Cartel do regime (Organização Criminosa)

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Se eu fosse empresário tambem adorava negociar com o regime... Imagino quanto não tirava de comissões. Amigos, amigos, negocios à parte.
O grande problema é que os nossos também mamam o problema é que sobre menos para o clube…

Mais um que vai por preços altos, acredito que comecem a deixar de comprar devido a quantidade de flops. Mas o que é certo é que vendem mais um por 65M + 15M de objetivos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,303
26,970
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Quanto mais caro comprares menos obtens. Depois entra em vício.
O treshold de um clube português se estiver bem é 15M por um jogador.
Esticar a 20M já é um risco mas pode-se correr. Tudo daí para cima, com frequência não são as vendas que te vão tapar a médio prazo.
Concordo plenamente. Só rebentaria o threshold se me permitisse chegar a um jogador claramente diferenciado.

O nivel de risco para quem contrata alguém com.esses valores é grande. Se corre um mal, é um rombo. Fora dizer que alguém contratado por essa quantia tem automaticamente legitimidade de pedir um grande ordenado.

Posto isto, há que dizer que não achando o Ramos nem de perto, nem de longe jogador para 80M, é um belo jogador. Sem bola faz o trabalho sujo todos, e tem faro de golo, mobilidade e aquilo que chamo fogo a jogar. Algo que falta ao Evanilson a meu ver, que a meu ver tem mais talento natural que o Ramos.

Há.que dizer que os merdas têm tido uma sorte descomunal nos mercados. O Ramos que nunca tinha marcado pela selecção faz um hattrick num jogo a eliminar no mundial. O Enzo chega no Verão porque o River é suroreendentemente afastado da Libertadores, e foi peça vital numa Argentina campeã mundial. O Darwin tira 2 grandes jogos frente ao Liverpool, que insuflaram o seu valor. Depois ao contrário de nós, como não estão com a corda na garganta não vendem por um pires de tremoços.

As vendas do Vitinha e do Diaz, se fossem jogadores deles renderiam muito mais. A do Diaz então envergonha o FCP. A meu ver foi o melhor jogador que jogou em Portugal nos últimos 10 anos.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,146
18,819
33
Vila Das Aves
85M?! Comissões, por ao bolso, etc.?
65M + 15M em variáveis e falam no serorc em comissões de 20% ou mais...

Basicamente, e tal como qualquer clube português, precisa de dinheiro como pão para a boca, por muito que os cartilheiros e paineleiros espalhem a "boa saúde financeira" do regime.

Olharam para o plantel, e de todos, o Ramos é aquele que este ano pode entrar no "carrocel" dos milhões (o Neves será o próximo).

Desta maneira, pagam balúrdios em comissões para alguém vender o peixe deles.

Daqui a 1 anito, vamos ver o Ramos a andar pelos Wolves desta vida.

• Like
Reações: Vinha

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,185
6,285
Porto
65M + 15M em variáveis e falam no serorc em comissões de 20% ou mais...

Basicamente, e tal como qualquer clube português, precisa de dinheiro como pão para a boca, por muito que os cartilheiros e paineleiros espalhem a "boa saúde financeira" do regime.

Olharam para o plantel, e de todos, o Ramos é aquele que este ano pode entrar no "carrocel" dos milhões (o Neves será o próximo).

Desta maneira, pagam balúrdios em comissões para alguém vender o peixe deles.

Daqui a 1 anito, vamos ver o Ramos a andar pelos Wolves desta vida.
Sou sincero... e vender o gonçalo ramos por 65+15 parece um negocio mau.
Tal como aconteceu com nico, a CS aqui tambem pode ter errado e os numeros serem melhores, mas a verdade é que fruto da epoca que fez, tendo em conta a idade e sendo um PL que marcou muitos golos, fica estranho perceber como é que o benfica nao fez mais dinheiro.

Isto serve ainda para vermos o quão maus temos sido tambem.
Posto isto, se o benfica a unica venda que fez nesta janela foi o gonçalo ramos e por este montante (não me parece uma proposta irrecusavel), tenho serias duvidas que vamos vender melhor.

Quem se pode dizer que tem vendido bem foi o sporting: ugarte 60M... são menos 5 + 15 que um PL, que naturalmente um trinco face a um PL é muito mais dificil de valorizar.
De qualquer forma, esta venda do ramos, vai significar que o risco do benfica vai aumentar. Ou acertam num substituto (acho que aquele gimenez ia ser um bom avançado), ou entao podem facilmente queimar uma epoca.
Portanto, com esta venda, e face a que ninguem aparenta querer o felix, ainda vamos ver o benfica a ir buscar o felix (emprestimo com OC) + gimenez.
Aqui no tugão, metem o felix a tomar umas coisas que lhe fazem correr mais, e no final da epoca, activam a clausula para o vender de seguida.
Ja agora, com dinheiro fresquinho, o benfica se calhar vai avançar para o kamada (em vez do felix).

