Cantinho do Portal

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Desta vez o Herman meteu sd com quem nao devia. "Portugal na Frente, uma canção original, moderna, de qualidade produzida por compositores de Jennifer Lopez, Justin Timberlake, Rihanna, entre outros, com uma letra que respira futebol e toda a envolvência necessária para os estádios de futebol, um patriotismo total mas desmerecido pela Federação Portuguesa de Futebol"

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,919
6,539
Mas não é minimamente fiel ao Joker da mitologia Batman, nem sequer se preocuparam em ler um livro do Batman para perceber quem é o Joker e saber a sua essência enquanto personagem !

A partir do momento que pintam a cara , os cabelos e os lábios do Joker e nem sequer sabem algo tão básico como a pele do Joker tornou-se branca, desde que ele caiu no tanque de desperdícios tóxicos na Axis Chemicals e isso provoca a mudança de cor do seu cabelo e deformação dos lábios e pele é isso que lhe provoca a loucura !!
Pode ser outro personagem qualquer, mas um Joker nunca será !

Pior que isso, só mesmo terem feito um Bane que supostamente usava uma máscara por ter o rosto deformado :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Nem o Joel Schumacher cometeu esse tipo de atrocidades com o universo Batman e olha que o Batman e Robin foi mau demais e até fatos com mamilos eles colocaram nos filmes ehehe
Sacrilegio. O filme do Joel Schumacher é lixo! lol

• Love
Reações: Edgar Siska

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Sacrilegio. O filme do Joel Schumacher é lixo! lol
Os ultimos dois filmes do Batman feitos pelo Nolan andam lá muito perto !! :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

O Robin deixou de ser Dick Grayson e passa a chamar-se Robin Blake e é um ex policial de Gotham !!

Ah e Gotham City não é Chicago, pelo menos recriassem a cidade , bem ou mal, mas recriassem , a cidade é um "personagem " no universo Batman !

E nem vou falar do Scarecrow com um saco de sarapilheira na cabeça ou da atrocidade que fizeram com o Batmóvel :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Um Duas Caras que dizia " eu isto, , eu aquilo " e nem sequer falava no plural como o personagem sempre fez desde que foi criado, até nos jogos da série Arkham faz isso !!

O Gordon deixa de ter uma filha e passa a ter um filho, a menos que ele abrace a arte do transformismo nunca na vida será uma BatGirl ou uma Oracle, posteriormente !

Erros crassos que ridicularizaram por completo o universo Batman, de alguém que nunca leu a porra de um livro do Batman !!!

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,919
6,539
Os ultimos dois filmes do Batman feitos pelo Nolan andam lá muito perto !! :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

O Robin deixou de ser Dick Grayson e passa a chamar-se Robin Blake e é um ex policial de Gotham !!

Ah e Gotham City não é Chicago, pelo menos recriassem a cidade , bem ou mal, mas recriassem , a cidade é um "personagem " no universo Batman !

E nem vou falar do Scarecrow com um saco de sarapilheira na cabeça ou da atrocidade que fizeram com o Batmóvel :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Um Duas Caras que dizia " eu isto, , eu aquilo " e nem sequer falava no plural como o personagem sempre fez desde que foi criado, até nos jogos da série Arkham faz isso !!

Erros crassos que ridicularizaram por completo o universo Batman, de alguém que nunca leu a porra de um livro do Batman !!!
Just a movie...

Quem põe o Ben Aflleck como Batman. E o último filme do Matt Reeves do Batman.. Jasus... Sinceramente, os filmes do Tim Burton, era fã, e o 1.º e o 2.º do Nolan são magistrais, apesar das nuances...

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Just a movie...

Quem põe o Ben Aflleck como Batman. E o último filme do Matt Reeves do Batman.. Jasus... Sinceramente, os filmes do Tim Burton, era fã, e o 1.º e o 2.º do Nolan são magistrais, apesar das nuances...
Eu vi e achei uma seca !

Tentaram fazer que o Batman do Ben Affleck fosse um pouco como o Batman da série de videojogos Batman Arkham, não o podiam era juntar com o Super Homem e depois colocaram-no no flop Esquadrão Suicida e mataram por completo esse " Batman" !

Mas achei que a Gotham, o Batmovel , o fato do Batman eram mais convincentes que no filme do Bale/ Nolan !

Os filmes do Nolan trataram pior o legado Batman que a série dos anos 60 , pelo menos na série, os vilões eram magistrais e inesquecíveis !

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,675
131,656
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas não é minimamente fiel ao Joker da mitologia Batman, nem sequer se preocuparam em ler um livro do Batman para perceber quem é o Joker e saber a sua essência enquanto personagem !
A ideia não foi essa também, mas sim dar uma profundidade maior ao personagem, menos cartoonesca de quadradinhos.
Daí a diferença entre o Joker comics e o Joker criminoso do caos.

Diria que os Batmans do Tim são os Batmans mais Batmans isto é mais fieis ao in universe, à atmosfera lúgubre e decrépita de Gotham, consegues quase te sentir dentro do mundo que aprendeste a acompanhar nos comics.

