As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,891
29,277
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não nomearem o Villeneuve para melhor realizador nestes Oscars, quando o filme Dune tem 12 nomeações, retira qualquer credibilidade ao certame. Mas enfim, é o circo que temos.

Por exemplo, Nightmare Alley nomeado porque raios? Filme normalzinho. Desde o Pans Labirynth que o Guilermo del Toro não faz nada de jeito. Nem aquele que ganhou o Oscar, the shape of water.

Nomeiam quase sempre os mesmos com tantos outros actores a fazerem grandes papéis em filmes menores. Denzel Washington porquê? Nada de especial em The tragedy of Macbeth. Judy Dench porqué? Papel super pequeno em Belfast. Sabemos que são actores que fazem sempre muito bem os seus papéis mas nestes não se destacaram. Mas há mais exemplos.
Quando o filme com mais nomeações é o the power of the dog é sinal que algo não vai bem..
É um filme engraçado mas nada mais que isso. Não é um filme que vai marcar uma geração ou mudar nada em termos artísticos.. Mas como é a Jane Campion vamos lá cavalgar isto do empoderamento das mulheres..
Mas como já repeti umas mil vezes, a culpa acaba por ser de quem vai valorizando uns prémios que já perderam a sua importância há imenso tempo..

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,967
5,930
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Quando o filme com mais nomeações é o the power of the dog é sinal que algo não vai bem..
É um filme engraçado mas nada mais que isso. Não é um filme que vai marcar uma geração ou mudar nada em termos artísticos.. Mas como é a Jane Campion vamos lá cavalgar isto do empoderamento das mulheres..
Mas como já repeti umas mil vezes, a culpa acaba por ser de quem vai valorizando uns prémios que já perderam a sua importância há imenso tempo..

Vi o Power of the dog e meehhh...

• Like
Reações: paul93 e MiguelDeco

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,292
6,426
Porto
Ontem comecei a ver uma chamada The Hot Zone.
Aquilo é baseado em casos veridicos e mostra na primeira temporada o aparecimento da ebola nos USA, a segunda temporada sobre o Anthrax.

Para quem gosta de series curtas, assim sobre temas diferentes dos habituais, esta é uma serie porreirinha para se ver.

• Like
Reações: Moreira e quintero

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,954
10,468
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
É um filme normal e um cadito sem sal.
Mas pelos vistos não vimos todos o mesmo filme. :)
Há pior. Vi o Coda e parecia que estava a ver um filme de natal na TVI ao domingo à tarde. Sem a parte do natal.
Medíocrezinho. Mas como é sobre surdos, lá vao umas nomeaçoezinhas para a narrativa do politicamente correcto.
Já cansa.

Mas lá está, nao temos nada que dar importancia a estas cenas.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Não nomearem o Villeneuve para melhor realizador nestes Oscars, quando o filme Dune tem 12 nomeações, retira qualquer credibilidade ao certame. Mas enfim, é o circo que temos.

Por exemplo, Nightmare Alley nomeado porque raios? Filme normalzinho. Desde o Pans Labirynth que o Guilermo del Toro não faz nada de jeito. Nem aquele que ganhou o Oscar, the shape of water.

Nomeiam quase sempre os mesmos com tantos outros actores a fazerem grandes papéis em filmes menores. Denzel Washington porquê? Nada de especial em The tragedy of Macbeth. Judy Dench porqué? Papel super pequeno em Belfast. Sabemos que são actores que fazem sempre muito bem os seus papéis mas nestes não se destacaram. Mas há mais exemplos.
Subscrevo. São 3-4 cenas banais. Não faz sentido.

• Like
Reações: Dexter2020

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,891
29,277
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Há pior. Vi o Coda e parecia que estava a ver um filme de natal na TVI ao domingo à tarde. Sem a parte do natal.
Medíocrezinho. Mas como é sobre surdos, lá vao umas nomeaçoezinhas para a narrativa do politicamente correcto.
Já cansa.

