Cantinho do Portal

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
@PortoEternoImortal na altura do regresso das equipas B tanto a Academia do chuporting como do sêlêbê não tinham "estádios integrados" com capacidade para receber jogos da 2ª.

O Olival sempre teve, mas quisemos por chiqueza levar para o Jorge Sampaio.

Nessa altura e até o boifica construir uma bancada a mais e os lagartos aumentarem a que tinham houve uma guerra surda para "roubar" campos a clubes menores que estavam em grandes dificuldades e quase falidos (o Seixal nessa altura não tinha equipas seniores inscritas em nenhuma competição e o Odivelas também não).
Ambos os clubes referidos tinham dividas, e o Odivelas pior, tinha uma situação muito similar à do Estrela até este readquirir a Reboleira recentemente, com a câmara a ficar com o estádio, mas a negar todas as tentativas do Odivelas de recomprar o campo porque tinha um secreto acordo de o vender aos vermelhos.
Depois os lagartos meteram-se ao barulho, isso deu muita merda e o terreno ficou anos e anos ao abandono, até ter sido ecentemente demolido o estádio e aquilo ter um campo de sebes a crescer (o Odivelas foi para um complexo nas redondezas).
Depois deste imbróglio os vermelhos tentaram aproveitar a situação de aparente quase fim do Seixal e espetar a faca final no emblema azul-vermelho da margem sul.
Mas o Seixal acabou por depois de muito conflito, re-adquirir o seu estádio.
Iriam ficar várias crianças e jovens sem campos para treinar, dificilmente o Seixal voltaria a ter futebol senior e quiçá fechasse de vez.

A política dos clubes de Lisboa e sobretudo do boifica sempe foi a do eucalipto, secar tudo e volta.
Até as pequenas coletividade, importantes socialmente.

Não me fales em equipas B , @Edgar Siska !!

Fazes me sentir nostalgia da nossa equipa B dos tempos do Mourinho :

Bruno Vale
Marcos António
Hugo Luz
Elias
Sananduva
Sergio Organista
Akos Buzsaky
Raviola
Flávio Igor
Kevin Amuneke
Pedro Oliveira

Até choro dos dedos com tanta qualidade !

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Tenho mais presente o exemplo do "meu" FC Barreirense, que, sem mencionar toda a história até finais de 70's, falando apenas dos tempos que conheço, até 2005 praí tinha muitas vezes estádio cheio, tinha uma equipa totalmente profisssional na IIª Divisão B, muita classe e bom futebol, e muitos patrocinadores. Subiu à II Liga, desceu e depois tudo caiu em escadinha como em tantos outros clubes.
Lembro me de 3 momentos especificos do Barreirense ;

Em 1989/1990 ,esteve presente numa liguilha para subir a primeira divisão, mas acabou por ser o U.Madeira a subir e o Barreirense foi participar na primeira edição da Liga De Honra , foi a ultima vez que estiveram muito perto de regressar a primeira divisão.

Lembro me que no ultimo ano que o Barreirense esteve na liga de Honra, perdeu em casa com o Portimonense por 9-0, foi um escândalo na altura;

Lembro me mais recentemente duma participação do Barreirense na 2 Divisão B - Sul, orientado pelo Dauto Fáquirá, em que terminam a primeira volta em primeiro lugar a 10 pontos do segundo classificado e na segunda volta, o Barreirense cai de forma abrupta , a Olhanense recupera os 10 pontos e acaba por subir a Liga de Honra !!

Foi dos primeiros feitos memoráveis do Dauto Faquirá :LOL::LOL::LOL:

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,048
134,643
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não me fales em equipas B , @Edgar Siska !!

Fazes me sentir nostalgia da nossa equipa B dos tempos do Mourinho :

Bruno Vale
Marcos António
Hugo Luz
Elias
Sananduva
Sergio Organista
Akos Buzsaky
Raviola
Flávio Igor
Kevin Amuneke
Pedro Oliveira

Até choro dos dedos com tanta qualidade !
Faltou o Evaldo :LOL:

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,048
134,643
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Em 1989/1990 ,esteve presente numa liguilha para subir a primeira divisão, mas acabou por ser o U.Madeira a subir e o Barreirense foi participar na primeira edição da Liga De Honra , foi a ultima vez que estiveram muito perto de regressar a primeira divisão.

Lembro me que no ultimo ano que o Barreirense esteve na liga de Honra, perdeu em casa com o Portimonense por 9-0, foi um escândalo na altura;

Lembro me mais recentemente duma participação do Barreirense na 2 Divisão B - Sul, orientado pelo Dauto Fáquirá, em que terminam a primeira volta em primeiro lugar a 10 pontos do segundo classificado e na segunda volta, o Barreirense cai de forma abrupta , a Olhanense recupera os 10 pontos e acaba por subir a Liga de Honra !!

Mais uma equipa que ficou "sem estádio" o Barreirense.

O @PortoEternoImortal pode atestar sendo de lá de perto.
Jogam num campozito na Verderena com uma bancadinha.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto

E vídeos da tal série? Muy buenas actrices!

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Foi demolido. Um atentado á cidade do Barreiro. Apesar da rivalidade enorme com o Seixal FC principalmente no basquetebol
Lembro me da equipa do Barreirense que passou pelo 1ºcampeonato da Divisão de Honra, onde pontificavam jogadores como :

Duka
Luis Miguel ( depois acabou nos lagartos)
Hugo Cunha ( chegou a ser jogador dos merdas mas nunca deu nada)
Pedro Miguel ( Chegou a ser jogador do Salgueiros e do Leiria)
Até o Palminhas passou por lá

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Lembro me da equipa do Barreirense que passou pelo 1ºcampeonato da Divisão de Honra, onde pontificavam jogadores como :

Duka
Luis Miguel ( depois acabou nos lagartos)
Hugo Cunha ( chegou a ser jogador dos merdas mas nunca deu nada)
Pedro Miguel ( Chegou a ser jogador do Salgueiros e do Leiria)
Até o Palminhas passou por lá
Sim o Palminhas é Barreirense.

• Like
Reações: Paulinho McLaren

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,493
55,991
Conquistas
7