As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
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Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Filme dos anos 60,

The Good, the bad, and the ugly (1966)


Não só um dos melhores filmes dos anos 60, como também um dos melhores filmes de sempre.

Ennio Morricone e Sergio Leone foram como Xavi-Iniesta, Romário-Bebeto, Futre e Madjer. Uma dupla simplesmente genial.

E o que dizer das personagens? O homem sem nome de Clint Eastwood é intemporal, e o Tuco de Elli Wallach fica na história como um das personagens mais icónicas do cinema. Sem desprezar o Angel Eyes com o seu olhar capaz de cortar pedra.

Em suma, é redundante dizer que esta obra é dos anos 60, podia ser escrito por Tarantino nos anos 90, ou por outro realizador na nossa era, é uma obra intemporal que escapa às amarras temporais. a meu ver um dos melhores filmes de sempre... A perfeita combinação de Western spagheti, action movie, retrato da barbárie da guerra civil americana, comédia, em que a força das personagens, dos close ups e jogos de câmara de Leone, e a banda sonora seminal de Morricone elevam-na a um status onde poucos filmes chegam.

 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,759
18,463
Nada.

Também gostei. O 2 foi desilusão, muito fraco mesmo...

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Eu era puto na altura e já seguia basket. Principalmente o do nosso clube. Rui Santos, Paulo Pinto, Nuno Marçal, Kevin Nixon, Jarred Miller foram a minha dream team de basket. Na altura os meus pais ofereceram-me a cassete com o filme e tinha as duas versões: dobrada e legendada. Eu via sempre uma a seguir à outra!
 
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bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
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2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
A década de 60 não vi muitos filmes, mas dos que vi, vou escolher o Psycho
No horror e inexplicável que regressam quando ouvimos a voz de Mrs. Bates (em off) dizer "thank you" e quando vemos Perkins, pássaro volvido em insecto, em auto e hetero acusação. Sinal da sua e nossa impotência.
Psycho termina no vazio total. Todo o horror que vimos não tem culpado porque, louco, Perkins o não pode ser. O Mal tem uma causa ou origem? A resposta virá no filme seguinte: The Birds.


Hitchcock, a minha devoção. Ontem, hoje, até ao fim.
Suspense, finura, beleza e agonia requintadas.
Para extasiar desconfiado.
VERTIGO puro.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
No horror e inexplicável que regressam quando ouvimos a voz de Mrs. Bates (em off) dizer "thank you" e quando vemos Perkins, pássaro volvido em insecto, em auto e hetero acusação. Sinal da sua e nossa impotência.
Psycho termina no vazio total. Todo o horror que vimos não tem culpado porque, louco, Perkins o não pode ser. O Mal tem uma causa ou origem? A resposta virá no filme seguinte: The Birds.


Hitchcock, a minha devoção. Ontem, hoje, até ao fim.
Suspense, finura, beleza e agonia requintadas.
Para extasiar desconfiado.
VERTIGO puro.
Vertigo é tão simplesmente um dos melhores filmes de sempre. Ponto.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
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2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Vertigo é tão simplesmente um dos melhores filmes de sempre. Ponto.
VERTIGO é a minha paixão de filme. De vida. Insubstituível.

Com Vertigo, ficamos, de novo, na vertigem. Do sonho, da loucura, do inexplicável total. Que pode o mundo da duração e do tempo contra o mundo das aparições, do mar, do primeiro beijo, das imagens, do que sempre escapa, escorre e flui? Que pode Judy contra Madeleine ou Madeleine contra Carlota Valdes? Que pode o real contra o cinema? Vertigo, apenas.