As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,291
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jardel disse:
É muito bom.
Enorme filme, parece um panfleto de Karl Marx para os nossos tempos. A forma suave como atravessa vários géneros, desde o humor negro, até ao thriller e ao drama, a forma como expõe as classes sociais, retratando a classe de baixo como uma espécie de a sobrevivência do mais forte , useiros e vezeiros em esquemas para ter uma vida condigna, e a classe alta como pessoas que aparentemente são extremamente inocentes,mas que na prática vivem numa bolha,isolados dos que lhe estão socialmente abaixo, tratando-os com indiferença e numa lógica puramente serventil pela lógica monetária, faz deste filme uma gema e um retrato metaforicamente fiel da luta de classes, tema já abordado de forma futurista e artística no filme Snowpiercer do mesmo realizador. Uma verdadeira pepita e para mim o melhor filme que vi em 2019.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Mas não curtes nada desse “universo”?

Eu também não vejo tudo mas há cenas que foram muito bem feitas. Watchmen, como já referi, é incrível ou até os Batman’s do Nolan que, para mim, são filmes que vão ficar nos clássicos do cinema (o universo Batman/Gotham é o meu preferido). Ao mesmo tempo nunca vi os últimos dois filmes dos Avengers que toda a gente diz serem espectaculares o que mostra que ligo qb à cena dos heróis.
Eu sou sincero, tirando um ou outro caso, tudo que seja fantasia excessiva satura-me.. E depois dou sempre por mim a torcer pelo vilão, o que já sei que é uma luta perdida em quase 99 por cento dos filmes.. E embora consiga apreciar a capacidade artística dos filmes o resto acaba por me saturar.. Eu nunca vi um filme do Sr. dos anéis completo. Nunca vi um filme do harry potter, do batman e por aí fora..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Enorme filme, parece um panfleto de Karl Marx para os nossos tempos. A forma suave como atravessa vários géneros, desde o humor negro, até ao thriller e ao drama, a forma como expõe as classes sociais, retratando a classe de baixo como uma espécie de a sobrevivência do mais forte , useiros e vezeiros em esquemas para ter uma vida condigna, e a classe alta como pessoas que aparentemente são extremamente inocentes,mas que na prática vivem numa bolha,isolados dos que lhe estão socialmente abaixo, tratando-os com indiferença e numa lógica puramente serventil pela lógica monetária, faz deste filme uma gema e um retrato metaforicamente fiel da luta de classes, tema já abordado de forma futurista e artística no filme Snowpiercer do mesmo realizador. Uma verdadeira pepita e para mim o melhor filme que vi em 2019.
Vinha aqui dizer alguma coisa sobre o filme mas tu acabaste por dizer tudo.
Tirando alguns pormenores em termos da escrita (quem já esteve bêbedo sabe que não é fácil disfarçar um caso de alcoolismo, fará um caso grave como seria o caso) e principalmente a forma como a cena mais emocionante do final foi filmada (eu não gosto de slowmotion, pese embora entenda o seu uso naquele momento de forma a demonstrar o breakpoint que o leva a fazer o que ele faz, mas julgo que nada retrata melhor a realidade do que um plano fixo e cru, mas é meramente uma questão de gosto).
A parte em que pai e filho estão naquele dormitório e aquele diálogo entre eles é das coisas melhores escritas deste ano certamente.
Juntava apenas aquilo que disseste a vertente da fotografia deste filme que é absolutamente lindíssima e retrata na perfeição o objectivo do filme.

