre a "inventar" coisas das opiniões dos outros exagerando e distorcendo o que foi dito.

Abraço cordial.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,974
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O amorim ainda está bebedo desde a noite de natal, não é normal jogar com tão poucos jogadores de características defensivas.

• Like