As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,119
29,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
paul93 disse:
O The Isle que falas é o do Kim Ki-duk? Este https://www.imdb.com/title/tt0255589/?ref_=nv_sr_3?ref_=nv_sr_3 ?

Também já anda aí o último filme do Xavier Dolan, o "Fábio Silva do cinema". Nunca falamos dele, mas acho que deves apreciar. Não gostei muito do penúltimo filme dele, mas o resto achei todos bons. Principalmente o Mommy e o J'ai tué ma mère, que são filmes fascinantes.
É esse mesmo.. é um filme quase sem diálogos e com uma imensa carga simbólicó-metafórica em cada uma das cenas. Com uma fotografia especial e cuidada..Um filme que pese embora não seja de fácil visualização acaba por ser uma belíssima obra de arte..

O xavier dolan eu ainda não perdi o tempo que devia com ele.. Sei que vi apenas, salvo erro, o Juste la fin du monde. Eu gostei, mas não fiquei fascinado.. Dentro de um género +/- parecido, acabei por dar mais importância e atenção À obra do François Ozon.. Que for falar nele também anda por aí o seu novo filme.. Grâce à Dieu.. Se nunca viste aproveita e começa pelo Sous le sable.. E vou tentar ver esses 2 do Xavier, pese embora eu não tenha a certeza se já não os vi (a minha cabeça começa a não ser o que já foi :) Mas infelizmente não tenho tipo tempo para anda..

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,421
10,677
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
alguém a ver a segunda temporada do "the terror"?

vi a primeira e achei boa - estou na dúvida com a segunda - mas acho que aquilo perdeu um bocado o rumo

aconselho a Kingdom do netflix para quem ainda não viu.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
MiguelDeco disse:
É esse mesmo.. é um filme quase sem diálogos e com uma imensa carga simbólicó-metafórica em cada uma das cenas. Com uma fotografia especial e cuidada..Um filme que pese embora não seja de fácil visualização acaba por ser uma belíssima obra de arte..

O xavier dolan eu ainda não perdi o tempo que devia com ele.. Sei que vi apenas, salvo erro, o Juste la fin du monde. Eu gostei, mas não fiquei fascinado.. Dentro de um género +/- parecido, acabei por dar mais importância e atenção À obra do François Ozon.. Que for falar nele também anda por aí o seu novo filme.. Grâce à Dieu.. Se nunca viste aproveita e começa pelo Sous le sable.. E vou tentar ver esses 2 do Xavier, pese embora eu não tenha a certeza se já não os vi (a minha cabeça começa a não ser o que já foi :) Mas infelizmente não tenho tipo tempo para anda..
Convenceste-me. Vou tentar ver ainda hoje. Também já fui comprar o Grace a Dieu na aplicação começada por U. Não sabia que já estava disponível. Já vi esse do Ozon aqui há uns anos, confesso que me lembro de ter gostado, apesar de já não o ter nada fresco na minha memória - sofremos do mesmo, meu caro. Ele tem uma obra enorme, vi uns 5/6 e os que mais gostei foi o In the house e o Frantz, que os achei muito bons.

Se calhar até já viste o Mommy. Foi muito falado na altura, inclusive, venceu o prémio do júri de Cannes. É maravilhoso do inicio ao fim, sendo daquele filmes que acabo a recomendar a toda a gente.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,119
29,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
paul93 disse:
Convenceste-me. Vou tentar ver ainda hoje. Também já fui comprar o Grace a Dieu na aplicação começada por U. Não sabia que já estava disponível. Já vi esse do Ozon aqui há uns anos, confesso que me lembro de ter gostado, apesar de já não o ter nada fresco na minha memória - sofremos do mesmo, meu caro. Ele tem uma obra enorme, vi uns 5/6 e os que mais gostei foi o In the house e o Frantz, que os achei muito bons.

Se calhar até já viste o Mommy. Foi muito falado na altura, inclusive, venceu o prémio do júri de Cannes. É maravilhoso do inicio ao fim, sendo daquele filmes que acabo a recomendar a toda a gente.
Se calhar vi.. Mas também não o tenho presente de memória.. Compraste bem, eu também já o tenho comprado mas numa loja chamada sonata.. Eu curiosamente também gostei mais desses dois, pese embora o Jeune & jolie também tenha os seus méritos :) Ainda assim vou tentar ver se arranjo esse mommy..

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
Pavão disse:
alguém a ver a segunda temporada do "the terror"?

vi a primeira e achei boa - estou na dúvida com a segunda - mas acho que aquilo perdeu um bocado o rumo

aconselho a Kingdom do netflix para quem ainda não viu.
Tenho acompanhado a 2ª temp de Terror, começa num nível bastante baixo em relação à 1ª temp mas tem aquecido nos ultimos 2 eps. Devo ver  até ao fim da temporada mas não arrisco numa 3ª.

