Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,706
11,695
Não é uma questão de duvidares. Já o fez nas últimas eleições. Abordou muita gente para uma conversa amigável, antes do voto.

É verdade que é tudo secreto, mas os nervos que pululavam à volta do pavilhão eram palpáveis. Isto com José Fernando Rio e Nuno Lobo.

A festa foi enorme, no final. Deu em todas as televisões. Estava lá a nata da claque toda à espera dos resultados.

Agora, pensem bem no cenário: AVB e a sua equipa estão à espera, no local, dos resultados, e estão lá os 100 grunhos do costume. Vai ser bonito. Mas, como sempre, prevalecerão a democracia e o Direito. Quero eu acreditar.
O processo de intimidação vai estar lá seguramente. Eu nas últimas eleições também senti os olhares, que tentavam abordar as pessoas, etc.

E claro, o contexto é incomparável.
 
  • Like
Reações: Galego

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,666
194,340
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu em termos de eleições não tenho medo do outcome, até porque as mesas de voto contam com representantes de todas as listas.
Tenho medo do aftermath.
Do que essa trupe de degenerados e párias possa fazer após os resultados.
Isso tenho depois do que vi.
Os fins de regime não são bonitos

Mas estaremos cá para apoiar o novo presidente
A malta tem até Abril para tratar dos cornos que vão inchar
 
  • Like
Reações: dragaoamarense

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A Direção está tão borrada que até já pondera não avançar com a proposta de alteração de estatutos..

Medo, medo, medo...

Foram mesmo apanhados de surpresa..

As pernas até devem tremer... Caiu-lhes o mundo em cima..
Cancelar a Assembleia seria admitir a derrota, mesmo sem ter existido uma votação. Seria o assumir que não esperavam uma mobilização tão grande e acima de tudo, um movimento que ficou bem evidente ser a favor da mudança.

Cancelar a assembleia não vai alterar o desfecho que os sócios pretendem e exigem.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,754
121,246
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vamos ver se isto fica por aqui.

A assembleia geral extraordinária do dia 13 nunca deveria ter ocorrido. Ficou evidente que tudo não passou de uma tentativa de golpe palaciano para aumentarem significativamente as hipóteses de reeleição de Pinto da Costa e legitimar os negócios obscuros desta SAD. Falharam a toda a linha. Achavam que a massa crítica do FC Porto estava morta, mas estava apenas adormecida. Os sócios deram uma resposta extraordinária e mostraram quem é que ainda manda.

Entretanto devem ter percebido que não vão ter hipóteses de aprovar isto e querem evitar mais vergonhas.

Se tudo tivesse sido feito de boa fé, os arruaceiros presentes no dia 13 de Novembro já tinham processos disciplinares à perna e as consequências seriam uma questão de tempo. O comunicado que se seguiu no dia 14 estava totalmente desprovido de substância.

É este o fim. Podia e devia ter ocorrido de forma mais graciosa, mas tudo termina e é por culpa própria que Pinto da Costa vai terminar da maneira que vai terminar no FC Porto.
É mesmo isso, a direcção está tão amorfa e fossilizada que não percebe os próprios sócios, acharam que os mesmos nunca se informariam das alterações, do que estava proposto e que iriam deixar a votação das mesmas como uma mera formalidade nas mãos da direcção e de meia duzia de sócios (numa assembleia com 100 pessoas, a norma é termos entre 130 a 180 pessoas, tens logo uns +50 SD que o Macaco leva, portanto é fácil controlar a votação num universo pequeno levando a trupe, mesmo que só mandem umas boquinhas do "senta-te pá que vais ficar cansado" como era o costume SD + sócios que são a favor da direção -sócios mais criticos é sempre uma fórmula vencedora à priori).

Foram apanhados de surpresa com a mobilização mas ainda mais com o facto dos associados, jovens, anciãos, homens e mulheres feitos, gente de todas as idades, estarem bem informados, terem uma opinião sobre o assunto, e pretenderem ter uma palavra a dizer e não irem apenas dar aceitação.

Existe um fosso gande já há uns anos entre a precepção que a direcção tem da realidade dos associados e essa mesma realidade.
A actual direcção acordou no meio do pesadelo e deu um valente bate cu, afinal os associados não os deixam fazer tudo e pasme-se não concordam com eles, têm uma opinião própria, estão informados e mobilizam-se.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,754
121,246
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Cancelar a Assembleia seria admitir a derrota, mesmo sem ter existido uma votação. Seria o assumir que não esperavam uma mobilização tão grande e acima de tudo, um movimento que ficou bem evidente ser a favor da mudança.

