o Olympiacos também é top 10 europeu? ou o top 10 é feito à medida que nos dá jeito com as estatísticas que dão jeito?
Há bem mais de 10 equipas a nível europeu que não seríamos favoritas contra elas e com quem em circunstâncias normais perdíamos.... Não é por acaso que não fazemos nada de jeito na europa à mais de 10 anos e temos arrumado com equipas que nem seriam consideradas tubarões.
nem favoritos a ganha a Liga Europa somos e não há nenhum tubarão. Uma coisa é ter história, outra é ser melhor, principalmente no papel.... Nada muda o facto de nos conseguirmos superar, mas superar não significa ser melhor na teoria e na teoria há muitos clubes neste momento superiores ao nosso que nem na Liga dos Campeões está.
se fosses perguntar a qualquer clube do mundo se preferia jogar contra o Porto ou contra o Chelsea, acho que 90% iam responder Porto.
É o que dá confundir “football heritage”, historia e factos, com subjetividade, é perder de vista a floresta para se olhar a folha e pior é considerar o presente desligado da história…
Sem pretensão nenhuma a envolver-me numa discussão estéril receio que estejas a confundir a espuma dos dias com a festa da espuma, é facto que nao somos umas das 10 equipas mais fortes neste momento, mas em termos objetivos, títulos conquistados, pertencemos por direito proprio ao Top-10….
Belenenses, Boavista, Setubal, nao podem actualmente lutar com o Arouca, mas qualquer adepto admite que eles tem mais historia e pertencem ao top 10 do futebol nacional enquanto o arouca esta no top 50 (nao fui verificar mas nao devo andar muito longe)