Se me estiveres a enganar, venho cá e obrigo-te a ver o "Hobbs & Shaw"...a versão longa!!!!MiguelDeco disse:podes ver à vontade.. vais gostar..
Se me estiveres a enganar, venho cá e obrigo-te a ver o "Hobbs & Shaw"...a versão longa!!!!MiguelDeco disse:podes ver à vontade.. vais gostar..
The Ring, Dark Waters, The Eye, Shutter, A Tale of two sisters, The host, One missed call. O humor asiático é muito bom.Y_Chippo disse:Nao e verdade. Encontras frequentemente uma criatividade e risco neste tipo de filmes que nao ves noutros generos.
Ha muitos filmes de terror de qualidade.
O Exorcista e uma deles, claro. The Shining - outro exemplo.
Nos ultimos anos tens Get Out, Hereditary, so para mencionar um par. Mas ha muitos outros.
E no terror asiatico entao...ontem vi um chamado Dark Water, do inicio dos 2000. Criativo, atmosferico.
O GET out mais do que terror, é uma sátira ao racismo mascarado e escondido. Veste o fato de terror embora a mensagem passada, seja mais social e cultural.Sakamoto disse:O Get Out é muito de terror? Queria ver esse filmes mas como sou um bocado cagão ainda não arrisquei.
Prometo que não .. Também sou como tu relativamente a estes filmes.. Eu até acho um pouco estranho a classificação deste filme como terror. Para mim é muito mais um thriller/suspense do que terror.Sakamoto disse:Se me estiveres a enganar, venho cá e obrigo-te a ver o "Hobbs & Shaw"...a versão longa!!!!
Miguel Deco já viste o Hereditário? Talvez o melhor papel da vida da Toni Colette.MiguelDeco disse:Prometo que não .. Também sou como tu relativamente a estes filmes.. Eu até acho um pouco estranho a classificação deste filme como terror. Para mim é muito mais um thriller/suspense do que terror.
Assustei-me muito mais com o The House That Jack Built do que com o Get out.
Eu sou uma pessoa que vive numa aldeia rodeado de mato. E que chega a casa muita das vezes à 1.30 da madrugada, sendo que não vejo uma única alma penada na rua.. Muita das vezes, e enquanto estaciono o carro penso "é desta que me vão lixar".. Tendo feito este preâmbulo, julgo que não preciso de (ainda mais) ideias de coisas más que me podem acontecer. E eu sinceramente tenho uma repulsa enorme que me impede de ver esse tipo de cenas. Tudo que seja muito gráfico eu não consigo suportar (e esse, embora não tenha visto o trailer, parece promissor nesse aspeto).. E pior, vivo com uma pessoa que adora o género, o que ainda complica mais as coisas. Mas ela ainda não ouvir falar desse nem do outro que o jardel falou no outro dia. E ainda bem, pelo que o mais provável é que eu não veja mesmo.Treinador de Bancada disse:Miguel Deco já viste o Hereditário? Talvez o melhor papel da vida da Toni Colette.
Esse sim é pesadíssimo e assustador?
É um filmaço Migueldeco. Este Ari Aster tem muito talento por trás da câmara.MiguelDeco disse:Eu sou uma pessoa que vive numa aldeia rodeado de mato. E que chega a casa muita das vezes à 1.30 da madrugada, sendo que não vejo uma única alma penada na rua.. Muita das vezes, e enquanto estaciono o carro penso "é desta que me vão lixar".. Tendo feito este preâmbulo, julgo que não preciso de (ainda mais) ideias de coisas más que me podem acontecer. E eu sinceramente tenho uma repulsa enorme que me impede de ver esse tipo de cenas. Tudo que seja muito gráfico eu não consigo suportar (e esse, embora não tenha visto o trailer, parece promissor nesse aspeto).. E pior, vivo com uma pessoa que adora o género, o que ainda complica mais as coisas. Mas ela ainda não ouvir falar desse nem do outro que o jardel falou no outro dia. E ainda bem, pelo que o mais provável é que eu não veja mesmo.
