As nossas séries e filmes preferidos

Luis Sampaio

Bancada central
11 Julho 2018
1,087
0
So cabei agora de ver o Breaking  bad e adorei..

Que me dizem da série peaky blinders? Falaram me muito bem e queria a vossa opinião..

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,266
9,793
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Luis Sampaio disse:

Que me dizem da série peaky blinders? Falaram me muito bem e queria a vossa opinião..
Peaky Blinders é imperdível. A par de Sherlock e Black Mirror, é a melhor coisa que saiu de Inglaterra na última década.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Luis Sampaio disse:

Digo para a veres, sem reticencias.

Quanto a filmes.

Marriage Story

Gostei bastante do filme. Adam e a Scarlett dividem protagonismo. A Laura Dern tem um papel muito semelhante ao da série big white lies, aliás, na série está melhor. Bem como a Nicole Kidman. E a Meryl Streep soberba. Desperta rapidamente uma reacção emocional no espectador.
Existem séries atuais bem melhores que a maioria dos filmes "oscarizados". Tudo isto para dizer que prefiro a série ao filme. #hottake
A cena do Adam e Scarlett no apartamento está realmente interessante. Um escalar emocional bem tangível. Boa mistura de amor/ódio/desespero/raiva.
No entanto continuo a preferir o Parasite enquanto filme ensemble e o Joker enquanto expressão maior de uma personagem individual.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,633
1,666
Alguem jà viu o Nightcrawler?

Se preferirem séries a filmes é só sintonizar a CMTV. Todos os dias, a qualquer hora.....

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
8down disse:
Alguem jà viu o Nightcrawler?
Sim. Um filme estranho (no melhor dos sentidos) e algo perturbador, com mais uma performance excecional de um dos meus atores favoritos. Aconselho a ver, sem qualquer dúvida.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,125
29,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Aviso prévio - Não gosto lá muito do Adam Driver.

Tendo em conta isto acima escrito vi o Marriage Story e achei curioso. Bons papéis.
Sinceramente julgo que o realismo e os filmes americanos não resultam lá muito bem (é a minha opinião) talvez porque a minha/nossa realidade (a europeia) é totalmente diferente da realidade deles.. Por vezes os problemas não são bem os mesmos, ou eu pelo menos não me consigo identificar tanto com eles como com outras realidades.
O filme acaba por ter influência óbvias tanto do Ingmar Bergman como do Woody Allen mas também me levou para um realizador que falamos aqui no outro dia, o Asghar Farhadi e o seu Separation. Mas lé está, é para mim mais fácil identificar-me com a realidade retratada pelo farhadi do que propriamente com esta realidade dos divórcios que custam milhões e um sistema paralelo que vive de  tudo isso..

Ainda assim gostei bastante e está muito bem escrito lá isso é verdade..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,207
24,257
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:

Tendo em conta isto acima escrito vi o Marriage Story e achei curioso. Bons papéis.
Sinceramente julgo que o realismo e os filmes americanos não resultam lá muito bem (é a minha opinião) talvez porque a minha/nossa realidade (a europeia) é totalmente diferente da realidade deles.. Por vezes os problemas não são bem os mesmos, ou eu pelo menos não me consigo identificar tanto com eles como com outras realidades.
O filme acaba por ter influência óbvias tanto do Ingmar Bergman como do Woody Allen mas também me levou para um realizador que falamos aqui no outro dia, o Asghar Farhadi e o seu Separation. Mas lé está, é para mim mais fácil identificar-me com a realidade retratada pelo farhadi do que propriamente com esta realidade dos divórcios que custam milhões e um sistema paralelo que vive de  tudo isso..

Sinceramente, não gostei. Não me consigo relacionar com estas realidades Hollywood (nem são americanas, são Hollywood), o terapeuta, o intermediário, a advogada,a conversa do "l've done New York now I want to do LA"...isto para mim não dá. É tudo surreal, aburguesado e plástico, não tenho paciência.

É impressionante a forma como estamos colonizados por eles e nem nos apercebemos.

Nota: Vi o Doctor Sleep e deixo aviso, Fujam! Não gastem o vosso tempo! Perca de vida!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:

Também vi ontem e curti e pensei logo, tal como tu, em Woody Allen.

É um bom filme, com performances muito boas dos actores. A do Adam Driver é excelente embora, falando de Oscars, acho que Phoenix esteve melhor e com outra exigência. Quem me surpreendeu de todo foi a Scarlett. Incrível, talvez o melhor papel que vi dela.

Outro que vi hoje foi o 6 Underground do Michael Bay, no Netflix. Típico filme dele, com cenas engraçadas e que cumpriu o seu propósito, entreter-me bem num dia de chuva.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,451
5,564
Sakamoto disse:
Outro que vi hoje foi o 6 Underground do Michael Bay, no Netflix. Típico filme dele, com cenas engraçadas e que cumpriu o seu propósito, entreter-me bem num dia de chuva.
Também vi esse na sexta. Aquela cena inicial teve alguns 20 minutos!

J

JAEP

Guest
https://youtu.be/sfM7_JLk-84

Fantástico trailer. Parece que depois daquele trailer do Joker, já começam a investir mais nos trailers de qualidade.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,005
4,296
A 6ª temporada de Vikings já leva 4 episódios. Ainda só vi o primeiro.

A série "You" estreia a 2ª temporada a 26 de Dezembro.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,221
3,332
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Trailer do novo  filme do Christopher Nolan