Portanto se ramos com 22 anos (acabados de fazer), com já 2 epocas de primeira liga, sendo que na ultima conseguiu marcar mais de 25 golos, só dá 65...
Quanto vale um taremi com mais de 30 anos, ou um galeno/pepe... ou até um diogo costa (que é muito bom, sem duvida, mas é GR, ou seja, não é facil valorizar um GR).

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,185
6,285
Porto
Vão vão.
Incomportável um clube tuga fazer contratações desses valores.
A breve prazo rebenta.
O modo como trazem jogadores tem sido visto: darwin, enzo, sempre a mesma historia.

O feyenoord quer uns 30-35M...
eles trazem-no por 20-25, deixando lá 30% do passe...

Vendendo por 30M, encaixam mais 9, que quase perfaz o valor que dão a poupar agora...
O benfica espeta uma CR prai de 120-150M... apontando para uma venda por 80-90-100M em 2 ou 3 anos... O feyenoord daqui a uns anos vai buscar outro tanto como o que vendeu agora!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O modo como trazem jogadores tem sido visto: darwin, enzo, sempre a mesma historia.

O feyenoord quer uns 30-35M...
eles trazem-no por 20-25, deixando lá 30% do passe...

Vendendo por 30M, encaixam mais 9, que quase perfaz o valor que dão a poupar agora...
O benfica espeta uma CR prai de 120-150M... apontando para uma venda por 80-90-100M em 2 ou 3 anos... O feyenoord daqui a uns anos vai buscar outro tanto como o que vendeu agora!
Era um negócio que não me causava inveja nenhuma…

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,653
9,547
Italia
Estes vendem bons jogadores mas longe de serem estrelas por valores acima dos 75 M, os verdes vendem o ugarte como se fosse o novo Redondo, o Braga despacha o Vitinha banal por 30M !

Ainda mais escandalosos são os pequenos negocios até 5/7 M, que nos nao fazemos e que nos outros parece fácil

• Like
Reações: Vinha e Gatão1983

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,653
9,547
Italia
Dificilmente será… até porque o Ramos já era muito bom.
O Ramos é bom jogador, com muita energia e lutador. E depois vai marcando uns golos.
Não sei se no mercado atual, disponível, há muitas trutas melhores...

Está à vista os dividendos da aposta séria, programada e com investimento substancial na formação...
Não vendem só os que chegam à equipa principal, que vendem por muito dinheiro, mas vendem também os que andam emprestados...

Preocupa me que o fosso aumente cada vez mais até ser muito dificil recupera lo....
Temos de mudar para continuarmos a ser um clube de topo em Portugal, caso contrário isto será um clube hegemónico e outros 3 abaixo a lutarem pelo segundo posto

• Like
Reações: Pavão

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,185
6,285
Porto
Dificilmente será… até porque o Ramos já era muito bom.
A pergunta é: o ramos era muito bom, ou todo o contexto do ano anterior foi bom de mais..
É que na epoca passada até o chiquinho era minimamente bom, quando na realidade é pior que um bruno costa!

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,635
8,163
O clube comprador continua a ter a decisão final de aceitar os valores e pagar o montante. O melhor jogador transferido do futebol português para o estrangeiro nos últimos 10 anos foi sem sombra de dúvida o Hulk. E ele tinha cláusula de rescisão de 100M€ e no entanto saiu por 55M€. Já os merdas venderam o Félix por 126M€ e o Enzo Fernández por 100M€. Um anda a mendigar por um clube e o outro desapareceu da esfera do futebol. Quanto às qualidades futebolísticas dos 3 nem vale a pena comparar.

Eu falo em alavancagem no mesmo sentido em que as indústrias farmacêuticas, de armamento, do petróleo e bancos centrais e de investimento têm sobre qualquer governo de qualquer nação. E os merdas têm essa mesma alavancagem no mercado sobre os clubes da grana. Conseguem com que lhes paguem valores absurdos por jogadores medianos. E não se trata só da qualidade de negociação do Mendes. Há mais alguma coisa que está por trás. É como se os clubes compradores estivessem coagidos para aceitar os valores que os merdas exigem.
Acho que ignoras o facto de haverem comissões para quem compra também.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O Ramos é bom jogador, com muita energia e lutador. E depois vai marcando uns golos.
Não sei se no mercado atual, disponível, há muitas trutas melhores...

Está à vista os dividendos da aposta séria, programada e com investimento substancial na formação...
Não vendem só os que chegam à equipa principal, que vendem por muito dinheiro, mas vendem também os que andam emprestados...

Preocupa me que o fosso aumente cada vez mais até ser muito dificil recupera lo....
Temos de mudar para continuarmos a ser um clube de topo em Portugal, caso contrário isto será um clube hegemónico e outros 3 abaixo a lutarem pelo segundo posto
Credo… esse último parágrafo…

• Like
Reações: Edgar Siska