Clube dos calimeros

Nuno Pereira

Arquibancada
1 Julho 2013
467
0
43
Maia
Edgar Siska disse:
Não digo que não estejam a crescer.
Mas vai aqui uma dose de idolatria que quase me faz vomitar.
A mim também...  A tal da "memória curta" que por aqui anda dá dó.

Não vi metade (ou um terço) da excitação quando Lopetegui ensinou uma equipa a espetar 3 batatas no Bayern de Pep... (ok, a parte do Lopetegui era piada, mas aconteceu).

O rei vai nu...
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,095
2,563
KomodoDragonFCP disse:
Estão muito fortes, têm o melhor treinador em Portugal, e têm uma massa adepta e um Presidente jovem que estão a criar uma fenomeno de afirmação de um clube que parecia que estava moribundo. O fenomeno desta afirmação por muito que nos custe tem muitas parecenças com a afirmação do FCP nos anos 80, a massa adepta que tem fome de titulos, o presidente é novo em idade com muita margem de progressão, não é bronco nenhum não se iludam é muito menos bronco que o do benfica que está a mexer e a ganhar poder no futebol, e têm uma equipa e um treinador com muita fome de titulos. Isto tudo faz com que sejam o principal candidato ao titulo.
Vê-se que o benfica os adeptos do benfica estão diria em pânico com este fenómeno do Sporting. Pois o Benfica pensava que  era dono de Lisboa, Algarve, Alentejo, Ribatejo e está a ver que de repente um clube que parecia adormecido acordou.
Estão fortes ? Estão, é verdade. Têm, neste preciso momento, o melhor treinador dos 3 grandes.

Agora, em termos de paralelismo, veja-se o investimento que têm feito desde que chegou JJ. Aconteceu o mesmo nos vermelhos, as tais "condições" que Jesus requeria.

O BdC não é burro. Vendeu o corpo e a alma à Holdimo para recuperar os passes do João Mário entre outros, está a fazer investimentos exorbitantes numa tentativa de ser campeão. Os adeptos vão na onda do Jesus, tal como os outros mouros faziam.

Se não forem campeões e se forem de vela na Champions, veremos onde vai dar.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,338
44,743
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Liberis disse:
Estão fortes ? Estão, é verdade. Têm, neste preciso momento, o melhor treinador dos 3 grandes.

Agora, em termos de paralelismo, veja-se o investimento que têm feito desde que chegou JJ. Aconteceu o mesmo nos vermelhos, as tais "condições" que Jesus requeria.

O BdC não é burro. Vendeu o corpo e a alma à Holdimo para recuperar os passes do João Mário entre outros, está a fazer investimentos exorbitantes numa tentativa de ser campeão. Os adeptos vão na onda do Jesus, tal como os outros mouros faziam.

Se não forem campeões e se forem de vela na Champions, veremos onde vai dar.
Mas o slb gasta menos agora do que gastava com o JJ?
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,954
14,921
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Liberis disse:
Estão fortes ? Estão, é verdade. Têm, neste preciso momento, o melhor treinador dos 3 grandes.

Agora, em termos de paralelismo, veja-se o investimento que têm feito desde que chegou JJ. Aconteceu o mesmo nos vermelhos, as tais "condições" que Jesus requeria.

O BdC não é burro. Vendeu o corpo e a alma à Holdimo para recuperar os passes do João Mário entre outros, está a fazer investimentos exorbitantes numa tentativa de ser campeão. Os adeptos vão na onda do Jesus, tal como os outros mouros faziam.

Se não forem campeões e se forem de vela na Champions, veremos onde vai dar.
mesmo sendo campeao nao terao frutos que desejam. O carnide sofreu imenso com isso, mesmo com champions boas e vendas optimas juntando um maior mercado, nao é sustentavel e estao a sofrer bastante.


Agora o carnide tinha uma base para poder fazer o que fez, o sporting nao, mesmo o Porto fez com bagagem boa e nao a maluco como eles fazem, andam a pagar 8 milhoes de euros por 1 treinador, furam tetos salariais, aumentam os gastos nas modalidades etc....

O bruninho acha que ser campeao vai dar para pagar tudo....
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,095
2,563
sirmister disse:
Mas o slb gasta menos agora do que gastava com o JJ?
Não sei ao certo, só revendo as transferências e ordenados nas últimas épocas. Mesmo assim podemos ter em conta que, só para poderem dizer que nos roubaram um jogador, rebentaram quase 20M no Rafa.

