NASA (@NASA)
Good morning, world! 🌎 We have spectacular new high-resolution images of our home planet, all of us looking back through the Orion capsule window at our Artemis II astronauts as they continue their journey to the Moon.
__________________________________ainda sobre isto falei hoje com uns colegas e um deles disse algo como "As minhas filhas assistiram á repetição do video do lançamento com a turma e ficaram maravilhadas".
Fico genuinamente feliz por esta geração. Parece que foi aos anos a ultima noticia deste género nos telejornais. Pode ser nostalgia mas lembro-me em miúdo ver mais notícias positivas do que agora. O Obama na Casa Branca, o Milagre do Hudson, os mineiros do Chile, aquele homem que rompeu a barreira de som.
Bem sei que as desgraças vendem mas as notícias que inspiram são estas do tipo da Artemis II
A probabilidade de não haver mais vida inteligente no universo é proxima de 0.Algum de vocês acredita que há vida fora da Terra?
Eu acho que há vida (microscópica e talvez até forma celulares mais complexas) em algumas luas de planetas do Sistema Solar.
Quanto a vida inteligente ou desenvolvida como o ser humano, não sei o que pensar. As distâncias astronómicas também tornam quase impossivel, em termos temporais, coincidirmos com outras civilizações desenvolvidas.
Eu fico maluco só de pensar que se um habitante do exoplaneta mais próximo da Terra tiver neste preciso momento a ver-nos pelo telescópio, aquilo que estaria a ver era a civilização egípcia lol
A equação de Drake diz o contrário. O que pode acontecer é tu não os veres porque as distâncias são tão astronómicas que tu em muitos casos estás observar o passado há milhões de anos atrás.A probabilidade de não haver mais vida inteligente no universo é proxima de 0.
o que eu disse:A equação de Drake diz o contrário. O que pode acontecer é tu não os veres porque as distâncias são tão astronómicas que tu em muitos casos estás observar o passado há milhões de anos atrás.
My bad, saltei esse "não" e interpretei ao contrário.o que eu disse:
"A probabilidade de não haver mais vida inteligente no universo é proxima de 0"
Seria mais estranho estarmos sozinhos do que estarmos acompanhadosAlgum de vocês acredita que há vida fora da Terra?
Eu acho que há vida (microscópica e talvez até forma celulares mais complexas) em algumas luas de planetas do Sistema Solar.
Quanto a vida inteligente ou desenvolvida como o ser humano, não sei o que pensar. As distâncias astronómicas também tornam quase impossivel, em termos temporais, coincidirmos com outras civilizações desenvolvidas.
Eu fico maluco só de pensar que se um habitante do exoplaneta mais próximo da Terra tiver neste preciso momento a ver-nos pelo telescópio, aquilo que estaria a ver era a civilização egípcia lol
Como diria Arthur C Clarke, ambas as possibilidades são igualmente aterradoras lolSeria mais estranho estarmos sozinhos do que estarmos acompanhados
Sobre esse tema:Algum de vocês acredita que há vida fora da Terra?
discorodo porque segundo estudos cientificos há mais estrelas no universo do que grãos de areia na Terra e em alguma delas é bem possivel que exista vida inteligente.o que eu disse:
"A probabilidade de não haver mais vida inteligente no universo é proxima de 0"
Isso dava horas e horas de conversa mas vamos lá, vi que mais abaixo falaste da equação de drake e ate é um bom ponto de começo porque parte logo de uma quantidade de premissas subjetivas, se fores ver a equaçao ela tem inumeros factores que nao sao objetivos nem facilmente identificáveis , ou ate nem conhecidos. Se fores mais longe ela assume que a vida pode aparecer de forma facil e nós nao sabemos se isso é verdade ou nao e aqui gosto sempre de pensar num campo psicologia/filosofia, o nosso cérebro tem dificuldade de sair do nosso "normal" e olhar o próprio sistema que se insere, quero com isto dizer que tu por teres a noção de vida bem real e perto partes logo do principio que isso é normal, habitual e de facil origem e isso pode nao ser verdade.Algum de vocês acredita que há vida fora da Terra?