Cartel do regime (Organização Criminosa)

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,730
5,256
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Tudo válido...

... mas salvaram a época na receção ao último classificado na última jornada.

Um FC Porto fragilizado não largou o pescoço deste esboço de Benfica europeu. Mas a nossa exigência tem que passar por aí: por entender que só não fizemos uma época perfeita e só não os deixámos a seco pelo quarto ano seguido porque não construímos um plantel à altura.
Creio que uma coisa não invalida a outra.

Eu concordo a 100% com o que disseste. E também acho que podíamos ter sido campeões.

Mas a matemática não me costuma falhar: Quem constrói melhores planteis, tem mais hipóteses de ganhar. E este ano vimos bem o contributo que jogadores como o Franco deram e o contributo que jogadores como o Neres ou o Aursnes deram.

E eu só acho que estamos a um ou dois falhanços na Champions para ir desta para melhor.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Creio que uma coisa não invalida a outra.

Eu concordo a 100% com o que disseste. E também acho que podíamos ter sido campeões.

Mas a matemática não me costuma falhar: Quem constrói melhores planteis, tem mais hipóteses de ganhar. E este ano vimos bem o contributo que jogadores como o Franco deram e o contributo que jogadores como o Neres ou o Aursnes deram.

E eu só acho que estamos a um ou dois falhanços na Champions para ir desta para melhor.
O meu ponto também passava por aí. Mesmo não tendo reforçado o plantel como o Benfica, não fomos nunca inferiores; mas se tivéssemos tido mais 2 ou 3 armas no plantel se calhar não teríamos deixado pontos nos Arcos, nos Açores, na Amoreira ou no Jamor.

Não, não podemos ganhar 34 jogos, vamos sempre perder pontos com equipas que não lutam pelo título; mas se sabemos que os campeões estão a precisar cada vez mais de 82+ pontos, e que isto pode ser decidido numa jornada, então temos que ter consciência de que o campeonato pode ser definido no detalhe, numa jornada, numa bola que entra ou não.

E isto não é futurologia. Por não ser possível fazer futurologia é que é necessária outra coisa: planeamento.

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,045
134,624
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Hahahaha maior de Portugal, Europa e do Mundo!

Quem é o Barcelona e o Real Madrid ao lado do toupeirense?

Um gajo formado no Barcelona até devia lavar a boca antes de dizer isso, ressabiado por ter sido dispensado.
Quem é o Gaymaldo?

Um ser irrelevante no mundo do futebol, daqui a uns anos se perguntarem quem foi ninguém saberá, só um ou outro desdentado num tasco qualquer na Madragoa a beber um copo de 3 e a coçar o cu com a unhaca do mindinho

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,942
4,511
A valorização significativa no regime ocorre, essencialmente em 4 jogadores:

- 3 que já eram do clube e são provenientes da formação e 1 contratação.

- 4 jovens - até aos 23 anos.

No nosso caso, apenas 1, do clube e proveniente da formação, jovem - 23 anos...

De resto, jogadores como o Otávio, Taremi, Pepê, Rafa, Neres ou mantiveram o valor ou valorizaram residualmente.

Otamendi e Uribe até desvalorizaram (e este site não tem em conta os anos de contrato...).

Percebe-se a relação da idade com o valor de mercado?...
Esperava um comentário mais ... viperino... estilo... o treinador começa com um plantel melhor/mais valioso e acaba com um plantel muito menos valioso... (só para ressalvar que não concordo com este comentário)...

Sobre as valorizações, tenho de confessar a minha incapacidade... eu gostava de tentar perceber e houve uns estudos, incluindo do CIES e do americano do Midtjylland, a fazer umas regressões engraçadas sobre isto... na altura, até saíram artigos a "justificar" os 200 milhões do Mbappé...
Perante casos como o g.ramos, o florentino, até o ugarte, mais recentemente, ou o caso extremo do enzo, que são, para mim, absolutamente, irracionais, eu nem tento perceber... ressalto que esta gente, super profissional, que faz milhões por ano, consegue deixar passar entre os pingos da chuva um tipo que, em 12 meses, passa de 0,3 mil euros para 25m... o que me faz pensar que, se calhar, o problema não é meu...

