As nossas séries e filmes preferidos

Tribuna
14 Maio 2017
2,561
4,543
The Witcher estreia na próxima semana na netflix, sinceramente acho que todos os stremings deviam lançar as temporadas inteiras tal como a Netflix o faz, isso evita spoilers,  e é sempre bom ver tudo seguido.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Que belo filme o Marriage Story. Brilhantemente escrito e realizado por Noah Baumbach que de forma satírica e mordaz retrata todas as burocracias e a street fight que é a batalha legal por um divórcio nos EUA, com advogados sanguesugas a serem os únicos vitoriosos no processo, ao mesmo tempo que retrata que duas pessoas que se amam e se complementam poderem não funcionar como casal.

Tem cenas poderosíssimas e é um filme de actores com a Scarlett Johansson e o Adam Driver a terem a melhor performance das suas carreiras. Tem aquela que para mim é a melhor cena a 2 que vi este ano.

Para mim entra no mesmo lote do Joker, e do Parasite e Capernaum como os melhores que vi em 2019.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,154
1,250
Treinador de Bancada disse:
Que belo filme o Marriage Story.

Para mim entra no mesmo lote do Joker, e do Parasite e Capernaum como os melhores que vi em 2019.
Trocava aí o Joker pelo Apollo 11 (o documentário sobre a ida à Lua) e acrescentaria que provavelmente o Marriage Story é O filme do ano para mim.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Berlim disse:
Trocava aí o Joker pelo Apollo 11 (o documentário sobre a ida à Lua) e acrescentaria que provavelmente o Marriage Story é O filme do ano para mim.
Para mim o melhor argumento e o melhor filme em termos de trabalho dos seus actores. Se não fosse o Joaquin Phoenix e o Adam Driver tinha o Oscar no papo.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,154
1,250
E se houvesse Óscar para melhor cena aquela discussão entre eles os dois estava garantida. Que cena perfeita, de uma conversa relaxada a um verdadeiro murro no estômago!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Berlim disse:
E se houvesse Óscar para melhor cena aquela discussão entre eles os dois estava garantida. Que cena perfeita, de uma conversa relaxada a um verdadeiro murro no estômago!
Quando nós olhamos e nos sentimos voyeurs e esquecemos que é um filme é o melhor elogio que se pode dar. Nunca vi uma cena tão bem feita e representada entre 2 pessoas que se amam mesmo estando a passar por um divórcio estarem tão possuídas de raiva uma pela outra. Vénia para o Adam Driver, para a Scarlett Johannson, e para a direcção de actores e realizador. Extraíram tudo o que poderia extrair deles.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Crlh, fiquei curioso com a vossa descrição do Marriage Story. Já sei o que vou ver no domingo à tarde :D

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Treinador de Bancada disse:
Para mim o melhor argumento e o melhor filme em termos de trabalho dos seus actores. Se não fosse o Joaquin Phoenix e o Adam Driver tinha o Oscar no papo.
E o globo de Ouro de melhor actor secundário, davas a quem? Falo nos globos, porque saíram os nomeados e é mais fácil apostar em alguém...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RXavier10 disse:
E o globo de Ouro de melhor actor secundário, davas a quem? Falo nos globos, porque saíram os nomeados e é mais fácil apostar em alguém...
Curiosamente ainda não vi nenhum dos filmes cujos actores estão nomeados...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sakamoto disse:
Crlh, fiquei curioso com a vossa descrição do Marriage Story. Já sei o que vou ver no domingo à tarde :D
Adam Driver e Scarlett Johansson em actuações best of de carreira, o melhor argumento original do ano, um realizador que filma com mestria transformando um filme numa peça de teatro e um sistema judicial americano que é uma bola de demolição de carteiras e emoções dos visados e que na prática são os verdadeiros predadores e vilões da trama. Tudo isto sem tomar partidos, nem lados e fazendo da história algo cruelmente tangível palpável e real. O fim do casamento e da relação nem sempre significa o fim do amor, e o divórcio é uma violência emocional sobre o casal. Um dos filmes do ano sem qualquer tipo de dúvida. O melhor elogio que lhe posso dar é que a miss Scarlett e o Mr Adam dão uma aula de actuação de uma bitola tão grande, que o óscar para o Joaquin Phoenix já não são as favas contadas que previa.

Vê que vale a pena...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Berlim disse:
Dos nomeados, Al Pacino no The Irishman
Eu gostei mais do Joe Pesci, apesar de ter aparecido menos.

Gostei também do Brad Pitt no 'Once Upon a Time in Hollywood', acho que para mim o filme vale muito pelas performances dele e do Leo, mas não sei se é comparável.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,993
29,462
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Vi hoje o filme iraniano “Uma Separação”. Venceu o Globo de Ouro, Bafta, Urso de Ouro em Berlim, Óscar de melhor filme estrangeiro em 2012 e dezenas de prémios.  Já o devia ter visto há mais tempo....  :(

https://www.imdb.com/title/tt1832382/
Agora, só te faltam mais mil filmes e já tens mais coisas que devias ter visto mais cedo..

Só do mesmo autor tens o Salesman, The past e o meu preferido, About Elly..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=142560.html

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
MiguelDeco disse:
Agora, só te faltam mais mil filmes e já tens mais coisas que devias ter visto mais cedo..

Só do mesmo autor tens o Salesman, The past e o meu preferido, About Elly..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=142560.html
Desse gajo só vi o Salesman e é mesmo muito bom! O filme suscita de mim senações que poucos outros filmes conseguiram :)

E para quem viu o Marriage Story que ainda não vi, não fica díficil acreditar que o Driver se tenha casado com a Scarlett? Está-me a pesar isso ao pensar ver o filme :|

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Eu vi o Ad Astra. Não é mau, mas acho que há coisas que podiam ser melhoradas em termos de narrativa.

Vi também o Ready or Not e vê-se bem.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
RXavier10 disse:
Eu vi o Ad Astra. Não é mau, mas acho que há coisas que podiam ser melhoradas em termos de narrativa.

Vi também o Ready or Not e vê-se bem.
Cinematografia excelente, mas admito que fui com as expectativas um bocadinho trocadas para o filme. Pensei que seria um bocadinho na onda do Interstellar, mas não é nem nunca pretendeu ser um sci-fi, e naquilo que realmente pretende ser, é um bom filme. Não me fica é marcado como o Interstellar (ou até o Gravity) ficou.

P.S. Por falar no Brad Pitt, fiquei desapontado por saber que a sequela do WWZ foi cancelada. Ainda por cima tinham o David Fincher... uma pena.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
à falta de melhor (porque confesso que tenho devorado séries de forma voraz) procurei esta e fui surpreendido

https://www.youtube.com/watch?v=F_eOyeTaIPk

é um bom regresso do M. Night Shyamalan... a série é marada... esquisita... tem algo que incomoda e nos deixa desconfortáveis... eu adoro essa sensação (é algo que estamos a ver e que não nos deixa indiferentes)

ainda só vi 4 episódios, mas logo o primeiro marca bem o tom que a série vai seguir

ainda não consegui compreender totalmente o que ali está, se é magia negra, psicopata, distúrbios psicológicos... e adoro isso, prende-nos e deixa-nos a tentar adivinhar - recomendo

entretanto aguardo ansiosamente
(The Witcher, The Boys temporada 2, dark 3)