Candidato Martins Soares

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,861
15,206
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
fdx, outro agora também?!lol... querem ver que o corona vírus apareceu no Porto só para se candidatar ao lugar?!
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,194
669
Maximus disse:
Uma coisa é certa meus amigos , quanto mais candidatos houver , mais divisão de votos haverá, maior a probabilidade da atual direção sair do poleiro.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk
Desculpa, mas é precisamente ao contrário.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
Maximus disse:
Uma coisa é certa meus amigos , quanto mais candidatos houver , mais divisão de votos haverá, maior a probabilidade da atual direção sair do poleiro.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk
Precisamente o contrário.
Quem é fiel a PdC votará nele independentemente de quem aparecer.
A fatia restante dividirá os seus votos pelas restantes listas. Quanto maior for o numero de listas maior será a probabilidade de dispersão de votos desta fatia.

Poderemos ter um vencedor à PS.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
DECO-10 disse:
Precisamente o contrário.
Quem é fiel a PdC votará nele independentemente de quem aparecer.
A fatia restante dividirá os seus votos pelas restantes listas. Quanto maior for o numero de listas maior será a probabilidade de dispersão de votos desta fatia.

Poderemos ter um vencedor à PS.
Percebo o ponto de vista ...

Mas creio que por outro lado a possibilidade de vitória de qualquer um dos outros que se apresenta dependerá sempre de quem eles conseguirem convencer e puxar para o outro lado da barricada. Conheço algumas pessoas que nas últimas eleições eram pró PDC e agora estão claramente do outro lado ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
DECO-10 disse:
Precisamente o contrário.
Quem é fiel a PdC votará nele independentemente de quem aparecer.
A fatia restante dividirá os seus votos pelas restantes listas. Quanto maior for o numero de listas maior será a probabilidade de dispersão de votos desta fatia.

Poderemos ter um vencedor à PS.
Pode ser que tenham a lucidez de se fundirem
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,300
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Creio que numa das candidaturas anteriores de MS, ou nas duas, faziam parte Adelino Caldeira e Lourenço Pinto mas não tenho a certeza. Mas é fácil de confirmar quem vasculhar pela internet.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
Maximus disse:
Percebo o ponto de vista ...

Mas creio que por outro lado a possibilidade de vitória de qualquer um dos outros que se apresenta dependerá sempre de quem eles conseguirem convencer e puxar para o outro lado da barricada. Conheço algumas pessoas que nas últimas eleições eram pró PDC e agora estão claramente do outro lado ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk
Podes sempre conquistar antigos apoiantes de PdC, esses são os indecisos.

O Nucleo duro de apoiantes atuais de PdC, aqueles que o defendem independentemente de... podes conseguir convencer uma pequena fração (2, 3, 6 ou 8%) mas o grosso continuará a votar nele.

A minha esperança é que tendo em conta a situação em que nos encontramos, esse núcleo PdC seja já reduzido, algo que desconhecemos pois nunca teve oposição.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Devenish disse:
Creio que numa das candidaturas anteriores de MS, ou nas duas, faziam parte Adelino Caldeira e Lourenço Pinto mas não tenho a certeza. Mas é fácil de confirmar quem vasculhar pela internet.
Também acho que sim
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,656
9,372
Desde que seja para o bem do clube, seja alguém com vontade de servir o clube e não se servir do clube é sempre bem vindo. O importante é o clube.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,570
5,265
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
- Notícia de hoje

Martins Soares anuncia candidatura à presidência do FC Porto

"Acho que, neste momento, Pinto da Costa deveria sair em grande", assume o médico.

O médico José Martins Soares anunciou, esta segunda-feira, que vai concorrer à presidência do FC Porto novamente, à TSF. “Será a terceira vez. Já fui à primeira, no auge do FC Porto, acho que a minha candidatura foi boa porque mudou algo na estrutura da altura, Na segunda vez, foi quando o FC Porto estava outra vez no auge e algo voltou a mudar. Não sou, neste momento, um grande acionista, sou um pequeno acionista, porque não vale a pena ser um grande acionista, infelizmente. Mas pelo menos tenho a dignidade de ter ações para estar em reuniões da SAD. Enquanto que, por exemplo, Adelino Caldeira não tem uma única ação da SAD e é vice-presidente, o que é uma coisa vergonhosa”, disse José Martins Soares à TSF.

O médico candidatou-se à presidência do clube, dirigido por Pinto da Costa desde 1982, em 1988 e 1991. Além de Pinto da Costa - que já está no seu 14º mandato - e de Martins Soares, José Fernando Rio, um jurista e comentador do Porto Canal também anunciou que irá concorrer à presidência dos azuis e brancos, este domingo.

