Aliado ao que se está a passar na comunicação social nomeadamente na CMTV juntamente com estas declarações se a nossa SAD, dirigentes não agirem de forma firme, como fez por exemplo na ultima época de Jesualdo Ferreira, já não sei quando iremos agir.
Não falo do ponto de vista jurídico e civil, se o Varandas diz o que diz é porque sabe de antemão que o pode fazer sem ser punido seja onde for. Logo quando falo em agir é a Sad o FCP mexer-se na Opinião Publica e dar sinal de vida, nem que seja marcar uma conferência de imprensa, marcar uma posição institucional firme. Algo que tenha uma dimensão que obrigue e force o país a parar para nos ouvir. Isto está a ultrapassar todos os limites e advinha-se uma próxima época bastante perigosa.
De notar que tenho conhecimento de causa o sportiguista comum divide-se em duas facções os que detestam o Porto e o Pinto da Costa e outra facão de adeptos que até simpatiza e se revê no FCP como clube capaz de fazer o contrapoder para com o Benfica.
Esta politica do Frederico varandas de ataque ao Pinto da Costa que é um filme visto á décadas, não deixa de ser uma politica de um dirigente jovem atacar o Presidente mal titulado do Mundo mas que se encontra em fim de ciclo e que já tem uma idade avançada.
Seja em que lugar neste mundo for, o instinto e natureza humana não convive bem, ver alguém jovem a agredir alguém Sénior o ser humano foi programado para isso, seja em que contexto for, nem que esse alguém Sénior tenha sido o pior ser humano do mundo. Cheira sempre mal , cheira sempre a cobardia e é sempre foleiro ver alguém a insultar alguém mais velho com idade de ser avô dele, que tem filhos, netos e família. Não sei se a nivel comunicacional e de imagem irá colher muitos frutos, andar a insultar gratuitamente alguém com idade para ser avô dele( por muito odio que haja neste pais ao Pinto da Costa) nós humanos não fomos programados para aceitar isso.
Com isto quero dizer que não sei até que ponto este discurso anti-Porto de perseguição ao Pinto da Costa e de declarada aliança com o benfica irá funcionar a longo prazo no seio dos adeptos e sócios do Sporting. Porque esta formula já foi várias vezes testada e repetido por Dias da Cunha, Santana Lopes, Sousa Sintra e porque quando os resultados e efeito novidade passar e o Benfica comece a voltar a ganhar não sei até que ponto os sportinguistas irão ficar em êxtase orgasmico por verem um presidente de 40 e poucos anos a perseguir um dirigente com quase 85 anos de idade e em fim de ciclo.
Como escreveu Pinto da Costa largos dias tem 100 anos.