Vinha aqui dizer alguma coisa sobre o filme mas tu acabaste por dizer tudo.
Tirando alguns pormenores em termos da escrita (quem já esteve bêbedo sabe que não é fácil disfarçar um caso de alcoolismo, fará um caso grave como seria o caso) e principalmente a forma como a cena mais emocionante do final foi filmada (eu não gosto de slowmotion, pese embora entenda o seu uso naquele momento de forma a demonstrar o breakpoint que o leva a fazer o que ele faz, mas julgo que nada retrata melhor a realidade do que um plano fixo e cru, mas é meramente uma questão de gosto).
A parte em que pai e filho estão naquele dormitório e aquele diálogo entre eles é das coisas melhores escritas deste ano certamente.
Juntava apenas aquilo que disseste a vertente da fotografia deste filme que é absolutamente lindíssima e retrata na perfeição o objectivo do filme.
O factor mais negativo é que a casa do filme, e tendo em conta as imensas devidas diferença$$$$$$$, acaba por ser parecida com aquela que estou a fazer. E curiosamente, em termos decorativos é exactamente tudo aquilo que gostaríamos de ter.. A conjugação cinza escuro+madeira+ pedra está a tentar ser gizada por nós. Mas lá está, e como o filme explica, não existe nada mais triste do que nascer do lado errado da imensa luta de classes
É continuar na luta
Já agora, apenas uma questão, foi só a mim que este filme fez recordar o Shoplifters?