Belas Mulheres

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
não. eles é que confundem digamos um desporto com uma caminhada religiosa. se calhar chegam a Santiago e em vez de ir à Catedral vão para os copos ou vão lá e depois vão beber a seguir - rica religião...
Sobre haver mulheres aqui claro que há várias, andas desatento.
Fui eu que criei o tópico e não há confusão nenhuma. O tópico foi criado, há já 3 anos, com o intuito de se discutir os caminhos de Santiago. Entretanto, fruto da discussão que levou a outros lados, começou-se a falar de outras caminhadas, religiosas e não religiosas, a que levou a que se incluísse tudo no mesmo tópico. Até com autorização do @administrador na altura, a pergunta foi feita se seria possível. Uma leitura atenta do mesmo seria suficiente para perceber isso.

Além do mais, o caminho de Santiago, fruto da sua massificação há muito tempo que deixou de ser algo de apenas religioso. A própria comissão do caminho faz essa distinção havendo a hipótese de pedir um certificado em vez da Compostela. E se eles deixam, que somos nós para discordar?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,906
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Fui eu que criei o tópico e não há confusão nenhuma. O tópico foi criado, há já 3 anos, com o intuito de se discutir os caminhos de Santiago. Entretanto, fruto da discussão que levou a outros lados, começou-se a falar de outras caminhadas, religiosas e não religiosas, a que levou a que se incluísse tudo no mesmo tópico. Até com autorização do @administrador na altura, a pergunta foi feita se seria possível. Uma leitura atenta do mesmo seria suficiente para perceber isso.

Além do mais, o caminho de Santiago, fruto da sua massificação há muito tempo que deixou de ser algo de apenas religioso. A própria comissão do caminho faz essa distinção havendo a hipótese de pedir um certificado em vez da Compostela. E se eles deixam, que somos nós para discordar?
Eu não discordo nada, apenas me rio. Fátima é igual. Com a pandemia e a falta de peregrinos a Direção do Santuário está preocupada com a falta de dinheiro e não por ir muita ou pouca gente. Compostela vive há séculos, quase mil anos, com a mesma postura. Aliás a expansão do Condado Portucalense a sul apenas e não a norte está relacionada com isso. Castela nunca deixou Afonso Henriques ocupar a Galiza, e ocupou várias vezes de Tui a Vigo, precisamente por causa de Compostela. Santiago se voltasse a este mundo sentiria vergonha.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu não discordo nada, apenas me rio. Fátima é igual. Com a pandemia e a falta de peregrinos a Direção do Santuário está preocupada com a falta de dinheiro e não por ir muita ou pouca gente. Compostela vive há séculos, quase mil anos, com a mesma postura. Aliás a expansão do Condado Portucalense a sul apenas e não a norte está relacionada com isso. Castela nunca deixou Afonso Henriques ocupar a Galiza, e ocupou várias vezes de Tui a Vigo, precisamente por causa de Compostela. Santiago se voltasse a este mundo sentiria vergonha.
Da mesma maneira que nas reformas protestantes eram ostracizados os peregrinos a Santiago. Isso a história já nos mostrou que esses sítios sempre souberam viver com o melhor de dois mundos e melhor, reinventar-se.

Agora fugir da massificação e globalização a que estas situações estão “condenadas” aos dias de hoje é uma utopia que outra qualquer. A descaracterização pode ser evidente mas isso seria pano para outra conversa. E muito menos neste tópico 😂😂😂
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,906
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Da mesma maneira que nas reformas protestantes eram ostracizados os peregrinos a Santiago. Isso a história já nos mostrou que esses sítios sempre souberam viver com o melhor de dois mundos e melhor, reinventar-se.

Agora fugir da massificação e globalização a que estas situações estão “condenadas” aos dias de hoje é uma utopia que outra qualquer. A descaracterização pode ser evidente mas isso seria pano para outra conversa. E muito menos neste tópico 😂😂😂
creio que há um tópico de religião aqui no fórum, se estiver associado a ateismo está mal - quando muito pode estar associado, ou devia estar, a agnosticismo cujas teorias me metem asco, "nem peixe nem carne" , "não acredito mas não coloco as mãos no fogo".
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,327
10,351
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Eu não discordo nada, apenas me rio. Fátima é igual. Com a pandemia e a falta de peregrinos a Direção do Santuário está preocupada com a falta de dinheiro e não por ir muita ou pouca gente. Compostela vive há séculos, quase mil anos, com a mesma postura. Aliás a expansão do Condado Portucalense a sul apenas e não a norte está relacionada com isso. Castela nunca deixou Afonso Henriques ocupar a Galiza, e ocupou várias vezes de Tui a Vigo, precisamente por causa de Compostela. Santiago se voltasse a este mundo sentiria vergonha.
vocês facilitam muito a coisa...
ir à Fátima

http://instagr.am/p/CS9O1ahj8QG/
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,714
11,080
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
A parte do grão-mestre é verdade, não tenho como o desmentir. A das redes sociais é falsa, foi o meu conterrâneo Tirsense que deu uma de Rui Pinto do amor.
Enganei-me... peço desculpa.

Mas com uma reserva, normalmente o meu instinto não me deixa ficar mal, pode haver uma verdade numa mentira.

Será que és uma criação do @Dragão Tirsense?

Ou o @Dragão Tirsense será uma criação tua?