As nossas séries e filmes preferidos

VenusInFurs

Arquibancada
18 Maio 2018
102
265
Quem não se recorda da crítica violenta à nossa sociedade portuguesa cujo poder se encontra muito concentrado em certas classes profissionais no seu lindíssimo " Tavares o Arquitecto Quebra Bilhas ". Depois foi "engolido" pelo sucesso e perdeu a capacidade criativa. É uma pena que assim tenha sido :(
Só eu é que não vi nada desse mestre subversivo que se dá pelo nome de Sá Leão?
 
  • Haha
Reações: paul93 e MiguelDeco

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Certo, mas há limites. Assim também fazes com que nós, comuns mortais, tenhamos noção do quão ignorantes somos. Tens que balancear a situação, ou seja, fazes uma dissecação do Cavalo de Turim, do Bela Tarr; e a seguir partilhas um meme do Nuno Graciano a dançar o "tan-ta-ra-ran-tan-tan".
Cavalo de Turim... saudações pela referência.
 
  • Like
  • Love
Reações: MiguelDeco e paul93

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Depois de tão boa crítica fui ver o Scenes from a marriage.
Enfim...

Nunca me passou uma sensação de realismo, muita verborreia e psicanálise baratucha para neo-bourgeois se inchar quando devia ter sido mais visceral e humano.

Definitivamente não encaixo neste modelo de Hollywood debruçados sobre as pessoas evoluídas, sempre com carreiras de sucesso e maquilhados até a dormir.

Muito artificial.

Nota: Nunca vi o do Bergman.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,157
26,598
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O meu filme favorito de infância?

Provavelmente algo entre os Salteadores da Arca Perdida ou a Última cruzada,.ou a trilogia do Regresso ao futuro.

Relembro também o acordar Sábado de manhã para ver o Brinca Brincando e fazer figas para que desse os Transformers ou os ThunderCats ao invés do meu pequeno Pónei. Saudades desses serem os nossos dilemas existenciais.

Tenho de dar uma menção honrosa ás curtas metragens do bloco de Leste apresentadas pelo Vasco Granja na RTP1 , onde o realizador um polaco qualquer com nome de password WiFi colocava duas batatas e um tomate a fazer uma coreografia tosca. Tudo aquilo parecia Avant garde.

Mais tarde já de barba rija apaixonei-me pela obra dos estúdios Ghibli onde pontificava a meu ver a Viagem de Chihiro.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,008
27,839
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Depois de tão boa crítica fui ver o Scenes from a marriage.
Enfim...

Nunca me passou uma sensação de realismo, muita verborreia e psicanálise baratucha para neo-bourgeois se inchar quando devia ter sido mais visceral e humano.

Definitivamente não encaixo neste modelo de Hollywood debruçados sobre as pessoas evoluídas, sempre com carreiras de sucesso e maquilhados até a dormir.

Muito artificial.

Nota: Nunca vi o do Bergman.
És fá apenas do neorrealismo ?:)
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
O meu filme favorito na infância seria o Rei Leão ou a Mulan, da Disney e de filmes mais tradicionais era a trilogia do Indiana Jones :)


Quando era miúdo o Rei Leão também deve ter sido o filme que vi mais vezes, era completamente obcecado por animais.

Se a malta quisesse que eu parasse de fazer merda era meter-me um filme à frente que tivesse animais que eu ficava ali horas a ver aquilo. O meu avô tinha coleções cassetes de documentários da National Geographic e eu ficava ali horas e horas a ver aquilo tudo seguido.

Outros dos filmes que via constantemente em puto eram o Jurassic Park, Beethoven e o Gorilas na Bruma com a Sigourney Weaver.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,008
27,839
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O meu filme da infância preferido é o Stalker do Tarkovsky. Ainda me lembro de estar a comer as minhas estrelitas e a discutir com a minha mãe o meu papel no que era a altura a minha casa e família...

Mais a sério, o filme da minha infância é sem dúvida o Karaté Kid e o Regresso ao Futuro. Ainda hoje me sinto criança sempre que os vejo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,008
27,839
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quando era miúdo o Rei Leão também deve ter sido o filme que vi mais vezes, era completamente obcecado por animais.

Se a malta quisesse que eu parasse de fazer merda era meter-me um filme à frente que tivesse animais que eu ficava ali horas a ver aquilo. O meu avô tinha coleções cassetes de documentários da National Geographic e eu ficava ali horas e horas a ver aquilo tudo seguido.

Outros dos filmes que via constantemente em puto eram o Jurassic Park, Beethoven e o Gorilas na Bruma com a Sigourney Weaver.
Ultimamente tens andado mais sério. Está tudo bem ? :)
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Uma coisa que sempre odiei - filmes de animais (reais, não de animação) a falar. Filmes tipo Dr. Dolitle, Babe, o Guarda do zoo... acho horríveis.
Quando era mais miúdo, ignorando os filmes de animação, os filmes que mais gostava eram os filmes onde as estrelas eram outros miúdos. Filmes do género Sozinho em casa, karate kid...