Astronomia

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
15,833
13,796
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,926
9,372
ainda sobre isto falei hoje com uns colegas e um deles disse algo como "As minhas filhas assistiram á repetição do video do lançamento com a turma e ficaram maravilhadas".
Fico genuinamente feliz por esta geração. Parece que foi aos anos a ultima noticia deste género nos telejornais. Pode ser nostalgia mas lembro-me em miúdo ver mais notícias positivas do que agora. O Obama na Casa Branca, o Milagre do Hudson, os mineiros do Chile, aquele homem que rompeu a barreira de som.
Bem sei que as desgraças vendem mas as notícias que inspiram são estas do tipo da Artemis II

Enquanto criança deliciava-me com os vários voos do Space Shuttle, sendo o primeiro o Columbia.

A descolagem e o regresso.

Na altura vivia em França e basicamente todas as descolagens e os regressos eram transmitidas em direto.

Na altura também porque existiam os Foguetões Ariane, que regularmente partiam de Kourou, na Guiana Francesa.

A tudo isso juntavam-se os programas Cosmos do Carl Sagan, que assistia junto com meu Pai e os livros de Astronomia que ele me comprava e eu devorava.

Certa vez, pouco tempo antes do regresso a Portugal, e já depois de me terem comprado uns binóculos, meus Pais adquiriram, sem eu o saber, um telescópio para mo darem.

Uma alegria e emoção incrível, quando pude começar com os primeiros passos no seu uso, aqui em Portugal, em zona menos urbana.

Ver Saturno, Júpiter, Vénus, a Lua, o Sol a as suas manchas solares, etc... Um sonho para mim, então criança ainda.