O caso do Ugarte, que por ser dos lagartos, desperta menos paixões é exemplar... um tipo com 2 épocas e meia na Europa, na liga portuguesa...com 14 jogos europeus... com 8 jogos pela selecção, dos quais 35 minutos em jogos oficiais... sem qualquer resquício de golo (2 golos em 2,5 épocas)...
Por comparação, retirando o caso do enzo, há 3 médios-defensivos acima dos 60m... um rapaz com semelhanças com o ugarte - Tchouameni - porém, na altura da transferência, já titular da selecção de França e com 4 anos de Ligue 1 e já com uma transferência de 14m... e Casemiro e Rodri, que dispensam mais comentários... é neste nível que estão a valorizar o ugarte... e, a minha sistematização (dentro do possível) é a seguinte:
a) ele torna-se o melhor médio defensivo do mundo, com golo e com tudo, quão mais do que o Tchouameni valerá?
b) ele torna-se um bom jogador, titular da equipa, mas sem golo... valerá mais do que os 60m que por ele estão a pagar?
c) as coisas correm mal e ele tem de dar um passo atrás e recuar para um west ham da vida... quanto valerá?
Com esta matriz, há alguma possibilidade de justificar os 60m? Eu não sou capaz de racionalizar 60m, num rapaz que é, sem dúvida, um belíssimo jogador, mas que não estou a ver a ganhar golo ou a ser um game changer de uma equipa... e, no dia em que um médio-defensivo vale 60 milhões, quanto valerá um ponta-de-lança/um avançado ou um guarda-redes, que, creio eu, são posições muito mais desequilibradoras e com muito maior exigência de especialização?

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,533
26,893
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Hahahaha maior de Portugal, Europa e do Mundo!

Quem é o Barcelona e o Real Madrid ao lado do toupeirense?

Um gajo formado no Barcelona até devia lavar a boca antes de dizer isso, ressabiado por ter sido dispensado.
É um clube tão grande que ele enquanto seu titular absoluto e a atravessar o pico da carreira não conseguiu arranjar melhor do que um Leverkusen.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,296
5,506
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk

O orelhuda que não tens.

O toupeiral só tem uma jarra de flores no museu.
Eles muito querem forçosamente incluir-se nos vencedores da UEFA Champions League, onde os big 4 colocam todos os anos as suas melhores 3/4 equipas da qual qualquer uma é favorita a ganhar a competição, mas na verdade apenas venceram a Taça dos Campeões Europeus (tal como nós em 1987) em que apenas participavam 1 equipa de cada país. O que permitia que um clube fora dos big 4 pudesse, realisticamente, chegar à final da competição a derrotar colossos da Dinamarca, Roménia, Malta, Áustria e afins. Daí estão as 7 presenças em finais da parte deles. Desde que a competição foi reformulada para beneficiar os big 4, eles nunca foram além dos quartos de final. Já nós, o Marselha e o Ajax continuamos a ser os únicos fora dos big 4 que conquistaram a UCL e o resto é letra.

Já agora esse troféu que eles têm é o troféu Henri Delaunay. Curiosamente o mesmo troféu que foi usado, e que até hoje se mantém, para o Europeu de seleções.

Última edição:

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,415
46,680
Conquistas
5
Eles muito querem forçosamente incluir-se nos vencedores da UEFA Champions League, onde os big 4 colocam todos os anos as suas melhores 3/4 equipas da qual qualquer uma é favorita a ganhar a competição, mas na verdade apenas venceram a Taça dos Campeões Europeus (tal como nós em 1987) em que apenas participavam 1 equipa de cada país. O que permitia que um clube fora dos big 4 pudesse, realisticamente, chegar à final da competição a derrotar colossos da Dinamarca, Roménia, Malta, Áustria e afins. Daí estão as 7 presenças em finais da parte deles. Desde que a competição foi reformulada para beneficiar os big 4, eles nunca foram além dos quartos de final. Já nós, o Marselha e o Ajax continuamos a ser os únicos fora dos big 4 que conquistaram a UCL e o resto é letra.

Já agora esse troféu que eles têm é o troféu Henry Delaneau. Curiosamente o mesmo troféu que foi usado, e que até hoje se mantém, para o Europeu de seleções.
Até o Vilarreal e o Lyon já chegaram às meias primeiro que a super potência rolo compressor maior clube do mundo.