Essa foi inspirada. O que eu me ri. lolWarriorFCP disse:É no planeta tiki que orbita em torno da estrela taka no sistema planetário culé, na constelação Pep, na Galáxia Messi.
Essa foi inspirada. O que eu me ri. lolWarriorFCP disse:É no planeta tiki que orbita em torno da estrela taka no sistema planetário culé, na constelação Pep, na Galáxia Messi.
Coitado do Saramago. Andou ele a ser distinguindo internacionalmente, com o Nobel da Literatura, por exemplo, pensando assim estar a ser um ilustre português e engrandecendo o Pais mas afinal de contas esqueceu-se do mais importante, meter uma bandeirinha de Portugal à janela sempre que havia uma grande competição de selecções.PortoMDL disse:Acho muito estranho mas ok.
Saramago foi viver para Espanha por causa de uma polémica com um dos seus livros (O Evangelho Segundo Jesus Cristo foi vetado para um prémio), ficou magoado com a cultura do país e com quem mandava. Nunca deixou de amar o país. Agora, claro que não punha a bandeirinha e ainda bem...Philipp disse:Coitado do Saramago. Andou ele a ser distinguindo internacionalmente, com o Nobel da Literatura, por exemplo, pensando assim estar a ser um ilustre português e engrandecendo o Pais mas afinal de contas esqueceu-se do mais importante, meter uma bandeirinha de Portugal à janela sempre que havia uma grande competição de selecções.
Erro crasso.
Duvido que o Saramago andasse a fazer alguma coisa pelo nome de Portugal.Philipp disse:Coitado do Saramago. Andou ele a ser distinguindo internacionalmente, com o Nobel da Literatura, por exemplo, pensando assim estar a ser um ilustre português e engrandecendo o Pais mas afinal de contas esqueceu-se do mais importante, meter uma bandeirinha de Portugal à janela sempre que havia uma grande competição de selecções.
Erro crasso.
Não precisas contar a historia que eu conheço-a bem. Mas lá está, ele não colocava a bandeirinha. Será que não era português por causa disso? Segundo a tua visão Saramago não era português.PortoMDL disse:Saramago foi viver para Espanha por causa de uma polémica com um dos seus livros (O Evangelho Segundo Jesus Cristo foi vetado para um prémio), ficou magoado com a cultura do país e com quem mandava. Nunca deixou de amar o país. Agora, claro que não punha a bandeirinha e ainda bem...
Desconheces a historia da saída de Saramago para Espanha. E desconheces provavelmente que foi o Sousa Lara e o Cavaco Silva. Estes sem é que são dois grandes portugueses, o Saramago não.Mark_Draven disse:Duvido que o Saramago andasse a fazer alguma coisa pelo nome de Portugal.
Na realidade quando o governo não o propos para um prémio qualquer, decidiu deixar o país e tornar-se espanhol. Não por necessidade mas por birra.
Valor a quem o tem, sim. Não a traidores egoistas.
Mas tens razão. ser português não é meter a bandeira dos pagodes "made in china" na janela.
É defender o país mesmo quando tens o resto do mundo a dizer mal do teu país.
Eu sei. Trabalho muitas vezes no estrangeiro e já me fartei de ouvir bocas foleiras e racistas de suiços, alemães, ingleses, franceses, belgas, holandeses e afins.
Philipp disse:Não precisas contar a historia que eu conheço-a bem. Mas lá está, ele não colocava a bandeirinha. Será que não era português por causa disso? Segundo a tua visão Saramago não era português.
Isso é ironia não é?dragao_transmontano disse:FACTOS
- A França vai jogar desfalcada nesta final, sem os 3 melhores jogadores desta geração:
Anthony Lopes, Adrien Silva e Raphael Guerreiro.
Já a Alemanha com aquela solução de recurso na lateral direita sentiu falta de Cedric.sinal disse:Isso é ironia não é?