65M + 15M em variáveis e falam no serorc em comissões de 20% ou mais...
Basicamente, e tal como qualquer clube português, precisa de dinheiro como pão para a boca, por muito que os cartilheiros e paineleiros espalhem a "boa saúde financeira" do regime.
Olharam para o plantel, e de todos, o Ramos é aquele que este ano pode entrar no "carrocel" dos milhões (o Neves será o próximo).
Desta maneira, pagam balúrdios em comissões para alguém vender o peixe deles.
Daqui a 1 anito, vamos ver o Ramos a andar pelos Wolves desta vida.
Sou sincero... e vender o gonçalo ramos por 65+15 parece um negocio mau.
Tal como aconteceu com nico, a CS aqui tambem pode ter errado e os numeros serem melhores, mas a verdade é que fruto da epoca que fez, tendo em conta a idade e sendo um PL que marcou muitos golos, fica estranho perceber como é que o benfica nao fez mais dinheiro.
Isto serve ainda para vermos o quão maus temos sido tambem.
Posto isto, se o benfica a unica venda que fez nesta janela foi o gonçalo ramos e por este montante (não me parece uma proposta irrecusavel), tenho serias duvidas que vamos vender melhor.
Quem se pode dizer que tem vendido bem foi o sporting: ugarte 60M... são menos 5 + 15 que um PL, que naturalmente um trinco face a um PL é muito mais dificil de valorizar.
De qualquer forma, esta venda do ramos, vai significar que o risco do benfica vai aumentar. Ou acertam num substituto (acho que aquele gimenez ia ser um bom avançado), ou entao podem facilmente queimar uma epoca.
Portanto, com esta venda, e face a que ninguem aparenta querer o felix, ainda vamos ver o benfica a ir buscar o felix (emprestimo com OC) + gimenez.
Aqui no tugão, metem o felix a tomar umas coisas que lhe fazem correr mais, e no final da epoca, activam a clausula para o vender de seguida.
Ja agora, com dinheiro fresquinho, o benfica se calhar vai avançar para o kamada (em vez do felix).
Portanto se ramos com 22 anos (acabados de fazer), com já 2 epocas de primeira liga, sendo que na ultima conseguiu marcar mais de 25 golos, só dá 65...
Quanto vale um taremi com mais de 30 anos, ou um galeno/pepe... ou até um diogo costa (que é muito bom, sem duvida, mas é GR, ou seja, não é facil valorizar um GR).