As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,538
28,686
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Imperdível. Filme a roçar o perfeito. Uma mistura de comédia com drama filmada com uma delicadeza impressionante e com uma fotografia absolutamente mágica. Excelente elenco (sim, mesmo o colin) e de facto é um dos filmes do ano. Uma banda sonora de acordo com a beleza do filme.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,538
28,686
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E na senda de filmes incríveis, eis mais um a roçar a perfeição..

Um drama galegó francês com um Denis Ménochet absolutamente incrível.. É um ator que em termos de realismo é perfeito. (quem não viu que veja o Jusqu'à la garde). E com um elenco espanhol também ele muito forte.. Vejam que vão gostar..

• Like
Reações: Flamma

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,147
7,623
Pajuelista Assumido

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,225
58,759
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acabei hoje, finalmente, Better Call Saul. Profunda sensação de vazio e tristeza cá dentro. Que série, que personagens, desde o Saul, passando pelo Howard e a Kim, o Ehrmantraut, o dos Pollos, até o Lalo e o Varga. Foda-se...

Vai ficar comigo até ao fim dos meus dias.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,565
5,822
Conquistas
1
Acabei hoje, finalmente, Better Call Saul. Profunda sensação de vazio e tristeza cá dentro. Que série, que personagens, desde o Saul, passando pelo Howard e a Kim, o Ehrmantraut, o dos Pollos, até o Lalo e o Varga. Foda-se...

Vai ficar comigo até ao fim dos meus dias.
O que achaste do final? Confesso que me desiludiu um pouco. A série é excelente (gostei mais que Breaking Bad, que também gosto muito), mas a última temporada e sobretudo o final achei que ficaram um pouco áquem da qualidade anterior.

• Like
  • Triste
Reações: LR e MiguelDeco

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,225
58,759
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O que achaste do final? Confesso que me desiludiu um pouco. A série é excelente (gostei mais que Breaking Bad, que também gosto muito), mas a última temporada e sobretudo o final achei que ficaram um pouco áquem da qualidade anterior.
Sim, fiquei também com essa primeira sensação, não tanto desilusão mas, se calhar, esperava um final diferente, mais bombástico, talvez. Depois percebi que foi um final adequado ao realismo que a escrita do personagem exigia. Um con man como ele, depois de tantas trafulhices e tanto mal indiretamente causado apesar do seu bom coração, tinha que pagar pelos seus pecados.

Nestas grandes séries, em que nos agarramos tanto aos principais personagens, nunca ficamos completamente satisfeitos com os seus finais. Globalmente, é uma série a roçar a perfeição, rica na escrita, na cinematografia e nos personagens e o final - um dos finais possíveis e plausíveis - acaba por encaixar bem no tom melancólico que os últimos episódios trataram de preparar.

• Like
Reações: MiguelDeco e Viena

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,538
28,686
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É assim tão má? O Sheridan costuma ser qualidade garantida para mim. Papo tudo desde os filmes(Hell or High Water,Sicario e o Wind River) ás séries (1883 e hei de começar a ver o Tulsa King).
Para o meu gosto pessoal aquilo tem certos momentos que eu nao consigo suportar mesmo. Nao gosto de desleixo nem de abordagens "enlatadas", e por isso alguna momentos de diálogos nestas duas séries são medonhos, descontextualizados enfadonhos e completamente irreais para descrever a época histórica que supostamente deveriam estar a retratar.. mas é a minha modesta opinião.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,538
28,686
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma coisa é o final que todos desejávamos outra é o desejo do autor. E este final, se analisarmos bem e se entendermos o objetivo do realizador, é absolutamente perfeito. E tem e.p nesta última temporada que ficam na história da t.v moderna... E ai de ti que digas o contrário 😅🤣

• Haha
Reações: Viena

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,565
5,822
Conquistas
1
Uma coisa é o final que todos desejávamos outra é o desejo do autor. E este final, se analisarmos bem e se entendermos o objetivo do realizador, é absolutamente perfeito. E tem e.p nesta última temporada que ficam na história da t.v moderna... E ai de ti que digas o contrário 😅🤣
Eu não gostei tanto desta última temporada, mas só esta temporada continua a bater aos pontos a maioria das séries que já vi, portanto não vou dizer o contrário 😆. Das melhores séries que já vi. Quando ouvi falar achei que ia ser alto flop. Incrível como fizeram algo tão bem construído.

E eu percebo o final, mas ao mesmo tempo não percebo... Porque aquilo estava a desenhar-se de uma forma e, do nada, mudou e não se coadonou com a essência da personagem, por muito que perceba porque decidiram desta forma.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,538
28,686
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu não gostei tanto desta última temporada, mas só esta temporada continua a bater aos pontos a maioria das séries que já vi, portanto não vou dizer o contrário 😆. Das melhores séries que já vi. Quando ouvi falar achei que ia ser alto flop. Incrível como fizeram algo tão bem construído.

E eu percebo o final, mas ao mesmo tempo não percebo... Porque aquilo estava a desenhar-se de uma forma e, do nada, mudou e não se coadonou com a essência da personagem, por muito que perceba porque decidiram desta forma.
Para mim eu adorei ainda mais que BB para tu teres noção.. eu adoro estes finais onde nem tudo corre como eu quero. A minha mulher odeia quando nao corre como ela quer ou como idealiza. Ou então em alguns filmes que acabam sem um final propriamente dito. Eu gosto de uma série/filme que me desafie, nao preciso que ela me satisfaça. E este final de BCS foi das coisas que mais gostei de ver em toda a minha vida. E em breve voltarei a ver tudo de novo.. 😅

• Like
Reações: Viena

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,533
10,896
Esmoriz
A minha cena com o final do BCS é que toda a gente falava que era incrível e as minhas expectativas eram muito altas e o final é mais como aquelas músicas que acabam em fade away.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
  • Love
Reações: MiguelDeco