Os do Nolan são real world Batmans, com uma profundidade mais retirada dos conflitos humanos internos vigentes no mundo para lá do ecrã, uma coisa mais "nolanesca" obviamente e mais filosofica.

Gosto de ambos.
Como representação do mundo do Batman e das suas personagens os do Tim são imbativeis.

Como filmes e peças de cinema per se os do Nolan estão num nivel superior.

O Batman representado pelo Keaton é mais alinhado entre o ser Batman e ser Bruce Wayne, a diferença é mais subtil, é uma representação mais subtil, o personagem é muito mais um heroi ideal mas sem ser patetinha como alguns herois têm tendência a ser.
O Batman do Bale é muito mais contrastante, é mais anti heroi, existe mais conflito.

O Bale é obviamente muito melhor actor, e como um actor de topo reconheceu que apesar de todo o aplauso que recebeu pela interpretação ele próprio queria fazer melhor e acha que podia.

Os do J. Schumacher e os outros são sub produtos, peças de encher chouriço, drivel.

Última edição:
  • Like
Reações: Dom Pedri

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,675
131,656
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sou fã do Nolan... um pouco biased... memento insomnia, prestige, inception, interstellar... top notch mesmo.
O nosso amigo @Paulinho McLaren é um pouco purista.

Alguns desses filmes que nomeaste são dos melhores que vi.

Tenho um lugar muito grande no meu coração para o Prestige.

Reconheço que o melhor e no geral um dos meus favoritos de sempre seja Inception.
Embora já não o consiga ver sem um ligeiro incomodo. Mas vejo.

• Like
Reações: Paulinho McLaren

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,675
131,656
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já sobre o Joel Schumacher que fez filmes do Batman simplesmente atrozes e virados para a comédia kitsch, tem bons filmes como Lost Boys, A Time to Kill, Tigerland e o clássico Dia de Furia (Falling Down) que há de ser sempre um ícone dos meus filmes favoritos.

• Love

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Não sou fã do Batman do Nolan, porque não é minimamente fiel a mitologia do universo do personagem !!

Nenhum dos vilões retratados pelo Nolan está minimamente fiel á mitologia e origem do próprio vilão, e colocar o Robin como um ex policial de Gotham foi a gota d'agua !

E aquele Batman cagão, sem carisma e com rouquidão também não ajuda nada !! :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

O Batman do Michael Keaton era e continua a ser imbatível nesses pormenores , estou ansioso pelo filme do Flash para rever o Batman do Keaton !
Não sabia que ia aparecer no filme do Flash. Mas é DC, estão longe da Marvel em termos de filmes nos últimos anos.

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
O nosso amigo @Paulinho McLaren é um pouco purista.

Alguns desses filmes que nomeaste são dos melhores que vi.

Tenho um lugar muito grande no meu coração para o Prestige.

Reconheço que o melhor e no geral um dos meus favoritos de sempre seja Inception.
Embora já não o consiga ver sem um ligeiro incomodo. Mas vejo.
Nolan é dos melhores realizadores da atualidade. Tendo isto em conta, acho sobrevalorizado.

• Love

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,675
131,656
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nolan é dos melhores realizadores da atualidade. Tendo isto em conta, acho sobrevalorizado.
Gostei das duas frases mutuamente exclusivas.
Se isto fosse cinema diria que o teu personagem tem uma dualidade interessante.

Uma certa exposição desmesurada na cultura pop leva a isso mesmo, a sobrevalorização.

Eu como não tenho cultos para lá do FCP vejo as coisas diferentemente ou pelo menos não tenho idolos na forma humana.

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,675
131,656
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sabia que ia aparecer no filme do Flash. Mas é DC, estão longe da Marvel em termos de filmes nos últimos anos.
Anyway os filmes da Marvel já metem fastio, são muitos, são demais, muito seguidos e com claro "decay".

E demasiado wokismo aqui e ali para os meus gostos pouco politizados e que acha que o mundo não é a sociedade pateta dos realizadores.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,675
131,656
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Desta vez o Herman meteu sd com quem nao devia. "Portugal na Frente, uma canção original, moderna, de qualidade produzida por compositores de Jennifer Lopez, Justin Timberlake, Rihanna, entre outros, com uma letra que respira futebol e toda a envolvência necessária para os estádios de futebol, um patriotismo total mas desmerecido pela Federação Portuguesa de Futebol"

O Jorge é "delusional"

O meu primo já trabalhou com ele.
Ele próprio diz que o ego do gajo é inacreditável, é como se uma vassoura se achasse a mulher mais bela do mundo.

Podia parecer que é um "personagem" para ser falado, mas ele conviveu com ele como colega e quase amigo e o gajo é mesmo assim.
Diz ele que em tudo o resto o gajo é um porreiro, mas quando se fala de musica e dele alto lá que ele é o pináculo da pop, da inovação, de ninguém fazer como ele etc. e tal.

• Like
Reações: Calabote

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
A ideia não foi essa também, mas sim dar uma profundidade maior ao personagem, menos cartoonesca de quadradinhos.
Daí a diferença entre o Joker comics e o Joker criminoso do caos.

