Assembleia Geral - dia 29/11

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,707
11,700
Retirado do relatório das contas consolidadas:

Incerteza material relacionada com a continuidade
Na sequência de prejuízos incorridos, em 30 de junho de 2023, o capital próprio encontra-se negativo e o passivo corrente é
superior ao ativo corrente em 172 milhões de euros. Estas condições indicam que existe uma incerteza material que pode
colocar dúvidas significativas sobre a capacidade do Grupo em se manter em continuidade. Não obstante, tal como
mencionado nas notas 3.1, 3.3.3 e 3.3.4, as demonstrações financeiras consolidadas foram elaboradas no pressuposto da
continuidade das operações, prevendo-se a manutenção do apoio financeiro das instituições financeiras e outras entidades
financiadoras, nomeadamente através da renovação e/ou reforço das linhas de crédito existentes, bem como o sucesso
futuro das operações de alienação de direitos de inscrição desportiva de jogadores, tal como previsto nos orçamentos de
exploração e tesouraria, o qual é essencial para o equilíbrio económico e financeiro do Grupo e para o cumprimento dos
compromissos financeiros e regulatórios assumidos. A nossa opinião não é modificada em relação a esta matéria.
 
Última edição:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,794
121,382
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ou seja, perde-se meio milhão de euros em cotas no último ano, fruto certamente da incapacidade no pagamento de muitas famílias e o que faz o FCPorto? Aumenta ainda mais o valor. Tem lógica ...

Além de não conseguir recuperar os que deixaram de pagar, provoca a que outros que ainda pagam, sabe-se lá com que dificuldade, deixem também de o fazer ...

Depois temos a inexistência de qualquer medida para cativar novos associados. Nada de nada. Pura e simplesmente, não existe. Zero.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
A Conselho Superior entendia até que se deviam colocar mais entraves a ser associado. Inexplicável.
Era como se eu tivesse uma ferida e a tratasse com sal.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,715
194,429
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ou seja, perde-se meio milhão de euros em cotas no último ano, fruto certamente da incapacidade no pagamento de muitas famílias e o que faz o FCPorto? Aumenta ainda mais o valor. Tem lógica ...

Além de não conseguir recuperar os que deixaram de pagar, provoca a que outros que ainda pagam, sabe-se lá com que dificuldade, deixem também de o fazer ...

Depois temos a inexistência de qualquer medida para cativar novos associados. Nada de nada. Pura e simplesmente, não existe. Zero.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
No ano passado tivemos a renumeração por isso acho normal haver malta a pagar quotas que tem para trás, subindo o valor
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
No ano passado tivemos a renumeração por isso acho normal haver malta a pagar quotas que tem para trás, subindo o valor
QB, entre 2020/21 e 2021/22 o valor subiu de 4.1M para 6.5M, o valor do aumento das cotas pode não justificar o aumento completo mas justifica muito do aumento.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
No ano passado tivemos a renumeração por isso acho normal haver malta a pagar quotas que tem para trás, subindo o valor
É a velha história.

Preferem aumentar as cotas e daí resultar em menos sócios pagantes, do que ter um valor de cota acessível e muitos mais sócios.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A Conselho Superior entendia até que se deviam colocar mais entraves a ser associado. Inexplicável.
Era como se eu tivesse uma ferida e a tratasse com sal.
Falta de visão completa entranhada no clube. Dirigentes do século passado e que não pensam no futebol como ele deve ser pensado na data de hoje.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,715
194,429
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É a velha história.

Preferem aumentar as cotas e daí resultar em menos sócios pagantes, do que ter um valor de cota acessível e muitos mais sócios.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Sinceramente, não acho o aumento das quotas algo desmedido tendo em conta o contexto dos rivais
E continuamos a pagar menos

Agora, não haver campanhas fortes para a captação de sócios é algo de surreal
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Sinceramente, não acho o aumento das quotas algo desmedido tendo em conta o contexto dos rivais
E continuamos a pagar menos

Agora, não haver campanhas fortes para a captação de sócios é algo de surreal
Claro que é desmedido, nós somos capazes de dos 3 grandes sermos o que menos modalidades temos.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,650
15,671
O associativismo no Porto, e em qualquer clube que não de proprietário, é aos dias de hoje muito mais importante para questões de governance do que de contribuição financeira.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,650
15,671
Sinceramente, não acho o aumento das quotas algo desmedido tendo em conta o contexto dos rivais
E continuamos a pagar menos

Agora, não haver campanhas fortes para a captação de sócios é algo de surreal
É mais importante para os clubes aumentar muito mais a margem de adeptos que a margem q se consegue nos sócios.

O futebol de hoje é um futebol cada vez mais de adeptos que de sócios. “Blame the millennials”
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Sinceramente, não acho o aumento das quotas algo desmedido tendo em conta o contexto dos rivais
E continuamos a pagar menos

Agora, não haver campanhas fortes para a captação de sócios é algo de surreal
@Ruben1893 , é um mundo de diferença tendo em consideração todas as vertentes (Ofertas, promoções e vantagens).

Infelizmente no FCPorto ainda estamos em pleno ano de 1900.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Sinceramente, não acho o aumento das quotas algo desmedido tendo em conta o contexto dos rivais
E continuamos a pagar menos

Agora, não haver campanhas fortes para a captação de sócios é algo de surreal
Temos 14 modalidades (incluindo todas as de desporto adaptado), o sc lisbon tem 31 e o clube da freguesia de s.domingos também anda pela casa das 20 e muitas/30.

Onde é que é justo nós pagarmos tanto quanto eles?
 
  • Like
Reações: apocalypto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,715
194,429
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Claro que é desmedido, nós somos capazes de dos 3 grandes sermos o que menos modalidades temos.
Não é a pagar menos que se vai ter mais

Um novo presidente também terá que ter a visão para aumentar o número de modalidades, e vai precisar de dinheiro
Mas aumentar honrando os pergaminhos do clube, não é para participar, é para ganhar
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Não é a pagar menos que se vai ter mais

Um novo presidente também terá que ter a visão para aumentar o número de modalidades, e vai precisar de dinheiro
Mas aumentar honrando os pergaminhos do clube, não é para participar, é para ganhar
Mas neste momento pagamos o mesmo para ter muito menos.
A única coisa que se fez foi abrir equipa própria de voleibol feminino depois de dar uma facada nas costas a uma lenda do clube.
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
É que pagamos tanto quanto eles mas quando pedimos futsal: "não dá porque é muito caro".
Olha, a UEFA está a obrigar-nos a participar no futebol feminino, vamos abrir equipa? "Ah, não, vamos só contornar essa regra com uma equipa de formação até aos 12 anos"
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher