Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
O que poderia evitar este tipo de fusão ?

Teto salarial para as equipas?
Não deixar países do médio oriente ser patrocinador principal?

A JUMBO não ser capaz de arranjar um patrocinador é muito preocupante.

A RedBull não aceitaria pagar o mesmo que a JUMBO paga neste momento? Eles estão a investir em vários desportos e era só mais um.

Nenhuma marca holandesa quer ter o seu nome associado a melhor equipa da atualidade?

Não era preferível a JUMBO deixar sair um ou outro ciclista caro (Roglic e Laporte) para baixar a folha salarial, mas manter a equipa como esta?

2 ou 3 patrocinadores mais pequenos não seriam capazes de igualar o valor que fica em falta?
Boas e válidas questões.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Boas e válidas questões.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
A questão do médio oriente é transversal a todos os desportos e não me parece haver base legal para impedi-los de fazer 'negócio', mas criar uma regra sobre esses 'negócios, não é difícil.

Assim muito rápido acho que podiam criar um limite de orçamento para os patrocínios de onde o dinheiro é de providência duvidosa (empresas de apostas, empresas com processos por crimes naturais, dinheiro de países que não respeitam as direitos humanos e etc.)

Outra possibilidade era criar regras de contratação, tipo só podes ter 2 ciclistas do TOP20 mundial do ano anterior e obrigatoriamente tinhas de ter X ciclistas do país do patrocinador principal.

A UCI está pouco se cagando para estas questões, mas devia começar a pensar formas de evitar que o desporto fique pendente de dinheiros vindos do oriente...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Excelente dupla para repartir pelo calendário. O problema seria o plantel para os ajudar.
A INEOS continua a ter um excelente plantel.
Pelo menos o Remco teria mais apoio do que têm na SOUDAL e mesmo o Roglič se não fosse o Kuss tinha ficado sozinho rapidamente nas subidas do GIRO....

A INEOS pode levar 5ou6 nomes da lista da super equipa (fusão)...
Roglič deve querer pelo menos Tratnik e secalhar até o Valter (vai se dizendo que o agente deles não ficou muito contente em não saber da fusão [também é agente do Vingegaard]).
Remco não deve abrir mão do Cattaneo e Vervaeke, que foram os melhores gregários que ele teve na SOUDAL-QUICK-STEP.

Só a INEOS pode levar 6 nomes, agilizando e facilitando a fusão para 2024.

• Like
Reações: pedromanuelmorei

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,119
5,180
Segundo o G, o Remco e o Roglic não se podem mas, pronto, não precisam dormir juntos nem fazer as mesmas corridas... 😀

• Like

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,119
5,180
Não acredito muito nessa ida dos dois para a Ineos mas gostava de ver como iria a equipa descalçar a bota do Tour...

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Segundo o G, o Remco e o Roglic não se podem mas, pronto, não precisam dormir juntos nem fazer as mesmas corridas... 😀
Ele disse que eles não se suportam?
Tinha lido que o Remco não suportava a JUMBO e que a JUMBO não suportava o Remco...
Não entendi bem o que ele quis dizer, mas sinceramente ignorei ...

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,119
5,180
Ele disse que eles não se suportam?
Tinha lido que o Remco não suportava a JUMBO e que a JUMBO não suportava o Remco...
Não entendi bem o que ele quis dizer, mas sinceramente ignorei ...
Não o disse textualmente.
No seguimento do comentário Jumbo vs SOQ, disse para perguntarem o que acham Rogla e Remco...
A conclusão é minha e pode estar errada... 😉

• Like