Agora, Sporting 2016/2017:

- Alan Ruiz -> 8M
- Lukas Spalvis -> 1,75M
- Luc Castaignos -> 2,5M
- Bas Dost -> 10M + 2 por Objectivos
- Joel Campbell -> Empréstimo
- Lazar Markovic -> Empréstimo
- Radosav Petrovic -> 1M
- Marcelo Meli - Empréstimo
- André -> Custo indeterminado, 50% do passe.
- Douglas Teixeira -> 1M
- Beto -> Custo "0"
- Elias -> 2,75M

Só neste mercado entraram 12 jogadores. Ela por ela, investiram 30M.

Sporting 2015/2016:

Ezequiel Schelotto -> Custo "0"
João Pereira -> Custo "0"
Naldo -> 3M
Aquilani -> Custo "0"
Bryan Ruiz -> Valores indisponíveis
Teo Gutierres -> Valores indisponíveis
Coates -> 5M
Marvin Zeegelar -> 500m
Bruno César -> Valores indisponíveis

Mesmo com as vendas de J. Mário e do Slimani, há um aumento significante de orçamento de um ano para o outro, principalmente em ordenados e afins.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,095
2,563
sirmister disse:
Claro aumento de receitas e de investimento.
Obviamente.

Agora, é natural que haja uma "suspension of disbelief" neste caso, tendo em conta o endividamento monstruoso ao que estavam sujeitos.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Jpedro disse:
Se eles não ganharem este ano algum título, lá se vai o fenómeno eu acho que propaganda deles é que é forte não vou dizer que estão mais fracos ou mais fortes, mas acho que vão morrer na praia mais uma vez! (Jogaram este ano como nunca é perderam como sempre)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Por acaso a propaganda do sporting não é grande coisa os Media são só essencialmente benfiquistas só vêm vermelho á frente tirando um ou outro comentador uma maior relevância no rascord, a verdade é que os Media, grupos cofinas, impresa,rtps são dominadas pelo bronco vermelho e não por o verde ou azul, vê se que o JJ deixou de ser apaparicado quando saiu do benfica, nota se que o Bruno de Carvalho incomoda e é muito incoveniente para os poderes dos Media.
És daqueles que achas que a historia é sempre igual.O ano passado o benfica foi campeão porque calhou, foi campeão tipo Kelvin , o Bryan Ruiz falhou um golo de baliza aberta em alvalade e o benfica vence em alvalade sem saber como, o JJ não vai voltar a dar essas abebias e o JJ é superior ao Rui Vitoria.
Aqui a equação é o FCP ver o que pode fazer, porque entre este benfica e o Sporting não duvido que o Sporting de JJ é melhor que este benfica de RV.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Desceram à terra. Já estava à espera que o Sporting perdesse pontos depois de um jogo fisica e emocionalmente desgastante em Madrid, mas não de uma coça destas. A fanfarronice do "chiclas" tem também um lado fortemente negativo, também passa para os jogadores.

 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
O JJ no sportem terá muitas mais dificuldades em vencer.

Podem contratar os filhos de todos os dirigentes da arbitragem que o colinho nunca será o mesmo.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Na semana passada , ao vir a este tópico, fiquei com a ideia que o Sporteng era superior ao campeão europeu .
Coisa que me confundiu as ideias dado que eu até estava com a ideia que o sporteng tinha perdido com esse campeão europeu , mas como tenho andado a dormir pouco, pensei que tinha tido uma visão ...
Agora nem sei o que pensar ... O Rio Ave é campeão inter galáctico ?
É que acho que ontem ganhou ao super campeão europeu ...
Isto do futebol é complicado .......
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,716
25,913
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Fdx, ao intervalo disse à minha mulher que se o Rio Ave chegasse aos 5, festejaríamos o Natal hoje...

Pena terem abrandado nos 3...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Estava a ver a repetição do Rio Ave - Sporting, e o 2º golo do Rio Ave deixa muito, mas mesmo muito mal o Patrício na fotografia. O remate do Guedes sai na sua direcção, o Patrício atira-se para o seu lado direito quase como se fosse defender um cruzamento e deixa a bola entrar no meio da baliza. É uma abordagem horrível.
 

givanildo12

Superior
10 Agosto 2016
33
0
Elevaram o JJ a deus mais uma vez, depois de um jogo em que o Real entrou como se fosse jogar contra um Osasuna desta vida, aposto que mais de metade dos jogadores nem sabia quem era o Sporting quando calharam no grupo. Agora em Alvalade com outra atitude o Real ganha 2/3 secos facilmente (aproveitar que a odd para eles deve ser alta).
E cuidado com o Dortmund acho que pode causar mais problemas que o Real.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
WarriorFCP disse:
"Rui Patrício vai ter estátua de bronze em Leiria"

a piada está feita
Vou fazer uma petição a pedir uma estátua no Montijo para o Ricardo, uma em Famalicão para o Quim e outra em Mirandela para o Eduardo.