O Hereditary é uma obra prima, na minha opinião, se analisarmos unicamente a cinematografia sem olhar ao genre. Quem gosta de uma boa história bem contada no ecrã, sem politiquisses ou mensagens sociais, deve ver o filme.MiguelDeco disse:Eu sou uma pessoa que vive numa aldeia rodeado de mato. E que chega a casa muita das vezes à 1.30 da madrugada, sendo que não vejo uma única alma penada na rua.. Muita das vezes, e enquanto estaciono o carro penso "é desta que me vão lixar".. Tendo feito este preâmbulo, julgo que não preciso de (ainda mais) ideias de coisas más que me podem acontecer. E eu sinceramente tenho uma repulsa enorme que me impede de ver esse tipo de cenas. Tudo que seja muito gráfico eu não consigo suportar (e esse, embora não tenha visto o trailer, parece promissor nesse aspeto).. E pior, vivo com uma pessoa que adora o género, o que ainda complica mais as coisas. Mas ela ainda não ouvir falar desse nem do outro que o jardel falou no outro dia. E ainda bem, pelo que o mais provável é que eu não veja mesmo.
Vi-a no Fighting with my Family e gostei.paul93 disse:Uma palavra também para a Florence Pugh que tem tudo para ser uma das grandes.
Verdade, ela lá está muito bem. Já no lady Macbeth e no King Lear me tinha impressionado.RXavier10 disse:Vi-a no Fighting with my Family e gostei.
The Ring, A Tale of two sisters, The host, Orfanato, Rec, The Others, Babadook, o It Follows...optimo gosto, amigo. Tudo filmacos.Treinador de Bancada disse:The Ring, Dark Waters, The Eye, Shutter, A Tale of two sisters, The host, One missed call. O humor asiático é muito bom.
Assim como o espanhol/hispânico com o Orfanato, Rec, The Others, Las brujas de Zugarramurdi, El dia de la besta/Espinazo del Diablo, Cronos, Labirinto del fauno etc.
Dos últimos tempos fora esses destacaria o Babadook, o It Follows, Sinister, O Conjuring , etc etc
Tecnicamente é um filme irrepreensível, fotografia, montagem, todos os planos meticulosamente filmados. No entanto acho que é um filme á Malick em que a forma de sobrepõe á substância. Embora entendo onde o cineasta pretendia chegar, a expurgação da dor e de um trauma, e o fim de um relacionamento, achei o enredo muito frágil e muito baseado pela trip de ácido visual que o filme é, bem personificado naquela seita.paul93 disse:O Midsommar é um filme arrebatador. Tem tanto de incrível como de perturbador. Em certas cenas do filme senti-me completamente destruído por dentro.
O Ari Aster depois do grande trabalho que vinha a fazer em curtas-metragens, estreou-se com o Hereditary - que considero um dos melhores filmes de terror do séc. XXI, e agora mantém o nível bem alto.
Uma palavra também para a Florence Pugh que tem tudo para ser uma das grandes.
Sem dúvida, os giallo são também muito a forma sobre a substância. Ainda não vi o remake do suspiria, tenho de ver.Y_Chippo disse:The Ring, A Tale of two sisters, The host, Orfanato, Rec, The Others, Babadook, o It Follows...optimo gosto, amigo. Tudo filmacos.
Tambem gostei muito do "Us" do Jordan Peele, e do remake do Suspiria pelo Guadagnino. Dois excelentes filmes.
Confesso que preferi o remake ao original do Argento. Sei que soa a heresia para muitos, mas os filmes do italiano baseam-se demasiado na fantastica atmosfera criada (fotografia e banda sonora) e costumam pecar no resto. Isto na minha modestissima opiniao
Sim, vê-se bem. E é baseado em factos reais, só descobri no fim!paul93 disse:Verdade, ela lá está muito bem. Já no lady Macbeth e no King Lear me tinha impressionado.
Esse Fighting with my family foi uma agradável surpresa. Fui sem grandes expectativas, mais por causa do Merchant e acabou por ser bem divertido.