As nossas séries e filmes preferidos

G

GTM

Guest
Para quem gosta de séries de acção, aconselho: Sons of Anarchy. Tem 8.5 no IMDB. 

S

sinal

Guest
Atenção ::SPOILER::
Sons of Anarchy é uma série que acompanhei desde que estreou nos EUA, era das minhas séries favoritas, tirando a 3ª temporada em Belfast, que foi uma desilusão. A 4ª temporada foi excelente, voltou a ser o que era. Até que na 5ª Temporada, acontece a surpresa total, o autor mata uma das personagens mais interessantes da série, o Opie, apartir desse momento vi mais 2 episódios e não vi mais nenhum. Talvez nos próximos tempos volte a pegar nesta série, que é uma das minhas séries favoritas de sempre.
...

SOA é muito mais que uma série de acção, tem de tudo um pouco, as interpretações e transformações das personagens são qualquer coisa de brilhante.

M

MegaPorto

Guest
Comecei a ver os Sopranos. Que série brutal. Elenco fantástico e não houve, até agora, um episódio mais "enfadonho" (já vou quase a meio da segunda temporada).

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
MegaPorto disse:
Comecei a ver os Sopranos. Que série brutal. Elenco fantástico e não houve, até agora, um episódio mais "enfadonho" (já vou quase a meio da segunda temporada).
Clap Clap Clap... é o que posso dizer em relação a esta série e à tua escolha.

Por acaso estou a rever esta série também. Vou na 5ª Temporada :)

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,423
613
Person of Interest está no seu melhor. Os últimos 3/4 episódios foram simplesmente fantásticos.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
João Lucho \"2\" disse:
Também gosto. Tenh pena de não estar mais a par das noticias na América, aí a série ainda teria mais piada para nós.
tens solução para isso (que não resolve mas ajuda um bocadinho), ao mesmo tempo vês o melhor late night show que passa em portugal: conan o'brien, sic radical.

S

sinal

Guest
katatonia10 disse:
tens solução para isso (que não resolve mas ajuda um bocadinho), ao mesmo tempo vês o melhor late night show que passa em portugal: conan o'brien, sic radical.
Isso complementa-se com o fabuloso Daily Show do Jon Stewart e o brilhante Colbert Report que estão na net, só têm é que perceber o Inglês. O Daily Show também passa na sic radical e notícias, mas está sempre atrasado 2 semanas em relação aos EUA.

São 2 obras primas da comédia!? :)

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sinal disse:
Isso complementa-se com o fabuloso Daily Show do Jon Stewart e o brilhante Colbert Report que estão na net, só têm é que perceber o Inglês. O Daily Show também passa na sic radical e notícias, mas está sempre atrasado 2 semanas em relação aos EUA.

São 2 obras primas da comédia!? :)
ontem, no conan, era 15 de novembro. ;)

o daily show também é engraçoso mas "perde" por se centrar (quase) só na vida política (que bate certo com a parte de teres falado em complemento).

de resto, sendo um enorme apresentador, o stewart é um bocadinho drama queen e leva 30-0 do conan nas entrevistas.

para o colbert não tenho muita pachorra, se calhar por ter cara de nerd. se calhar.

S

sinal

Guest
katatonia10 disse:
de resto, sendo um enorme apresentador, o stewart é um bocadinho drama queen e leva 30-0 do conan nas entrevistas.

para o colbert não tenho muita pachorra, se calhar por ter cara de nerd. se calhar.
O Jon Stewart drama queen? Falamos da mesma pessoa?!! o Jon Stewart coisa que não é, é drama queen, ele criou uma personagem que se tornou um mito, uma personagem que não tem papas na língua!! O Colbert é outra personagem brilhante criada na Comedy Central, apesar do ar de Nerd, a sua crítica sagaz e meticulosa ao 'sistema' é fantástica.

Não podes comparar as entrevistas do Jon Stewart e do Conan, os formatos dos programas são completamente diferentes. O Daily Show e o Colbert Report são programas de 20 e tal minutos de crítica humoristica política e pequenas entrevistas, não são talk shows clássicos como o Conan. Cada qual na sua área são fantásticos, pessoalmente prefiro o formato do Daily Show, nunca me cansa.
Já agora numa coisa tenho a certeza, ninguém bate o Jon Stewart na capacidade argumentativa, o homem já enterrou uns quantos, aconselho os vídeos dele a enterrar o velho e irritante Bill O'Reilly da FOX e quando ele foi ao Larry King na CNN, momentos hilariantes e brilhantes.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sinal disse:
O Jon Stewart drama queen? Falamos da mesma pessoa?!! o Jon Stewart coisa que não é, é drama queen, ele criou uma personagem que se tornou um mito, uma personagem que não tem papas na língua!! O Colbert é outra personagem brilhante criada na Comedy Central, apesar do ar de Nerd, a sua crítica sagaz e meticulosa ao 'sistema' é fantástica.