Diria que os Batmans do Tim são os Batmans mais Batmans isto é mais fieis ao in universe, à atmosfera lúgubre e decrépita de Gotham, consegues quase te sentir dentro do mundo que aprendeste a acompanhar nos comics.

Os do Nolan são real world Batmans, com uma profundidade mais retirada dos conflitos humanos internos vigentes no mundo para lá do ecrã, uma coisa mais "nolanesca" obviamente e mais filosofica.

Gosto de ambos.
Como representação do mundo do Batman e das suas personagens os do Tim são imbativeis.

Como filmes e peças de cinema per se os do Nolan estão num nivel superior.

O Batman representado pelo Keaton é mais alinhado entre o ser Batman e ser Bruce Wayne, a diferença é mais subtil, é uma representação mais subtil, o personagem é muito mais um heroi ideal mas sem ser patetinha como alguns herois têm tendência a ser.
O Batman do Bale é muito mais contrastante, é mais anti heroi, existe mais conflito.

O Bale é obviamente muito melhor actor, e como um actor de topo reconheceu que apesar de todo o aplauso que recebeu pela interpretação ele próprio queria fazer melhor e acha que podia.

Os do J. Schumacher e os outros são sub produtos, peças de encher chouriço, drivel.

Quando o Nolan foi contratado para fazer o reboot do Batman, a ideia era fazer regressar o Batman para um lado mais dark que tinha perdido com os filmes do Schumacher que eram claramente virados para o publico MTV .

Chegou-se até a pensar-se fazer um Batman Beyond com o Paul Newman como Bruce Wayne envelhecido e o Ben Affleck tinha sido rumorado em 2002 para ser o novo Batman e o Terry McGinnis

O primeiro filme do Batman do Nolan é claramente uma tentativa de adaptar o Batman Year One para o cinema, tem algumas nuances pouco conseguidas, mas aceita-se !!

O segundo filme foi feito para introduzirem o Joker só porque sim, ninguém sabe quem é o Joker, de onde aparece, as suas origens, ´´e um gajo que pinta a cara de branco e o cabelo de verde e não tem qualquer traço da personalidade do Joker,

No terceiro filme, a participação do Bane é uma autêntica palhaçada, o Bane não é nada daquilo, é um criminoso que nasceu numa prisão e tem de cumprir a prisão perpetua que tinha sido imposta ao pai , começa a crescer e começa a ser cobaia de testes duma droga chamada Venom que lhe viria a dar a força que ele posteriormente viria a ter e ele foge da prisão, vai para Gotham e intrigado pelos feitos do Batman, cria um plano genial e elaborado ao mais infimo pormenor para o destruir e inclui todos os vilões do Batman nesse plano para desgastar o Batman e na luta final, parte lhe a espinha !!

No filme, ele não faz nada disso, tem uma luta com o Batman só porque sim, parte lhe a espinha e na parte final do filme , sem o Bruce Wayne se fortalecer minimamente, regressa e vence o Bane na porrada :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Não é questão de ser purista, é questão de respeitar a mitologia e questão de respeitar um legado de 83 anos de história do personagem, coisa que ele não fez !

Quando vejo um filme do Batman, quero um filme fiel a mitologia, não quero um filme que seja feito a pensar nos oscares ou nos intelectuais e mesmo aí o Nolan falhou, porque os filmes do Burton ganharam mais Oscares que os filmes dele !!

• Like

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Gostei das duas frases mutuamente exclusivas.
Se isto fosse cinema diria que o teu personagem tem uma dualidade interessante.

Uma certa exposição desmesurada na cultura pop leva a isso mesmo, a sobrevalorização.

Eu como não tenho cultos para lá do FCP vejo as coisas diferentemente ou pelo menos não tenho idolos na forma humana.
Bem elogiado. É para se perceber que acho sobrevalorizado mas há poucos que se sentam na mesma mesa.

The prestige, Inception, Interstellar, Batman, tudo grandes filmes. No entanto, quando se fala de ficção científica vai ter sempre ao Interstellar. Quando se fala de filmes que ficas a pensar vão para o Inception. E todos esses que mencionei achei incríveis na altura em que vi, mas já o achei menos pretensioso. Dou de barato que o Tenet tenha sido feito para um público muito específico.

• Like

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Sim, vai aparecer o Batman do Michael Keaton e o Batman do Ben Affleck no filme !

A Mansão Wayne vai ser a mesma do filme de 1989 do Batman e a Bat Cave vai ser muito idêntica !

Sim, uma Bat Cave e não um pré fabricado como nos filmes do Nolan e do Affleck ! :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Última edição:

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,675
131,656
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Bem elogiado. É para se perceber que acho sobrevalorizado mas há poucos que se sentam na mesma mesa.

The prestige, Inception, Interstellar, Batman, tudo grandes filmes. No entanto, quando se fala de ficção científica vai ter sempre ao Interstellar. Quando se fala de filmes que ficas a pensar vão para o Inception. E todos esses que mencionei achei incríveis na altura em que vi, mas já o achei menos pretensioso. Dou de barato que o Tenet tenha sido feito para um público muito específico.
Não falei nem coloquei o Tenet na lista porque achei francamente mediano.

• Like