O factor mais negativo é que a casa do filme, e tendo em conta as imensas devidas diferença$$$$$$$, acaba por ser parecida com aquela que estou a fazer. E curiosamente, em termos decorativos é exactamente tudo aquilo que gostaríamos de ter.. A conjugação cinza escuro+madeira+ pedra está a tentar ser gizada por nós. Mas lá está, e como o filme explica, não existe nada mais triste do que nascer do lado errado da imensa luta de classes :) É continuar na luta :)

Já agora, apenas uma questão, foi só a mim que este filme fez recordar o Shoplifters?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,291
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Vinha aqui dizer alguma coisa sobre o filme mas tu acabaste por dizer tudo.
Tirando alguns pormenores em termos da escrita (quem já esteve bêbedo sabe que não é fácil disfarçar um caso de alcoolismo, fará um caso grave como seria o caso) e principalmente a forma como a cena mais emocionante do final foi filmada (eu não gosto de slowmotion, pese embora entenda o seu uso naquele momento de forma a demonstrar o breakpoint que o leva a fazer o que ele faz, mas julgo que nada retrata melhor a realidade do que um plano fixo e cru, mas é meramente uma questão de gosto).
A parte em que pai e filho estão naquele dormitório e aquele diálogo entre eles é das coisas melhores escritas deste ano certamente.
Juntava apenas aquilo que disseste a vertente da fotografia deste filme que é absolutamente lindíssima e retrata na perfeição o objectivo do filme.

O factor mais negativo é que a casa do filme, e tendo em conta as imensas devidas diferença$$$$$$$, acaba por ser parecida com aquela que estou a fazer. E curiosamente, em termos decorativos é exactamente tudo aquilo que gostaríamos de ter.. A conjugação cinza escuro+madeira+ pedra está a tentar ser gizada por nós. Mas lá está, e como o filme explica, não existe nada mais triste do que nascer do lado errado da imensa luta de classes :) É continuar na luta :)

Já agora, apenas uma questão, foi só a mim que este filme fez recordar o Shoplifters?
Para mim a melhor cena do filme, é a cena em que casal Park está no sofá a vigiar o filho no jardim na sua quinta, e toda a família está escondida debaixo do sofá/mesa com o pai  a sofrer uma humilhação terrível com a agravante de toda a restante família a assistir.

Mais do que o filme Shoplifters vinha-me sempre à cabeça a música Us and Them dos Pink Floyd.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,629
1,660
Desculpem de so aterrar agora,mas apreciei tanto o film Fargo que nunca tive coragem de clikar na serie Netflix.

Erro resolvido, serie engolida numa semana.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
8down disse:
Desculpem de so aterrar agora,mas apreciei tanto o film Fargo que nunca tive coragem de clikar na serie Netflix.

Erro resolvido, serie engolida numa semana.
Das melhores adaptações do grande para o pequeno ecrã.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Agora que tenho a HBO grátis por uns meses, estive a ver a série "Rome" e gostei imenso. Já tem uns anos mas não deixa de ser uma série bem escrita e que me pareceu ser bastante realista. Retrata aquilo que era realmente a sociedade romana, a sua organização, os grandes feitos militares dos romanos e especialmente as manobras constantes que eram necessárias, para quem se encontrava no meio politico, chegar ao poder. 
Recomendo, especialmente para quem gosta de séries que retratam certos períodos históricos de grande importância para o mundo em que hoje vivemos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,291
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Alguém já viu o Marianne, uma série francesa de terror com a chancela da Netflix?

É o "Haunting of the hill house" deste ano, embora vá beber mais ao terror nipónico, nomeadamente ao The Ring.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Treinador de Bancada disse:
Alguém já viu o Marianne, uma série francesa de terror com a chancela da Netflix?

É o "Haunting of the hill house" deste ano, embora vá beber mais ao terror nipónico, nomeadamente ao The Ring.
Essa é aquela que as pessoas têm tido medo e que até dizem para não ver à noite? eheh

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
RXavier10 disse:
Essa é aquela que as pessoas têm tido medo e que até dizem para não ver à noite? eheh
huuuu.... vou ver :D

fui ver o It2... gostei, apesar de não tão bom como o primeiro, foi uma boa conclusão para a história

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
RXavier10 disse:
É lá! Dessas é que eu gosto. Nos últimos anos só o Hereditary é que deu aquele arrepio nos tomates.