Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
A parte em que ele dá a justificação absurda do Herrera e depois o JM pergunta... Ah e então o Brahimi?

Resposta todo atrapalhado.

Ah o Brahimi foi parecido com o Herrera.

Pois, como era difícil inventar uma nova mentira.
A explicação de Herrera é de um clube que não sabe os timings de renovação e só tem empresários, que se enchem de comissões, mas só quando vendem ao FCP, já para auxiliar o clube a vender jogadores, nada.

Choque para mim foi a resposta á venda de Ruben Neves ou o caso dos jogadores dispensados com meia dúzia de treinos ou a dos 147Milhões..
 
  • Like
Reações: Rei Serifo

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
Acabei de ver a entrevista. Como outrora alguém Grande, símbolo e voz do clube, se tornou "humano" com o passar do tempo. Fraco, fraquinho, muito básico.

Uma entrevista que em linha com as dos anteriores candidatos: podemos espremer quanto quisermos, não conseguiremos ver sumo quase nenhum.
Não demonstra um projecto, linhas orientadoras, ideias para mudar o rumo dos acontecimentos. Aliás, isto só me confirmou como Pinto da Costa nunca teve realmente de criar um programa eleitoral e debater e ter que provar que tem um projecto vencedor.
A única que falou foi da "cidade" para a formação, coisa que se tornou palavra comum para todos os candidatos. Mas isto são palavras vazias, o FC Porto não tem por hábito, nos dias de hoje, aproveitar a formação com grande eficiência ou de ideologia. Tivemos miúdos com grande qualidade que nem oportunidade tiveram para jogar na equipa principal e, exceptuando alguma medida verdadeiramente excepcional, não imagino que tudo mude só por termos uma cidade. Custa-me a acreditar.
O próprio presidente referiu que "ninguém julgue que vamos longe apenas com jogadores da formação". Pois eu digo o contrário, quem me dera que muitos jogadores do actual plantel do FC Porto fossem substituídos por vários que estão, ou estiveram há poucos anos na formação do clube. Palavras de ocasião sobre o tópico apenas, parece-me.

Quando perguntado sobre o projecto para recuperar o clube financeiramente refere apenas que acredita que é possível. Sintomático. Nem se dá ao trabalho de explanar possíveis causas ou medidas para nos tirar deste buraco. Ah e uma das causas deste nosso problema financeiro é o vírus.... Nem sei que dizer. O que vale é que não somos idiotas e vemos que o problema se arrasta há vários anos. E não senhor Presidente, nem todos os adeptos se preocupam apenas com o facto da bola entrar ou não na baliza. Muitos de nós preocupam-se com a sustentabilidade do clube, nenhum de nós se imagina sem um FC Porto capaz de vencer ou ser competitivo. Somos muito mais inteligentes e melhores que isto.

Nem uma palavra da porquê da manutenção da estrutura da SAD, apenas refere que entraram 4 pessoas, que já trabalhavam com o clube de uma maneira ou outra. Com Fernando Gomes no cargo de responsável da Formação é que vai ser! Enfim.

Não percebi a necessidade de atacar as outras listas, desnecessário. Muito menos quando sabe que nenhuma delas é uma verdadeira ameaça. Não está habituado a isto, mas não é desculpa para atacar pessoas com passado no clube e que nos deram títulos. Triste, no mínimo.

E temos todos que começar a ler a Bola, com certeza ajudar-nos-á a salvar o clube.

Triste com a entrevista oca, triste com os elementos da lista, mas ainda assim é a menos horrível delas todas.
Só queria que Rui Moreira se tivesse candidatado. Era tão possível vencer estas eleições.

Daqui a 4 anos pode ser que ainda se possa candidatar. Só espero que o FC Porto esteja com uma saúde aceitável na altura, o que duvido seriamente.

PS: Nem falo na parte do Herrera e Brahimi, mau demais.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,707
1,160
Ontem teve alguns momentos em que falou bem (o que não é surpresa, sempre foi forte no discurso e apesar dos 82 anos continua a mostrar clareza de ideias e discurso eloquente), mas quanto o Magalhães o apertava mais um bocado ele foi soltando algumas declarações profundamente infelizes:
- O Neves foi mal vendido? Ah mas o Bernardo Silva também. Mas que tipo de raciocínio vem a ser este? Que me interessa a mim o Bernardo Silva?
- Estamos em crise porque ninguém estava a contar com o vírus. Epa o primeiro caso do covid em Portugal foi em Março de 2020, e nós já estávamos em crise anos antes disso. Mas andamos todos a comer gelados com a testa?
- 147 milhões já feitos em vendas. Hmmmm quem sou eu para duvidar, mas a sério? Que sejam 30 do Telles, 20 do Leite, 30 do Marega, 20 do Soares, 30 do Danilo... a fazer as contas por cima isto ainda só vai em 130 milhões (que nem ficam todos cá, partes ainda ficam por distribuir) e são precisos 5 jogadores. tínhamos meia equipa vendida a meio da temporada? [não contei o Corona porque apesar de estar cotado, só recebemos 60 e tal por cento de uma futura venda]
- Justificar os valores altos investidos no início da época com jogadores com futuro e cujo valor é facilmente recuperado dando como exemplo Zé Luís e Nakajima, dois jogadores caríssimos e que dificilmente recuperamos o valor investido neles?


De resto até gostei, mas nestes pontos de facto esteve mal.
Logo vou ver as entrevistas aos outros candidatos, que ainda não tive oportunidade de ver.
 

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
332
476
Se Não fosses desonesto, e um anti Pinto da Costa em vez de seres um pro Futebol Clube do Porto, vias que ele diz que recusa no verao de 2016, antes da cagada que Herrera faz e que o torna como o patinho feito perante os adeptos.

