Sempre, desde que me lembro, se assobiou nas Antas ou no Dragão quando a equipa joga consecutivamente de forma paupérrima.
E muitas vezes compreendo que os assobios vão para a falta de esforço que alguns jogadores demonstram, ou para atitudes displicentes de jogador A ou jogador B ou substituições defensivas quando não estamos a ganhar. Pergunta-se, há razão para assobiar? Há! É bom que os jogadores do FCP titulares e treinadores, que são pagos a peso de ouro, entendam que no dragão é preciso dar tudo por tudo em cada jogo.
Não digo que não haja adeptos parvos que assobiam por tudo e por nada. Ok, há. E há muita gentinha que vai ao dragão e é portista, não tenho dúvidas, mas que não percebe nada de futebol, também tenho poucas dúvidas.
Mas quando estamos a falar duma equipa orçamentada em 80/90 milhões de euros, que em vários jogos não faz o mínimo que é pedido a um clube como o FCP, que é controlar um jogo quando está em vantagem, ir atrás do 2º ou 3º golo, ou encostar os pequenos de portugal às cordas quando não está a ganhar, é normal que os adeptos sintam que têm de acordar a equipa e o treinador para os lembrar que isto é o F.C.Porto!