Há que reconhecer que ficando a 9 pontos do regime, os calimeros são neste momento o nosso maior rival pelo titulo, e isso ainda se torna mais verdade com a contratação do Paulinho e com o nosso calendário sobrecarregado em comparação com o desafogo deles. Acho que neste momento podemos legitimamente os apelidar de uma ameaça real, não acho que seja causa para grande pânico mas também não convém entreter fantasias que eles a dado momento vão colapsar e perder pontos em meia dúzia de jogos seguidos, já se percebeu que os calimeros do Amorim não são esse tipo de equipa. Acho que dado o contexto que apresentei será um luta até à última jornada e qualquer um pode ganhar, o regime é que já me parece improvável que chegue lá, teriam que fazer uma 2ª volta como aquela 2 anos atrás para o conseguir e isso não dá ideias que vá acontecer.
Quanto à contratação do Paulinho, é tal como a contratação do Amorim uma manobra de quem está a jogar tudo sem pensar no longo prazo, o Varandas sabe que está dependente do sucesso do Amorim e está disposto a lhe dar tudo para esse fim. Tendo dito isso o Paulinho representa objectivamente uma melhoria numa posição deficitária do plantel deles, podemos dizer que havia melhor pelo preço, e a idade torna este negócio absurdo pela rentabilização improvável numa revenda, mas é um jogador que já está adaptado à liga e ao treinador, e isso para o Varandas e Amorim é a única coisa que interessa.