"Acho que, neste momento, Pinto da Costa deveria sair em grande. Não deveria ser empurrado porque vai levar o FC Porto para uma situação de onde vai surgir algo como aquilo que se passa no Sporting. Vai aparecer um, vão aparecer dois, vão aparecer três, vão aparecer quatro. Se ele anunciasse a sua saída, alguém se perfilaria e não iria acontecer isto que eu estou a ver ao fundo do túnel, que é uma série de candidatos”, afirma Martins Soares.

As eleições irão ocorrer no dia 18 de abril de 2020.

https://ionline.sapo.pt/artigo/687807/martins-soares-anuncia-candidatura-a-presid-ncia-do-fc-porto-?seccao=Desporto_i



- Notícia de Novembro de 2016

A história do único homem que "ousou" desafiar Pinto da Costa

Médico recorda a história das suas duas candidaturas num livro a apresentar esta quinta-feira no Porto

Foi o único homem que "ousou" desafiar Pinto da Costa em eleições, e fê-lo por duas vezes. Martins Soares, médico e empresário portuense, concorreu à presidência do FC Porto em 1988 e 1991. Duas duas vezes perdeu por larga margem, mas na primeira contribuiu para a maior adesão de sempre às urnas e na sua segunda candidatura ainda conseguiu cativar mais de 20% dos votos. Agora, 25 anos depois, recupera as memórias desses tempos num livro que conta a(s) história(s) dos únicos processos eleitorais em que Pinto da Costa teve concorrência. "Pelo FC Porto. História das minhas candidaturas", é o título do livro que é apresentado esta quinta-feira, pelas 18.30, na Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos.

O mote para este resgatar de memórias, que Martins Soares pretende deixar como uma espécie de legado para as novas gerações de portistas, surgiu numa visita ao Museu do Dragão com o neto. "Ele quis saber porque é que não havia nada sobre o avô e disseram-lhe que nunca tinha havido outro candidato a eleições com Pinto da Costa", recorda, ao DN. Por isso, para satisfazer o neto e para que os adeptos do FC Porto possam melhor compreender a história do clube, resolveu meter mãos à obra. O resultado é mostrado hoje.

São 166 páginas escritas pelo jornalista Pedro Ferreira, da Antena 1, e recheadas de recortes de jornais da época com notícias dos dois processos eleitorais, que permitem recriar fielmente as disputas entre Martins Soares e Pinto da Costa. Neste livro, o médico, agora com 66 anos, revela que a primeira vez que foi "incentivado" por um grupo de adeptos a pensar na candidatura à presidência do clube foi após a final da Taça das Taças perdida em Basileia, em 1984.

Mas só avançou para as eleições de 1988, depois de uma entrevista de Pinto da Costa ao jornal Semanário, e ao jornalista Miguel Sousa Tavares, na qual o presidente portista manifestava a vontade de sair. "Eu quero sair. Preciso de sair... tenho o direito de sair! Já cumpri o meu dever... ninguém pode dizer que não cumpri", desabafava PC, já depois de ganhar as primeiras Taça dos Campeões Europeus e Taça Intercontinental do clube, numa entrevista curiosamente com um título premonitório: "Tenho medo de não conseguir sair", dizia, na altura, o homem que está há 34 anos como presidente dos dragões.

"Este não é um livro de ataque a Jorge Nuno Pinto da Costa", esclarece Martins Soares sobre as suas motivações. "Os portistas sabem que ele vai ficar na história do FC Porto e do futebol mundial", acrescenta. Mas é um livro que "vai permitir a quem o ler atentamente verificar que muitas das coisas que preconizei nos programas das minhas candidaturas foram mais tarde postas em prática por Pinto da Costa". E enumera: "A profissionalização da gestão do futebol numa antecâmara do que vieram a ser as SAD, a dinamização das modalidades amadoras, o regresso do ciclismo, readquirir o campo da Constituição e dotá-lo de um campo sintético, entre outras."

O regresso de Madjer e a aposta em Dalglish
O livro recorda também algumas das promessas concretas que agitaram as campanhas, como o regresso de Madjer, em 1988, o herói de Viena que Martins Soares acenou aos sócios e que Pinto da Costa acabou por concretizar. Ou como, em 1991, o inglês Kenny Dalglish podia ter substituído Artur Jorge como treinador portista caso o médico tivesse chegado à presidência. Ou ainda como o atual administrador Adelino Caldeira fazia parte da sua primeira lista, em 1988.