E vias também que isso acontece antes do tal ano e meio em que o clube quer renovar com ele e ele pede os tais 6 milhões e depois já não se consegue arranjar comprador para o mesmo.

Mas pronto, tu como és um anti PDC acima de seres um pro Futebol Clube do Porto, andas aqui a atirar essas aldrabices para o ar para os mais incautos.

Vou ver se não vais desaparecer e apareceres só em 2024 no fórum.
Foi isto que conseguiu retirar da entrevista ontem?

Virus e Herrera sao os maus da fita? Se calhar nao temos 6M para renovações devido a gestão que foi feita do clube... nao sei... é so uma ideia.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Começa?

Aqui já vai a todo vapor...

Teremos o treinador do Fama cá para o ano também?...
Sim, realmente, já pode ter começado há mais tempo tendo em conta renovações de alguns miúdos. Se calhar essa aproximação poderá estar ficar mais visível se chegarem reforços ligados a ele.

Eu já disse em outro tópico, se for aliado a resultados desportivos e financeiros, não vejo qualquer problema nessa aproximação.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,836
18,055
33
Vila Das Aves
Como é que existem milhões para se pensar na construção de uma cidade do FCPorto, mas não existem milhões para renovar com o capitão de equipa ou pelo menos com o elemento mais desequilibrador da equipa?

O guedes e o bernardo foram mal vendidos?

Então o que dizer de André Silva, Rúben Neves, Ricardo Pereira, etc.

Eu nunca pensei em dizer isto, mas temos um Jorge a transformar-se num Luís a uma velocidade estonteante...
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
703
951
Se Não fosses desonesto, e um anti Pinto da Costa em vez de seres um pro Futebol Clube do Porto, vias que ele diz que recusa no verao de 2016, antes da cagada que Herrera faz e que o torna como o patinho feito perante os adeptos.

E vias também que isso acontece antes do tal ano e meio em que o clube quer renovar com ele e ele pede os tais 6 milhões e depois já não se consegue arranjar comprador para o mesmo.

Mas pronto, tu como és um anti PDC acima de seres um pro Futebol Clube do Porto, andas aqui a atirar essas aldrabices para o ar para os mais incautos.

Vou ver se não vais desaparecer e apareceres só em 2024 no fórum.
Mas também aconteceu depois.


Seja como for, isso pouco interessa. O passado é passado, já ninguém mudará isso. O que eu esperava ver era uma faísca qualquer em relação ao futuro para alterar isto. E fiquei um muito desanimado por não a ter visto...

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,065
43,274
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Foi isto que conseguiu retirar da entrevista ontem?

Virus e Herrera sao os maus da fita? Se calhar nao temos 6M para renovações devido a gestão que foi feita do clube... nao sei... é so uma ideia.
Se não tivesses 56 mensagens em 8 anos, dava-me ao trabalho de te responder.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,065
43,274
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas também aconteceu depois.


Seja como for, isso pouco interessa. O passado é passado, já ninguém mudará isso. O que eu esperava ver era uma faísca qualquer em relação ao futuro para alterar isto. E fiquei um muito desanimado por não a ter visto...

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Sim, também já o disse que fiquei muito frustrado em relação a esta entrevista.

Esperava mais porque, lá está, do presidente espero sempre mais.
 
  • Like
Reações: Dias_21

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Ontem, foi talvez dos episódios mais constrangedores e negros deste senhor como Presidente do Futebol Clube do Porto. Ontem, este senhor desrespeitou, humilhou, desprezou os sócios e adeptos do clube e, consequentemente, o Futebol Clube do Porto, UM clube com 126 anos de história e 39 presidentes.

Pior do que o chorrilho de mentiras e incoerências que debitou para se tentar safar do estado calamitoso a que levou o clube, pior do que preferir atacar os outros (corajosos) candidatos do que apresentar propostas concretas para dar a volta a esta situação, pior do que perder o controlo de uma entrevista controlada (e que diz muito do atual e do verdadeiro Pinto da Costa, aquele que vê o poleiro em perigo), pior que tudo isto... Ter humilhado, menosprezado e espezinhado quem (nós, que amamos o Futebol Clube do Porto, não ele(s)) faz, há 126 anos, circular o sangue azul e branco e bater o brasão abençoado, foi a "melhor" forma de cuspir no nome e no emblema do Futebol Clube do Porto.

Acha-se acima do clube, mas não se esqueça que, quando a lei da vida for aplicada, seremos NÓS, os que verdadeiramente sentem e amam este clube; NÓS, que com muito pouco dão exemplos de Portismo a qualquer Pinto da Costa; NÓS, aqueles que à chuva, ao frio, ao sol, ao calor, abdicando muitas vezes da família e dos poucos recursos monetários que têm, fazem do seu lugar na bancada e de uma ida ao Dragão a felicidade de uma semana; NÓS, aqueles em quem o senhor cuspiu... seremos NÓS que continuaremos a fazer do Futebol Clube do Porto um clube eterno (por muito que a sua efemeridade agrade a alguns), invicto e insubmisso... sempre!!

"Quem tiver vergonha que a tenha, quem não tiver que não a tenha, porque a vergonha não se compra nas farmácias."

O Futebol Clube do Porto é e sempre será nosso, do Porto, e das suas gentes!!
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
O PC com a idade ficou um ditador.... e desespera por passar a pasta a familia, estilo Coreia Norte. :)
O filho não tem hipótese de ficar à frente do clube, vai é continuar a trabalhar por cá até o pai sair. O que é horrível na mesma.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
PC, quem o viu e quem o vê. Que triste é perceber que o Homem que transformou, dando uma dimensão nacional e mundial ao nosso clube, muito para além do sonho, iria um dia sair pela porta pequena, porque não teve o discernimento de sair na altura certa.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.