Kingdom realmente foi de qualidade :)

E já agora Mindhunter, que saiu agora a 2ª temp, está num nível mais alto que a 1ª que já foi bem boa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,119
29,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entretanto a The Deuce entrou em boa forma..
Em termos técnicos é uma série fora de série.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
MiguelDeco disse:
Se calhar vi.. Mas também não o tenho presente de memória.. Compraste bem, eu também já o tenho comprado mas numa loja chamada sonata.. Eu curiosamente também gostei mais desses dois, pese embora o Jeune & jolie também tenha os seus méritos :) Ainda assim vou tentar ver se arranjo esse mommy..
Sonata première? Também frequento bastante essa loja. Tem artigos com muita qualidade e são muito rápidos a trazer filmes mais "alternativos".
Ahah não só percebo o teu entusiasmo com o jeune & jolie como partilho do mesmo. A actriz principal faz uma papelaço.

E assim, com tantas recomendações, acabei de te condenar a um fim de semana sem veres a luz do sol.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,451
5,564
Que acham disto?

https://www.youtube.com/watch?v=1yuIE1OYnVI

Apareceu-me ontem como publicidade, quando ia para ver um vídeo no youtube. No início até pensei que tivesse alguma coisa a ver com GoT, mas entretanto percebe-se que não. Acabei por ver o trailer até ao fim e achei que tinha potencial. Alguém conhece? Ainda não estreou. 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,481
27,482
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RXavier10 disse:
Que acham disto?

Apareceu-me ontem como publicidade, quando ia para ver um vídeo no youtube. No início até pensei que tivesse alguma coisa a ver com GoT, mas entretanto percebe-se que não. Acabei por ver o trailer até ao fim e achei que tinha potencial. Alguém conhece? Ainda não estreou.
já viste o filme a Bússola Dourada?

É baseado na mesma série de livros

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
RXavier10 disse:
Que acham disto?

Aparenta estar muito bem produzida e realizada, um investimento forte da HBO parece-me. Mas tem ar de estar muito virada para um público YA, como o Hobbit ou o Harry Potter, o que não me puxa muito, mas a ver vamos, ate porque a HBO é tudo menos YA.
Da HBO intriga-me mais a que aí vem dos Watchmen.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
BiboPenta disse:
Aparenta estar muito bem produzida e realizada, um investimento forte da HBO parece-me. Mas tem ar de estar muito virada para um público YA, como o Hobbit ou o Harry Potter, o que não me puxa muito, mas a ver vamos, ate porque a HBO é tudo menos YA.
Ui, vem aí uma serie sobre Watchmen!? Fdx, para mim ainda é um dos melhores filmes de super heróis que já vi.

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
Sakamoto disse:
Ui, vem aí uma serie sobre Watchmen!? Fdx, para mim ainda é um dos melhores filmes de super heróis que já vi.
Vem mas vai ser sobre o que aconteceria no 'mundo' dos Watchmen originais tendo chegado aos tempos modernos. É uma história inteiramente nova.

O trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=1yKq1PRvPJQ

A série é feita pelo Damon Lindelof que esteve na criação das séries Lost e The Leftovers.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,119
29,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
BiboPenta disse:
A série é feita pelo Damon Lindelof que esteve na criação das séries Lost e The Leftovers.
Uma das séries que mais gostei de ver.. Um trabalho muito interessante.
Mas sendo sobre mundo dos super heróis o mais provável é que não vá gostar.. Não consigo apreciar muito esse universo..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Uma das séries que mais gostei de ver.. Um trabalho muito interessante.
Mas sendo sobre mundo dos super heróis o mais provável é que não vá gostar.. Não consigo apreciar muito esse universo..
Mas não curtes nada desse “universo”?

Eu também não vejo tudo mas há cenas que foram muito bem feitas. Watchmen, como já referi, é incrível ou até os Batman’s do Nolan que, para mim, são filmes que vão ficar nos clássicos do cinema (o universo Batman/Gotham é o meu preferido). Ao mesmo tempo nunca vi os últimos dois filmes dos Avengers que toda a gente diz serem espectaculares o que mostra que ligo qb à cena dos heróis.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,451
5,564
BiboPenta disse:
A mim chamou-me à atenção e pelo que li até parece ter algum hype, mas vamos ver o que sai. Mas concordo que poderá não ser para toda a gente.

Dessa não ouvi falar, tenho de dar uma vista de olhos.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,451
5,564
Lembro-me de choverem algumas críticas ao Aladdin, principalmente ao génio, quando saiu o trailer. Não sei se era por ser o Will Smith, se por causa dos efeitos especiais...

Mas vi o filme no outro dia e nem está assim tão mau como pintavam. Vê-se bem e até acho que o Will Smith se saiu bem como génio. Não conhecia a Naomi Scott, mas achei bem girinha!