Clube dos calimeros

A

Apollo

Guest
Bruno Fernandes vai assinar pelo Sporting, pelos vistos por 9 milhões. É uma aposta claramente no playoff da Champions e no dinheiro que poderá entrar.

Quanto ao Bruno Fernandes e se é portista, podia ter escolhido outras paragens. Seria melhor continuar a evoluir no campeonato onde estava que é muito superior ao português e tentava chegar a um grande de Itália, ou até ao FC Porto.

Vai para um clube rival e que de ganhador tem muito pouco. Mas ele é que sabe. Bom jogador, mas que neste momento não vale esse dinheiro, pelo que compreendo que a sua contratação não tenha avançado.

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Apollo disse:
Bruno Fernandes vai assinar pelo Sporting, pelos vistos por 9 milhões. É uma aposta claramente no playoff da Champions e no dinheiro que poderá entrar.

Quanto ao Bruno Fernandes e se é portista, podia ter escolhido outras paragens. Seria melhor continuar a evoluir no campeonato onde estava que é muito superior ao português e tentava chegar a um grande de Itália, ou até ao FC Porto.

Vai para um clube rival e que de ganhador tem muito pouco. Mas ele é que sabe. Bom jogador, mas que neste momento não vale esse dinheiro, pelo que compreendo que a sua contratação não tenha avançado.
Voltou a Portugal a jogar num dos grandes que não o maior rival do Porto, que estão com um bom projeto para acabar com a hegemonia. Se o Porto não se mostrou interessado, tenho pena mas ele tem de olhar pelos interesses dele.

No mercado atual, 9M parece-me um custo mais que justo pela qualidade e experiência que já tem. Se o Sanches vale 35M este valeria o dobro.

Boa contratação dos lagartos, parecem estar a mexer-se bem (pelo menos a avaliar pelos nomes que lhes são apontados). Vamos lá ver o que o nosso FCP faz depois do 1 de Julho

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,571
19,995
É só sustos e espantos pr'os lados da 2ª circular! Primeiro foi o susto do Newcastle com o preço pedido por Samaris e agora é este pasmar...

«Preço de Castaignos está a espantar os pretendentes»- (in ojogo)

N

Noventa e Nove

Guest
O Castaignos fartou-se de marcar golos. Na sua imaginação. Também deve contar.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Nao estou a ver onde irá encaixar com sucesso no sistema táctico.

Só se for na ala à João Mário . Mas não tem a mesma capacidade que ele para tal.

Para 8 , lugar do Adrien , menos ainda.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,882
45,427
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Blue Dragon disse:
Nao estou a ver onde irá encaixar com sucesso no sistema táctico.

Só se for na ala à João Mário . Mas não tem a mesma capacidade que ele para tal.

Para 8 , lugar do Adrien , menos ainda.
Deve ser para 10 ao lado do Adrian (ou substituto se o Adrian sair)

D

Das tripas coração!

Guest
Sempre gostei do Doumbia e no nosso campeonato pode ser um grande reforço para qualquer equipa.
Sou da opinião que os lagartos estão a construir um bom plantel... mas no ano passado achei o mesmo...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,882
45,427
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
FCP_Catalyst disse:
Doumbia a titulo definitivo. O gordo de carvalho vai levar o Sporting à falência.
Sim sim continuem a acreditar no Pai natal...

Enquanto isso ele já vendeu o cepo do semedo por 14M.. E vendeu João Mario por 40M e Slimani por 30..

A

Apollo

Guest
sirmister disse:

Enquanto isso ele já vendeu o cepo do semedo por 14M.. E vendeu João Mario por 40M e Slimani por 30..
Não sei se é ironia, mas desses milhões nem todos entraram no clube (https://www.dinheirovivo.pt/empresas/scp-terceiros-ficaram-com-128-milhoes-das-vendas-de-slimani-e-joao-mario/).

E é um facto que eles estão a fazer um investimento considerável. Eu pergunto como é que um clube que não vai à Champions todos os anos e que só tem um historial de vendas aceitável no ano passado continua a investir cada vez mais em todas as modalidades?

