Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
É no planeta tiki que orbita em torno da estrela taka no sistema planetário culé, na constelação Pep, na Galáxia Messi.
Essa foi inspirada. O que eu me ri. lol

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Acho muito estranho mas ok.
Coitado do Saramago. Andou ele a ser distinguindo internacionalmente, com o Nobel da Literatura, por exemplo, pensando assim estar a ser um ilustre português e engrandecendo o Pais mas afinal de contas esqueceu-se do mais importante, meter uma bandeirinha de Portugal à janela sempre que havia uma grande competição de selecções.

Erro crasso.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,296
9,414
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
França era o adversário que desejava para esta final. Temos de nos vingar das 3 meias-finais perdidas com os gauleses... é o momento ideal, e no sítio certo: na capital deles!!!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Coitado do Saramago. Andou ele a ser distinguindo internacionalmente, com o Nobel da Literatura, por exemplo, pensando assim estar a ser um ilustre português e engrandecendo o Pais mas afinal de contas esqueceu-se do mais importante, meter uma bandeirinha de Portugal à janela sempre que havia uma grande competição de selecções.

Erro crasso.
Saramago foi viver para Espanha por causa de uma polémica com um dos seus livros (O Evangelho Segundo Jesus Cristo foi vetado para um prémio), ficou magoado com a cultura do país e com quem mandava. Nunca deixou de amar o país. Agora, claro que não punha a bandeirinha e ainda bem...

Mark_Draven

Bancada central
17 Fevereiro 2015
1,799
1,073
Conquistas
2
  • Rui Filipe
  • Deco
Philipp disse:

Erro crasso.
Duvido que o Saramago andasse a fazer alguma coisa pelo nome de Portugal.
Na realidade quando o governo não o propos para um prémio qualquer, decidiu deixar o país e tornar-se espanhol. Não por necessidade mas por birra.
Valor a quem o tem, sim. Não a traidores egoistas.

Mas tens razão. ser português não é meter a bandeira dos pagodes "made in china" na janela.
É defender o país mesmo quando tens o resto do mundo a dizer mal do teu país.
Eu sei. Trabalho muitas vezes no estrangeiro e já me fartei de ouvir bocas foleiras e racistas de suiços, alemães, ingleses, franceses, belgas, holandeses e afins.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,378
16,692
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Digo já: vamos ser campeões europeus.
Claro que isso será morte do futebol, cortesia de Platini, mais c´est la vie.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Saramago foi viver para Espanha por causa de uma polémica com um dos seus livros (O Evangelho Segundo Jesus Cristo foi vetado para um prémio), ficou magoado com a cultura do país e com quem mandava. Nunca deixou de amar o país. Agora, claro que não punha a bandeirinha e ainda bem...
Não precisas contar a historia que eu conheço-a bem. Mas lá está, ele não colocava a bandeirinha. Será que não era português por causa disso? Segundo a tua visão Saramago não era português.

4 Abril 2007
2,912
263
FACTOS

- A França vai jogar desfalcada nesta final, sem os 3 melhores jogadores desta geração:
Anthony Lopes, Adrien Silva e Raphael Guerreiro.

- O melhor marcador e jogador dos gauleses é luso-descendente.

- Carvalho e Evra repetem final de há 12 anos.

- O treinador dos franceses que defrontou um treinador português, e que perdeu por 3-0 a final, esse era Didier Deschamps.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mark_Draven disse:
Duvido que o Saramago andasse a fazer alguma coisa pelo nome de Portugal.
Na realidade quando o governo não o propos para um prémio qualquer, decidiu deixar o país e tornar-se espanhol. Não por necessidade mas por birra.
Valor a quem o tem, sim. Não a traidores egoistas.

Mas tens razão. ser português não é meter a bandeira dos pagodes "made in china" na janela.
É defender o país mesmo quando tens o resto do mundo a dizer mal do teu país.
Eu sei. Trabalho muitas vezes no estrangeiro e já me fartei de ouvir bocas foleiras e racistas de suiços, alemães, ingleses, franceses, belgas, holandeses e afins.
Desconheces a historia da saída de Saramago para Espanha. E desconheces provavelmente que foi o Sousa Lara e o Cavaco Silva. Estes sem é que são dois grandes portugueses, o Saramago não.

E defender o Pais é o quê? Como é que defendes o Pais num jogo de futebol? Se Portugal no Domingo ganhar os salários vão ser aumentados? O Costa e o Marcelo vão meter o Schauble na ordem?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Não precisas contar a historia que eu conheço-a bem. Mas lá está, ele não colocava a bandeirinha. Será que não era português por causa disso? Segundo a tua visão Saramago não era português.

Eu também não coloco a bandeirinha... lol
Agora dizer que por não ir a Alemanha à final esta perde interesse, quando está lá o nosso país... Mas ok, cada um é que sabe. Espero que Domingo lá para as 10 da noite estejas com um grande melão...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,684
28,098
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
No jogo contra o Croácia o Nani leva um pontapé na barriga com o 4º árbitro de frente para o lance, e nada é marcado. Neste jogo num lance pelo ar , num emaranhado de jogadores o 4º árbitro marca e bem penalty contra a Alemanha. Portugal e França, 2 pesos e 2 medidas, 4º árbitro versão boneco de Playmobil, vs 4º árbitro polícia zeloso no primeiro dia de trabalho.

S

sinal

Guest
dragao_transmontano disse:
FACTOS
- A França vai jogar desfalcada nesta final, sem os 3 melhores jogadores desta geração:
Anthony Lopes, Adrien Silva e Raphael Guerreiro.
Isso é ironia não é?

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,734
5,352
Invicta
Antoine é nome francês, Griezmann é nome alemão e os avós deles são portugueses, inclusive o avô jogou no Paços. Mistura do melhor.