Cancelar a assembleia não vai alterar o desfecho que os sócios pretendem e exigem.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Em nada mesmo, o desfecho é o mesmo que uma votação chumbada.
Só fazem é controlo de danos e tentam evitar que o Macaco&Friends voltem a espalhar classe, o que é um assumir que não conseguem controlar esse bando de delinquentes.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,568
8,152
O processo de intimidação vai estar lá seguramente. Eu nas últimas eleições também senti os olhares, que tentavam abordar as pessoas, etc.

E claro, o contexto é incomparável.
E é chegar lá e dizer PdC Allez Allez e votar em AVB e ver o macaco com um melão do crlh depois das eleições ...
Aliás, isto bem feito era polícia de choque e os simios todos irradiados e enjaulados ...
 
  • Like
Reações: SouDragao

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,141
26,547
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já agora, se não houver assembleia podíamos combinar um local e uma hora para andarmos todos ao soco e ao pontapé.

Tenho-me dedicado bastante nos últimos dias e não queria sentir que foi tudo em vão.

És um infiltrado. A mim não me enganas...

És unha com carne com o Madureira.

 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,919
764
Podemos detestar os gajos de vermelho lá de baixo mas numa coisa ele foram muito mas muito mais inteligentes do que nós,a direção deles não oferece bilhetes á claque, não tem protocolos com a claque, não vende bilhetes mais baratos, basicamente e automaticamente para lá estares tens primeiro de ser sócio e pagar as quotas/cotas e segundo comprar lugar anual para aquela bancada, basicamente elimina logo muita malta bairrista que às vezes só vai á bola para fumar umas ganzas (coisa que eu já vi e presenciei), acabam-se os tachos com a claque de fazer negócio com aquilo que lhes é oferecido, e por último o clube fatura mais e tem mais oferta.
 
  • Like
Reações: Galego

pcarneiro1990

Superior
30 Maio 2019
63
107
Bom, eu ainda nem me consegui expressar em condições desde o que aconteceu. Nunca pensei que tal fosse acontecer. Contava com assobios, bocas aqui e ali mas nunca o que presenciei com os meus próprios olhos.

Cheguei pelas 20:30, já com uma fila que chegava ao início do túnel. Entretanto chegou o Pedro Teixeira, pouco depois chegou o AVB. Muito aplaudido, tirou dezenas de fotos e deixaram-no entrar a meio da fila. Chegou o Tino de Rans que esteve uns bons minutos à conversa com o AVB e até se saiu com um "Votas em mim que eu voto em ti" seguido de uma gargalhada.

Era incrível a mobilização, contava com muita gente mas não contava com aquele mar. As pessoas chegavam por vezes às 15 ou 20 de cada vez e cedo se começou a sentir que a maior parte das pessoas estavam ali para chumbar a alteração. Atrás de mim estava um pessoal mais velho, alguns com idade para serem meus pais, outros com idade para serem meus avôs. Fiquei a pensar que seriam pró-PdC mas rapidamente percebi pelas conversas que ia escutando que entendiam o assunto e que estavam bem conscientes da realidade do clube. Isso, junto com a mobilização enorme, orgulhou-me imenso e deixou-me muito confiante que se tudo corresse pela normalidade os estatutos seriam chumbados naquela noite.

Mas não correu. Acreditação feita à pressa, uma pulseira dada na garagem que servia para depois entrar no pavilhão onde 2 SPDE (!!!) controlavam a entrada. Entro à procura do melhor lugar para me sentar, acabo por ficar praticamente junto do Tiago Silva com quem cheguei a trocar uma palavra ou outra e com quem, inclusivé, fui obrigado a fugir mais tarde. Estava na bancada onde caiu porrada. Já tudo isto foi dito mas conto aqui a minha versão. Basicamente:

