Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém sabe se o Euro para a próxima vai ter tantas equipas?  É ridículo o 3º poder passar...

S

sinal

Guest
panenka disse:
Veremos o que esse colectivo vale frente a Espanha. Eu nao acredito que ganhe...
Eu também não, a Espanha tem sido a melhor equipa neste torneio, de longe.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
A Rússia foi de vela após derrota sem apelo face a Gales, a grande surpresa do grupo. Coube à Inglaterra o segundo lugar depois de um empate face à Eslováquia que fica em stand bye. Gostei particularmente de Gales e por momentos da selecção da Rosa....Amanhã à mais!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Não consigo partilhar do optimismo de muitos em relação a Portugal, por várias razões. Não acho como algumas pessoas aqui dizem, que Portugal cria muitas ocasiões de golo. Defrontou duas das equipas mais limitadas deste Euro, a Islândia, que é das selecções com o processo ofensivo mais limitado, e a Austria que se apresenta neste Europeu a um nível muito mais baixo que o que apresentou na fase de qualificação, logicamente que as estatisticas iriam pender todas para o lado de Portugal. Se criamos ocasiões de golo? Criamos, mas foram assim tantas? Não concordo, verdadeiras oportunidades de golo só me lembro das bolas nos ferros, uma num cabeceamento de Nani, e outra numa grande penalidade completamente desnecessária do jogador Austríaco sobre Ronaldo, tivemos também um lance do Nani isolado no último jogo que atirou à figura do GR e uns lances de cabeça perigosos bem como um remate de meia distância do Ronaldo para uma defesa obrigatória do Austríaco.
O que vejo de Portugal? Primeiramente dizer que o domínio na posse de bola e remates são completamente normais face ao que foi a estratégia da Islândia e da Áustria, logo por aí nada pode surpreender, em 2º dizer que vejo uma selecção de Portugal que tem claras dificuldades a jogar em organização ofensiva e cujo o único critério na criação de oportunidades é o cruzamento ou o remate de longe tornando o seu jogo mais do que previsível e facilmente anulável. Vejo também uma selecção confusa, entre o 4-4-2 e o 4-3-3, principalmente no jogo contra a Áustria, onde supostamente pelas palavras do seleccionador jogamos em 4-4-2 mas na prática o 4-3-3 foi demasiado visível para ser negado, Quaresma na direita e Nani e Ronaldo em trocas posicionais, um na esquerda e outro no meio, a trocarem frequentemente de posição, o seleccionador mais uma vez fica mal na fotografia e o que transparece é uma péssima leitura do jogo que pode ser fortalecida pelo facto de Rafa não ter entrado mais cedo no jogo onde as suas características teriam feito mossa, quer para criar espaços onde eles não existiam, quer para aproveitar os espaços dados pelos Austríacos principalmente na 2ª parte onde evidenciaram pouca concentração na sua organização defensiva. Outro aspecto que me preocupa são os desequilíbrios defensivos e a anarquia táctica que Portugal evidencia, em muitos momentos do jogo, apenas meia equipa defende, são poucos os jogadores que reagem bem à perda da bola, os médios interiores abrem demasiado e por vezes no momento defensivo não fecham ou demoram a fazê-lo e há por vezes um grande espaço entre sectores o que obriga muitas vezes o médio defensivo a desposicionar-se, aconteceu tanto a Danilo como a William.

Portugal tem uma série de problemas para resolver, está longe de estar no bom caminho, o mais certo e normal é que vença a Hungria, mas a manter-se assim, terá sempre problemas contra equipas ofensivamente mais fortes, por exemplo, uma Bélgica, uma Croácia, um Gales, podem causar grandes problemas a Portugal, uma Espanha, uma Alemanha, uma Itália, com Portugal mantendo-se como está, ganham fácil.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,615
30,374
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu aponto para que estes jogos da ucrânia e da rússia deverão ser investigados não tarda nada.. incrível o que se passou ontem.. caos táctico, jogadores que não correm.. pobres adeptos que pagaram para ver aquilo..

M

Mike_Walsh

Guest
Treinador de Bancada disse:
Não sou o maior apreciador do Ronas, mas pior do que um egocêntrico e vaidoso, são os sentimentos de cinismo e hipocrisa, o que abunda na Intoxicação Social Portuguesa. O objectivo deles é criar um golpe de Estado depondo o Rei Sol Cristiano e pondo o Profeta Bob Marley da Musgueira no seu lugar.
Por acaso tenho uma ideia completamente diferente. Sobretudo ao ver ontem a forma como o Rui Pedro Braz e o Pedro Sousa estavam a defender o Ronaldo. Com ele, pode-se elogiar, amar, idolatrar se estiver bem. Mas se estiver mal, ninguém pode criticá-lo. A idolatria do Ronaldo na Comunicação Social portuguesa continua tão forte como dantes.
Nem sei de onde aparecem estas opiniões. Sempre que ligo a televisão ou ligo a rádio, só ouço falar do Cristiano Ronaldo e de quase mais ninguém. É só Ronaldo a torto e a direito.

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,090
210
Cascais
acompanhar este Euro é um exercício de fé...a qualidade não tem sido muita.
em Portugal pouco ou nada de jeito conseguem produzir nos media, o que revela bem a enorme incompetência que anda nesta area toda da comunicação. ontem ou anteontem estava um "maduro" a discutir as opções de portugal através de um texto escrito na ...marca.es. é realmente muito mau. nada disto ajuda.

agora que já arrumaram o Danilo a um canto, ainda menos vontade de ver tenho.
nunca mais chega o 1º dia de trabalho no FC Porto.

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,090
210
Cascais
inot1982 disse:
Já há confrontos no Polónia Ucrânia.
É impossível não reparar no retrocesso civilizacional que neste momento existe na Europa.
A grunhice ganha terreno todos os dias.