O meu filme favorito na infância seria o Rei Leão ou a Mulan, da Disney e de filmes mais tradicionais era a trilogia do Indiana Jones
![www.imdb.com](https://m.media-amazon.com/images/M/MV5BZGRiZDZhZjItM2M3ZC00Y2IyLTk3Y2MtMWY5YjliNDFkZTJlXkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg)
![www.imdb.com](https://m.media-amazon.com/images/M/MV5BYzU0ZTQxZDktOGY0Yy00NjdiLTllNDItMTMzMjI1YjMyYjRhXkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg)
És fá apenas do neorrealismo ?Depois de tão boa crítica fui ver o Scenes from a marriage.
Enfim...
Nunca me passou uma sensação de realismo, muita verborreia e psicanálise baratucha para neo-bourgeois se inchar quando devia ter sido mais visceral e humano.
Definitivamente não encaixo neste modelo de Hollywood debruçados sobre as pessoas evoluídas, sempre com carreiras de sucesso e maquilhados até a dormir.
Muito artificial.
Nota: Nunca vi o do Bergman.
Toda a gente sabe que a infância acaba quando....Filme favorito de infância?!! Infância vai até que idade?!
Quando era miúdo o Rei Leão também deve ter sido o filme que vi mais vezes, era completamente obcecado por animais.O meu filme favorito na infância seria o Rei Leão ou a Mulan, da Disney e de filmes mais tradicionais era a trilogia do Indiana Jones
![]()
![]()
Ultimamente tens andado mais sério. Está tudo bem ?Quando era miúdo o Rei Leão também deve ter sido o filme que vi mais vezes, era completamente obcecado por animais.
Se a malta quisesse que eu parasse de fazer merda era meter-me um filme à frente que tivesse animais que eu ficava ali horas a ver aquilo. O meu avô tinha coleções cassetes de documentários da National Geographic e eu ficava ali horas e horas a ver aquilo tudo seguido.
Outros dos filmes que via constantemente em puto eram o Jurassic Park, Beethoven e o Gorilas na Bruma com a Sigourney Weaver.
Aquelas derrotas com o Rio Ave e o Brugge abalaram, mas estamos em recuperação e agora é máxima concentração para amanhã.Ultimamente tens andado mais sério. Está tudo bem ?![]()
Eu entendo-te.. Também estive duas semanas a Domingão da Sic e quem quer namorar com o agricultor.. Mas já voltei, aos poucos, a ver o canal 2.. amanhã não irei ver o jogo por motivos de saúde. Tenho é que arranjar maneira de me isolar do mundo naqueles 90 minutos..Aquelas derrotas com o Rio Ave e o Brugge abalaram, mas estamos em recuperação e agora é máxima concentração para amanhã.
@arya Faltaste ontem no filme de animação preferido! Fizeste cá falta!Vale tanto para filme favorito da infância como de natal (ajuda nunca ter aguentado ver o sozinho em casa até ao fim) 🤍
![]()
Harry Potter à l'école des sorciers (2001) ⭐ 7.7 | Adventure, Family, Fantasy
2h 32m | Tous publicswww.imdb.com
Toda a gente sabe que a infância acaba quando....
Esgaças o pessegueiro pela primeira vez..
Ps: analogia para não ferir suscetibilidades
Nao esquecer o "Who Framed Roger Rabbit". Um clássico dessa altura para a criançada.Filmes da infância não dá para inventar muito. Quem cresceu nos anos 80 foi com o Indy Jones e o Regresso ao Futuro.
Vou acrescentar, numa nota pessoal, o Império do Sol.
Nao esquecer o "Who Framed Roger Rabbit". Um clássico dessa altura para a criançada.