Mesmo que tenha 28 anos, não acho por 7 M tenha sido uma fortuna, o mercado anda uma loucura e ele ainda algum tempo atrás foi comprado por 12 M, talvez não dê para revenda, mas dá sem problemas para 5 ou 6 anos de rendimento desportivo ao mais algo nível, e depois é um jogador polivalente que pode tanto jogar a central, como lateral (ambos os lados) e até médio defensivo.
Não é o central mais forte do mundo a jogar de cabeça e no posicionamento, mas também não acho que seja nenhum Indi nem Chidozie respectivamente, a questão é que as duas coisas estão ligadas, porque embora não seja muito alto tem excelente impulsão, força e tempo de salto, mas ao não estar por vezes bem posicionado é batido vezes a mais, portanto na prática o que há aí a corrigir é só uma coisa, mas como disse não é como o Indi que não tem impulsão nem como o Chidozie que por vezes não sabe onde está em campo, são correcções que precisam de ser feitas e que a sua polivalência apesar de ser uma virtude por um lado atrasou esse desenvolvimento por outro.
Acho que SC mesmo que o queira utilizar em várias posições tem que consolidar trabalho a central, para retirar o máximo de rendimento dele, porque as suas caracteristicas fisicas (mais) e até mesmo técnicas (menos) são muito boas, o potencial sempre esteve lá, é preciso o saber aprimorar.
Fica a dúvida que papel terá nesta época, se só entrar ele e o Militão, creio que rapidamente vai assumir a titularidade junto ao Felipe, mas se ainda entrar alguém com mais cartel, será o 3º central.
Mas creio que tanto ele como o Militão vão ser chamados a ser laterais, e até mais ele se não houver suplente para o Telles, e quem sabe num cenário em que seja preciso um trinco posicional mas o Danilo não esteja disponivel, também os dois podem ser solução nesse lugar.