Mas lá está, nao temos nada que dar importancia a estas cenas.
Aqui não concordo apenas com uma parte do teu argumento.
Não me pareceu um filme medíocre. É um cadito sentimentalista mas tem a coragem de abordar um tema que normalmente é absolutamente esquecido, e numa forma curiosa e inovadora. Claro que não é um filme digno de prémios deste género, mas não me parece que o lobbie dos surdos tenha essa capacidade de influência :) Não me parece que exista uma agenda dos surdos :)

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,954
10,468
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Aqui não concordo apenas com uma parte do teu argumento.
Não me pareceu um filme medíocre. É um cadito sentimentalista mas tem a coragem de abordar um tema que normalmente é absolutamente esquecido, e numa forma curiosa e inovadora. Claro que não é um filme digno de prémios deste género, mas não me parece que o lobbie dos surdos tenha essa capacidade de influência :) Não me parece que exista uma agenda dos surdos :)
Concordemos em discordar, achei fraquinho, previsível, formulaico...

Subestimas o lobby dos surdos, meu amigo.
Eles controlam esta merda toda! Nunca mais vem um artido capaz de rebentar com o sistema e acabar com esses gajos. Sao insuportáveis, até por serem incapazes de ouvir críticas!

Mais a sério :) é aquela narrativa do politicamente correcto, da superaçao, da inclusao. Cenas importantes no dia-a-dia e na nossa sociedade, mas inúteis quando se trata de julgar e premiar arte.

• Haha
Reações: MiguelDeco

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Eles controlam esta merda toda! Nunca mais vem um artido capaz de rebentar com o sistema e acabar com esses gajos. Sao insuportáveis, até por serem incapazes de ouvir críticas!

Mais a sério :) é aquela narrativa do politicamente correcto, da superaçao, da inclusao. Cenas importantes no dia-a-dia e na nossa sociedade, mas inúteis quando se trata de julgar e premiar arte.
Fdx, a cena mais inclusiva que vi foi este fim de semana no "Eternals" (que até curti, por acaso).

Um casal homossexual, um é negro e gordo, o outro é arabe e magrinho e têm um filho que fala "sopinha de massa". E tratam-se por habibi.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,891
29,277
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Eu também concordo que é previsível e um pouco formatado. Mas tens o the power of the dog que é o mais nomeado e que padece exatamente dos mesmos problemas, ou ainda mais graves :)
No entanto este filme teve o mérito de me transportar para uma realidade que não estamos tão habituados a valorizar que são os problemas dos surdos.
Obviamente que não é um filme para os oscares, mas os oscares também não têm como principal objetivo o julgar e premiar a "arte", seja lá o que isso for :) Servem para marcar uma agenda. E se derem um cadito de atenção aos surdos, da minha parte têm simpatia..

Ps: Agora que falas nessa teoria da conspiração é que me lembro que afinal o Artist ganhou o oscar por algum motivo lol..

• Like
Reações: Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,954
10,468
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Fdx, a cena mais inclusiva que vi foi este fim de semana no "Eternals" (que até curti, por acaso).

Um casal homossexual, um é negro e gordo, o outro é arabe e magrinho e têm um filho que fala "sopinha de massa". E tratam-se por habibi.
só falta um surdo, e seria o Bingo da Inclusao. Óscar garantido!

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Só eu é que acho que o The Last Duel foi completamente roubado?

Há algum filme americano melhor ? Tirando o Dune vá.

Há muitas prestações melhores que a da atriz?
O trabalho do Ridley não merece nenhuma nomeação?

E a escrita?

Será que vi o filme errado?

Acho que não , porque até li uma justificação para o facto de ser ignorado: não foi um sucesso de bilheteira. Nem sei se é para rir ou chorar.

Ah, e mesmo a temática abordada entra no que eles gostam. Se calhar o #metoo está a passar de moda, ou então a forma como o tema é abordado é demasiado inteligente e pouco óbvio para o que eles gostam.

Ajudem-me a perceber pf.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk