Sinceramente, vejo isto como um futuro de tentativa de recuperação de lucros da Sporttv..
A Eleven Sports vai ter de negociar com alguém, a forma de transmitir os jogos na tv, assim sendo, RTP não tem interesse, SIC é o que menos poder financeiro tem e a TVI só pode estar interessada em comprar a Champions por motivos óbvios..
Assim sendo, o grupo televisivo com foco desportivo que vejo mais próximo a meter-se ao barulho é a Eurosport, detidos pela Discovery e que já tentaram com a Formula 1.. Ainda por cima, com a mudança de horários dos jogos da Champions, vai ser possível ver 2 jogos seguidos enquanto até agora era tudo à mesma hora, fora jogos na Rússia..
Muito embrionário, mas não vejo nenhuma cadeia de tv portuguesa a poder lançar-se, só se fossem os falidos da orcalhada tv..
Se isto é bom ou mau, para nós é indiferente, os streams vão continuar aí.. O futuro trará a aposta no futebol ao estilo Tennis TV, basta saber quem será o primeiro iluminado a ver que isso faz falta.. A título de exemplo, conheço quem tenha deixado a sporttv porque os preços sobem, e, por exemplo falhavam várias competições de rugby..
O problema que se adensa mais em Portugal do que nos outros lados, mas é mundial, é o facto de eu se quiser só ver jogos do meu clube, ter de pagar 5 canais, 6 se quiser ver o jogo do galinheiro e levar com +/- 18h x 5 canais por dia de coisas que podem não me interessar minimamente.. Pay-per-view, nunca na vida entrará porque o povo sabe fazer contas e vê que se o Porto fez 51 jogos até agora, eles venderiam os jogos à vontade a 10 cada, seriam 500 por 51 jogos, vs 360 para 5 canais de desporto o ano inteiro..
Dado isto, se a Sporttv para o ano não dá a La Liga e a Champions, quem quiser ver na tv sem chatices tem de assinar sporttv para ver o NGC na Liga, 1 mês de orcs tv para ver 1 jogo e mais outro canal qualquer para ver os 6 jogos da fase de grupos da champions.. Quem vai ganhar com isto? Os cafés, jogos à hora em que a fome aperta, 2 horitas para despachar bebida e comida e largar, sem exagerar muito, uns 5 por jogo, que é como quem diz, 250 anuais para ver o NGC jogar
Espero é que definitivamente olhem para o modelo Tennis TV e Fubo TV, este exclusivo dos EUA que julgo que passa os nossos jogos todos da Liga por 15$ por mês na internet e no período de testes chegou a fazê-lo em 1080p, agora não sei como está..