As nossas séries e filmes preferidos

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,149
7,457
44
Lisboa
filmes de terror, via mais quando era miudo...
o exorcista (a 1º versao de 1973 acho) e pesadelo em elm street..... eram os 2 filmes que o pessoal falava de terror, quando era puto... lol
naquele tempo, sem grandes efeitos especiais, era mais o jogo de luz/sombra e os sons.... que fazia o ambiente de terror...juntando as personagens...

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,150
1,246
  • Like
Reações: MiguelDeco

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,149
7,457
44
Lisboa
Filme do ano em que nasci (1979)

Alien o oitavo passageiro (James Cameron)

Uma obra prima que redefiniu o género de sci fi/ terror. Juntamente com o The Thing de John Carpenter fez os pesadelos de toda uma geração, usando o poder transgressor da imagem e do gore para intensificar o sentimento de claustrofobia e/ou isolamento.

adoro os filmes do Alien....

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,614
59,404
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Filme do ano em que nasci (1979)

Alien o oitavo passageiro (James Cameron)

Uma obra prima que redefiniu o género de sci fi/ terror. Juntamente com o The Thing de John Carpenter fez os pesadelos de toda uma geração, usando o poder transgressor da imagem e do gore para intensificar o sentimento de claustrofobia e/ou isolamento.

Correção, amigo. O Alien, o primeiro, é do Ridley Scott. O segundo, Aliens, é que é do Cameron. O seu a seu dono. E sim, tanto um como o outro são duas obras primas, mas o primeiro, por ter sido o que iniciou a saga é um marco na história do cinema.

Sou fã incondicional desses filmes e desses realizadores. Incluindo o The Thing e o Carpenter. Só aquela entrada inicial com a música e a perseguição do helicóptero ao cão...

• Like
Reações: LR e Moreira

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,306
26,978
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Correção, amigo. O Alien, o primeiro, é do Ridley Scott. O segundo, Aliens, é que é do Cameron. O seu a seu dono. E sim, tanto um como o outro são duas obras primas, mas o primeiro, por ter sido o que iniciou a saga é um marco na história do cinema.

Sou fã incondicional desses filmes e desses realizadores. Incluindo o The Thing e o Carpenter. Só aquela entrada inicial com a música e a perseguição do helicóptero ao cão...
My mistake! Nem sei como cometi esse erro.

O primeiro filme num ambiente de sci fi de terror e influenciou toda uma horda de filmes e jogos. O design da criatura e de todo a sua envolvente por parte do H.R.Giger é muito à frente da sua época

O segundo é mais action packed e está mais em linha com filmes como o Predador.

Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,306
26,978
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Filme de terror, e sou um aficionado tenho de escolher aquele que para mim foi a melhor coisa que vi do género nos últimos 20 anos...

O papel de carreira da Toni Colette, digno de praise e de prémios.

Hereditário

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,512
1,434
Dos primórdios: exorcista, poltergeist, Shining, pet sematary
Mais recentes: conjuring 1, hereditary.. ah, e a série the haunting of hill house.
Infelizmente para mim, como adepto, o genero horror tem virado um suspense de dar sono...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Terror não é um género que me apele muito. Acho que até adormeci no ultimo que vi.

Como já se escolheram bons filmes, independente de serem de terror, vou escolher o clássico The Wicker Man.

• Haha
Reações: Moreira