  • Super Mamões entoam cânticos "PdC Allez" numa de testar as águas e ver quem estava ali para votar contra.
  • Verificam que a bancada onde eu estava estava praticamente repleta dessas pessoas e rapidamente espalham pessoal por lá, cuja simples presença se torna intimidade e coação.
  • Catão ao perceber que estava muita gente para votar contra começa aos berros durante 1 minuto para começarem a AG. Metade dos sócios ainda estavam lá fora.
  • O presidente da MAG começa o golpe e de imediato se dirige para a mesa junto com os restantes. Sistema de som péssimo, não se entendia nada naquela bancada. PdC fala, os grunhos aplaudem e a "minha" bancada fica quieta. Duas ou três pessoas começam a gritar que não se ouve nada e, quando o presidente da MAG diz que fica contente por estarem tantos sócios, mais duas ou três pessoas gritam a dizer que metade estão lá fora. Na minha bancada ganha-se coragem e aplaudem.
  • Isto leva ao Macaco vir para a grade, a cuspir-se todo, com as veias do pescoço quase a saltarem, a insultar as pessoas e a chamar de "ingratos". Há um sócio que responde e ele vem a correr para lhe bater e instala-se a confusão. Foi o Macaco o principal instigador da violência por isso que não venha cá com historinhas de que tentou acalmar os ânimos porque é MENTIRA. Eu vi.
  • A partir dessa confusão toda aquela bancada começa a fugir porque os grunhos são cada vez mais ali. Foi aí que fugi também, saí do pavilhão, à saída vejo gente ainda a vir da garagem onde foi feito o processo de acreditação o que comprova que ainda havia sócios por entrar.
  • Fui embora, quase a chorar de raiva onde acabo por escrever aquele mensagem que escrevi aqui. A quente, com muita raiva e com vergonha e nojo do que assisti.
Depois disto, qualquer respeito que ainda tinha pelo PdC, que já não era muito e cada vez era menos, foi-se embora. Preferia não ter nenhuma Liga dos Campeões e que isto não tivesse acontecido. Por isso a conversa da gratidão podem metê-la num sitio que eu cá sei porque a partir daquele dia isso deixa de ter qualquer valor para mim. O passado ninguém o apaga e estará para sempre ligado a grandes mudanças e grandes conquistas. Mas o valor que isso tinha para mim e que me permitia ainda respeitá-lo e nutrir algum tipo de carinho por ele mesmo não o apoiando, esvaziou-se. O PdC antigo era uma pessoa. O atual é outra.

A imagem dele sentado, a olhar como um mongo como se nada estivesse a acontecer, enquanto alguns eram agredidos pela PIDE que ele suporta, enquanto eu e centenas fugíamos com medo que sobrasse para nós... essa imagem eu não vou nunca conseguir desver quando olhar para a cara dele.
Nojento, chocante.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,594
56,350
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nem quero acreditar em fraude na contagem dos votos
Numa eleição vais, voto secreto e vens embora
Eu estava mesmo a referir-me à guarda pretoriana trocar urnas e coisas do género. O Vieira venceu assim umas eleições. Depois do que aconteceu ontem há alguém que consiga ficar tranquilo em relação à limpeza das eleições? Eu não.
 
  • Like
Reações: portu

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,754
121,246
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os fins de regime não são bonitos

Mas estaremos cá para apoiar o novo presidente
A malta tem até Abril para tratar dos cornos que vão inchar
Numas eleições é mesmo assim, até quando não ganha quem eu quero, ganha a maioria democraticamente eleita e eu tenho de aceitar e apoiar o clube e esperar que façam o melhor trabalho possível.
Mas isto sou eu, és tu e as pessoas normais.

Sim porque aquela gente é anormal.


Mas o mindset daquela gentalha não compreende isso, como disse o @Kloppeição e bem pensam em binário, em termos absolutos e no denominador mínimo de profundidade e entendimento.
Além disso cairia o garante do seu status e modo de vida.
Estou preparado para que não seja bonito.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,568
8,152
Em nada mesmo, o desfecho é o mesmo que uma votação chumbada.
Só fazem é controlo de danos e tentam evitar que o Macaco&Friends voltem a espalhar classe, o que é um assumir que não conseguem controlar esse bando de delinquentes.
Não é bem a mesma coisa ...
Uma votação chumbada em AG por uma esmagadora maioria com um AVB possivelmente aclamado depois de falar não é só ter uma votação chumbada ... era a confirmação do fim do caminho para esta direcção ...
Cancelando a AG querem adormecer os sócios, tentar que esta AG caia no esquecimento ...
Disses-te e bem controlo "de mais" danos ...

Gostava de saber:
O que o Vitor Tinto disse é verdade? Terá que haver uma AG para votação das contas?
Se nessa AG o orçamento for chumbado o que acontece? Eleições antecipadas?

Para mim essa próxima AG seria o espaço ideal para todos nos manifestarmos ... contra esta direcção e mostrarmos que não esquecemos e não esqueceremos o dia 13 de Novembro que ficará para sempre na história pelos piores motivos ...
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Em nada mesmo, o desfecho é o mesmo que uma votação chumbada.
Só fazem é controlo de danos e tentam evitar que o Macaco&Friends voltem a espalhar classe, o que é um assumir que não conseguem controlar esse bando de delinquentes.
Se não os conseguem controlar, é entregar o caso às autoridades. Mas que eu saiba tem razões mais do que suficientes para a expulsão dos mesmos e para a proibição de entrada nas nossas instalações.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk