Sinceramente, não entendo o porquê de tanto regozijo com isto. Antes do sentimento que tenho pelo clube - e que ninguém o meta em causa! - preocupa-me a carteira, a minha carteira! Amo o meu clube, mas também gosto muito de futebol... e não é no Porto Canal (ou BTV ou SportingTV ou qualquer outro canal que não a SportTV) que vou ter acesso ao futebol que realmente importa.
Há 6 anos atrás, também as ligas inglesa e italiana "escaparam" à SportTV, depois, foram parar à BTV, estação televisiva que, ainda hoje, sem direitos de transmissão nenhuns excepto os dos jogos do seu próprio clube (em casa), mantém um valor mensal de 10. Não faço ideia sequer de quantos subscritores tem mas, sejam quantos forem, são mais aqueles X * 10 que entram nos cofres do Benfica, mensalmente.
Nessa altura, disse-o aqui e em conversa com amigos benfiquistas que todos iríamos "perder" com a divisão das ligas pela SportTV e BTV. E é verdade! Nunca na vida subscreveria o canal do regime, contudo, continuei a pagar o mesmo pela SportTV, mesmo tendo esta perdido os direitos das ligas que referi anteriormente. Se eu quisesse voltar a ter todas as ligas (SPTV+BTV), teria de pagar mais 10 euros do que pagava até então.
Os benfiquistas "festejaram" isso como nós portistas "festejamos" agora.
E quem garante que, desta vez, não sucederá algo similar com os direitos perdidos pela SportTV?!
Para além do mais, termino como comecei: interessam-me os meus interesses, passe a redundância. Prefiro pagar 27 ou 28 pela SportTV e ter direito a tudo o que é futebol - Mundial, Euro, Copa América, Libertadores, Champions, LE, Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, França, etc, etc -, NBA e MotoGP, do que pagar 10 pelo canal X, 10 pelo canal Y, 10 pelo canal Z, 10 pelo canal N e, ainda assim, perder metade daquilo a que, agora, "tenho direito"!
É que, não se iludam, é para aí que caminhamos...
P.S.: Não me venham com a cena do "pago mil paus por mil canais", porque, para além de não conhecerem as minhas condições (do contrato com a operadora), acreditem, estou por dentro do assunto.