De resto, à distância de 25 anos desde a sua última ida às urnas, Martins Soares reconhece que a sua ligação com o FC Porto e com o atual presidente ficou marcada por essas duas candidaturas. Mas mantém a postura que prometeu cumprir após perder a últimas eleição, em 1991. "Depois da segunda candidatura, remeti-me ao silêncio público sobre o FC Porto e prometi que não voltaria a concorrer conta Pinto da Costa", recorda.

Um livro sobre... Pinto da Costa?
O que vai continuar a cumprir, mesmo que a situação atual do clube lhe dê alguns "motivos de preocupação", como "o incumprimento do fair-play financeiro da UEFA", "a falta de resultados desportivos" ou as "agitações na SAD". Ainda assim, quer acreditar que "Pinto da Costa ainda vai ser capaz de devolver o FC Porto às vitórias". E talvez esse venha a ser um bom motivo para Martins Soares avançar para um próximo livro, sobre "a história da presidência de Pinto da Costa no FC Porto". "Já tenho mais de mil páginas de recortes de imprensa ao longo destes anos. Talvez no futuro concretize esse projeto". Quanto a uma nova candidatura sua à presidência, remete para a frase que finaliza o livro: "O futuro a Deus pertence."

https://www.dn.pt/desporto/fc-porto/martins-soares-conta-em-livro-como-desafiou-pinto-da-costa-5489815.html
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
Mais um candidato para o bem do clube.

Cá aguardamos o programa e equipa.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,079
83,162
40
Este sim, é independente. Mas continua a faltar um nome de peso para concorrer com PdC.
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,278
1,237
Devenish disse:
Creio que numa das candidaturas anteriores de MS, ou nas duas, faziam parte Adelino Caldeira e Lourenço Pinto mas não tenho a certeza. Mas é fácil de confirmar quem vasculhar pela internet.
O Adelino caldeira era o número 2 da candidatura dele. Foram os dois juntos entregar a lista deles a eleições...
 
J

Jorge Pacino

Guest
apocalypto disse:
Este sim, é independente. Mas continua a faltar um nome de peso para concorrer com PdC.
Estava à espera de uma teoria da conspiração em relação a este candidato.

Eu começo: lá por ter sido o único que se candidatou em 1991 contra Pinto da Costa não quer dizer que não possa ter sido "comprado". Ainda por cima por ter sido o único que ousou candidatar-se, parece mais rebuscada a teoria da conspiração...mas muito tempo se passou e até um livro vai ser lançado. Se calhar foi um favor.

Algo deste género...

Não concordo com nenhuma das teorias contra os dois candidatos, mas vou estar atento. E atento não significa falar à toa e sem provas. Vamos esperar para ver, a verdade virá ao de cima.

E hoje foi um grande dia para o nosso clube. Um bem haja a estes dois senhores, lutem e dêem tudo o que têm e terão o respeito da nação portista.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,079
83,162
40
Jorge Pacino disse:
Estava à espera de uma teoria da conspiração em relação a este candidato.

Eu começo: lá por ter sido o único que se candidatou em 1991 contra Pinto da Costa não quer dizer que não possa ter sido "comprado". Ainda por cima por ter sido o único que ousou candidatar-se, parece mais rebuscada a teoria da conspiração...mas muito tempo se passou e até um livro vai ser lançado. Se calhar foi um favor.

Algo deste género...

Não concordo com nenhuma das teorias contra os dois candidatos, mas vou estar atento. E atento não significa falar à toa e sem provas. Vamos esperar para ver, a verdade virá ao de cima.

E hoje foi um grande dia para o nosso clube. Um bem haja a estes dois senhores, lutem e dêem tudo o que têm e terão o respeito da nação portista.
Este sempre foi crítico. O outro era dos maiores yes man da direção.
 
J

Jorge Pacino

Guest
apocalypto disse:
Este sempre foi crítico. O outro era dos maiores yes man da direção.
Era comentador de televisão, pagavam-lhe para defender o Porto no canal do clube. Não lhe pagavam para ir para lá falar das contas do clube ou criticar o patrão.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,079
83,162
40
Jorge Pacino disse:
Era comentador de televisão, pagavam-lhe para defender o Porto no canal do clube. Não lhe pagavam para ir para lá falar das contas do clube ou criticar o patrão.
Mas não tinha que lamber botas. Nem de estender esse comportamento ao Facebook.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,507
36,155
Conquistas
7
108
apocalypto disse:
Mas não tinha que lamber botas. Nem de estender esse comportamento ao Facebook.
então todos os que assinaram a lista de PdC estão eliminados, certo'?

(AVB, Baía, etc...)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.