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
sirmister disse:

Boa assim o Semedo já dá para pagar o salário do Doumbia durante todo o contrato + o que provavelmente pagaram por ele.

Agora como é que ainda vão buscar o Coentrão e o Mathieu, isto para além do Piccini que já não é mal pago, é que eu gostava de saber. A venda do João Mário e do Slimani foi quase tudo para pagamento de dividas, e nem tudo entrou nos cofres.

Ainda por cima pagam um salário principesco ao JJ e sem ir à Champions. Este ano pelos adversários que podem ter no play-off provavelmente vão ficar de fora outra vez.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,882
45,427
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Apollo disse:
Não sei se é ironia, mas desses milhões nem todos entraram no clube (https://www.dinheirovivo.pt/empresas/scp-terceiros-ficaram-com-128-milhoes-das-vendas-de-slimani-e-joao-mario/).

E é um facto que eles estão a fazer um investimento considerável. Eu pergunto como é que um clube que não vai à Champions todos os anos e que só tem um historial de vendas aceitável no ano passado continua a investir cada vez mais em todas as modalidades?
Não entram todos mas parte serve para pagar divida, enquanto que aqui não entra todo e parte serve para pagar a fundos.

Eles não iam a champions mas tinham custos com pessoal muito baixos assim como amortizações muito baixas não tinham grandes vendas mas tambem não tinham grandes compras.., e isso dá muito margem para aumentar tendo agora vendas.

Eles tem no 1 semestre registado um lucro de 48M de euros!!  isto antes da venda do semedo por 14M que se vai traduzir numa mais valia muito próxima desse valor...

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Não trocava o Aboubakar pelo doumbia.
E já referi que por mim o Aboubakar saia para vir um PL superior.

Mas lá está é para vir alguém superior... Para vir um Doumbia que fique o Aboubakar.

A

Apollo

Guest
sirmister disse:
Não entram todos mas parte serve para pagar divida, enquanto que aqui não entra todo e parte serve para pagar a fundos.

Eles não iam a champions mas tinham custos com pessoal muito baixos assim como amortizações muito baixas não tinham grandes vendas mas tambem não tinham grandes compras.., e isso dá muito margem para aumentar tendo agora vendas.

Eles tem no 1 semestre registado um lucro de 48M de euros!!  isto antes da venda do semedo por 14M que se vai traduzir numa mais valia muito próxima desse valor...
Por aqui também se abate dívida. Qual o clube com menos passivo? Qual o clube que tem o único estádio do Euro 2004 pago?

O Sporting sempre comprou mal e relativamente caro. E para um clube português isso é demasiado penalizador.

E depois ainda podíamos ir pelas VMOCs...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,882
45,427
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
FCP_Catalyst disse:
Boa assim o Semedo já dá para pagar o salário do Doumbia durante todo o contrato + o que provavelmente pagaram por ele.

Agora como é que ainda vão buscar o Coentrão e o Mathieu, isto para além do Piccini que já não é mal pago, é que eu gostava de saber. A venda do João Mário e do Slimani foi quase tudo para pagamento de dividas, e nem tudo entrou nos cofres.

Ainda por cima pagam um salário principesco ao JJ e sem ir à Champions. Este ano pelos adversários que podem ter no play-off provavelmente vão ficar de fora outra vez.
è uma questão de dares uma volta nos relatorios e contas e olhares para as receitas.

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
Blue Dragon disse:
Não trocava o Aboubakar pelo doumbia.
E já referi que por mim o Aboubakar saia para vir um PL superior.

Mas lá está é para vir alguém superior... Para vir um Doumbia que fique o Aboubakar.
Há uns anos não concordaria com isso, mas agora sim definitivamente. O Doumbia já tem quase 30 anos e sempre se destacou pelos atributos físicos pelo que a médio-prazo vai deixar de servir para jogar a este nível. É uma contratação boa para 2 anos, depois disso ficam a arder com 5 ou 6 milhões de euros, porque ninguém lhe vai pegar. Só não digo que é deitar dinheiro à rua porque ainda vai render desportivamente. Mesmo assim neste momento prefiro o Aboubakar, bem mais completo.