Não podes comparar as entrevistas do Jon Stewart e do Conan, os formatos dos programas são completamente diferentes. O Daily Show e o Colbert Report são programas de 20 e tal minutos de crítica humoristica política e pequenas entrevistas, não são talk shows clássicos como o Conan. Cada qual na sua área são fantásticos, pessoalmente prefiro o formato do Daily Show, nunca me cansa.
Já agora numa coisa tenho a certeza, ninguém bate o Jon Stewart na capacidade argumentativa, o homem já enterrou uns quantos, aconselho os vídeos dele a enterrar o velho e irritante Bill O'Reilly da FOX e quando ele foi ao Larry King na CNN, momentos hilariantes e brilhantes.
´

se calhar não estamos em sintonia em relação ao conceito de drama queen.

conheço perfeitamente os programas (melhor o do jon stewart, porque também já fui atento), aliás, o colbert é produto do daily show. achava-lhe mais piada nos sketches da altura, mas também confesso que não perdi muitos minutos de vida no programa a que ele dá nome (o que por si também acaba por ser sinal de alguma coisa).

isso dou de barato, são entrevistas/conversas muito distintas mas há uma palavra que une os 2 programas: humor. dando de barato que o conan (pelo leque de assuntos ser muito mais vasto e propenso a piadas) tem mais material, acho que aí o stewart "enterra-se" um bocadinho (mesmo nas que são mais a brincar); não tem tanta piada e, do que me lembro, em alguns programas abusa de private jokes com os convidados que lhe são muito próximos (lembro-me perfeitamente de uma com o jeff bridges).

de qualquer maneira, repito; é um enorme comunicador e a atestá-lo estão os prémios que já recebeu em seu nome, do programa e até pelo facto de ter sido o apresentador da cerimónia dos óscares 2 vezes.

S

sinal

Guest
katatonia10 disse:
isso dou de barato, são entrevistas/conversas muito distintas mas há uma palavra que une os 2 programas: humor.
Humor une os 2, mas dentro do humor existem uma imensidão de tipos de humor/comédia que se faz, que muitas delas são completamente distintas. Os 2 programas são distintos, o programa do Conan podes comparar com os do Letterman, o Jimmy Fall ou o Jay Leno.
Os programas do Colbert e Stewart da Comedy Central são programas que tem um 'target' bem claro e diferente dos Talk-shows ditos 'clássicos', por isso é que no post inicial, disse que podem complementar e não substituir.

Quanto aos estilos, prefiro claramente o Jon Stewart e não é pelos prémios, podia ter usado esse argumento, já que o homem ganhou 10 anos seguidos o Emmy, que este ano foi para o...Colbert, mas não vou por aí.

O Colbert é um produto do Daily Show, isso é também um atestado que o Daily Show além da qualidade, consegue criar e desenvolver talentos, o Colbert é a prova disso, mas não é só ele, outros, como, Steve Carell ou o Rob Corddry entre outros.

O Conan, o Letterman, Leno e o Fallon são grandes comunicadores, isto é uma questão de gosto, eu prefiro programas tipo Daily Show aos Talk-shows tradicionais, por isso é normal que prefira o Jon Stewart e Colbert a esses 4, portanto é normal que prefiras o Conan, já que o estilo que preferes são os talk-shows. :)

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,260
165
Porto
Depois de Dexter e Breaking Bad terem acabado, sigo algumas séries que neste momento estão em pausa, como o Californication, o Game of Thrones, o Suits, Under the Dome, Vikings e o Mad Men. Das que estão no "activo" as interessantes neste momento são o Homeland, Person of Interest, Masters of Sex, House of Cards e The Blacklist.

O American Horror Story desiludiu-me e desisti de ver.

Das séries já terminadas há alguns anos mas que estou a seguir, neste momento estou agarrado ao The Wire, que estou a ver de rajada, e ocasionalmente vejo um episódio do Boston Legal.

Na categoria dos talk-shows, para além dos referidos acima pelo forista Sinal, ainda temos o Jimmy Kimmel e o regressado Arsenio Hall, numa toada mais old school.

Aconselho a ver a série "Rome".

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
mmmkk disse:
Depois de Dexter e Breaking Bad terem acabado, sigo algumas séries que neste momento estão em pausa, como o Californication, o Game of Thrones, o Suits, Under the Dome, Vikings e o Mad Men. Das que estão no "activo" as interessantes neste momento são o Homeland, Person of Interest, Masters of Sex e The Blacklist.

O American Horror Story desiludiu-me e desisti de ver.

Das séries já terminadas há alguns anos mas que estou a seguir, neste momento estou agarrado ao The Wire, que estou a ver de rajada, e ocasionalmente vejo um episódio do Boston Legal.

Na categoria dos talk-shows, para além dos referidos acima pelo forista Sinal, ainda temos o Jimmy Kimmel e o regressado Arsenio Hall, numa toada mais old school.

Aconselho a ver a série "Rome".
Sinceramente também não estou a gostar da terceira temporada da série American Horror Story. A segunda temporada foi um espetáculo mas a terceira tem sido uma verdadeira desilusão.

G

GTM

Guest
Terminou a 3ª temporada de Homeland. Por mim, a série acabava nesta 3ª temporada, mas pelos vistos vai ter uma 4ª temporada. A 6ª temporada de Sons of Anarchy, também terminou e foi muito boa. Destaque também para The mentalist, onde se ficou a conhecer a identidade do Red John. The Walking Dead, continua muito boa, regressando em Fevereiro.

O

OldSchool

Guest
Komodo disse:
Quem tiver um tempo livre e ande à procura de uma série para ver, neste momento aconselho The Following.
Obrigado pela dica, tenho visto tantas series mas nesta altura está tudo muito parado.

G

GTM

Guest
Na pausa de Natal, das várias séries que acompanho, estou a aproveitar para ver "Masters of sex". Muito boa a série. Aconselho a todos.