As nossas séries e filmes preferidos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Crlh...já pareço o Vegeta, hype level over 9000. Ovação, em pé, de 8 minutos?! Wtf?

https://variety.com/2019/film/news/joker-joaquin-phoenix-robert-deniro-premiere-venice-1203320139/

https://variety.com/2019/film/news/joker-reviews-1203320295/

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,290
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sakamoto disse:
Está com um hype brutal. Dizem que poderá superar o Joker de Heath Leadger que per si é assombroso.

Mais do que a descrição de um anti herói/vilão dos comics é a descrição de um John Doe qualquer com problemas mentais, que após levar porrada sucessiva da sociedade torna a sua doença em pura maldade e perversidade. O Joaquin perdeu mais de 20 kgs para o papel e o riso dele é pura loucura.

@MiguelDeco será esta a primeira vez que  uma personagem dos comics será galardoado com um óscar principal? O Joaquin é um actor enorme a quem a indústria ainda não se rendeu.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
@MiguelDeco será esta a primeira vez que  uma personagem dos comics será galardoado com um óscar principal? O Joaquin é um actor enorme a quem a indústria ainda não se rendeu.
Os Oscares valem o que valem.. Para mim não valem nada. E muita das vezes é a própria agenda mediática que produz estas campanhas que levam a prémios. Não me admirava que ele ganhasse com todo o hype que se começa a criar..
Quanto ao filme não é muito a minha onda embora esteja curioso por ver o resultado final.. E sou suspeito para responder a isso porque sou um fã do Joaquin. Julgo que é um ator fascinante (filmes como o Her, Les frères Sisters ou o You Were Never Really Here são dos filmes que mais gostei de ver), curioso apenas para saber se se adaptará ao género ou obrigará o género a adaptar-se a ele.. 

Quanto ao facto da indústria não se ter rendido a ele eu julgo que parte disso se deve ao facto dele ter uma personalidade um tanto ou quanto "especial" :)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,290
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Os Oscares valem o que valem.. Para mim não valem nada. E muita das vezes é a própria agenda mediática que produz estas campanhas que levam a prémios. Não me admirava que ele ganhasse com todo o hype que se começa a criar..
Quanto ao filme não é muito a minha onda embora esteja curioso por ver o resultado final.. E sou suspeito para responder a isso porque sou um fã do Joaquin. Julgo que é um ator fascinante (filmes como o Her, Les frères Sisters ou o You Were Never Really Here são dos filmes que mais gostei de ver), curioso apenas para saber se se adaptará ao género ou obrigará o género a adaptar-se a ele.. 

Quanto ao facto da indústria não se ter rendido a ele eu julgo que parte disso se deve ao facto dele ter uma personalidade um tanto ou quanto "especial" :)
Pelo que leio é mais a segunda opção, é um case study de uma personagem, numa sociedade cada vez mais intolerante e individualista, marcado por tons negros. Não um filme pipoqueiro cheio de CGI e de universos partilhados. Só assim é que o Joaquin aceitou o papel.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
MiguelDeco disse:

eu adorei o Walk the line

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pqp, nunca tinha visto True Detective e a primeira temporada é qualquer coisa de espectacular. Que narrativa, que performances do Woody Harrelson e do Matthew McConnaughey e que bem feito tudo. Fiquei mesmo maravilhado, é das merdas mais espectaculares que vi nos últimos tempos.

E tem a melhor musica de genérico (talvez apenas Sopranos rivalize):

https://www.youtube.com/watch?v=ZRPpCqXYoos

Agora nem sei se quero ver as outras temporadas. Já li aqui que a segunda é má mas que a terceira vê-se.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,283
7,626
44
Lisboa
Ignis Draco disse:
Coloco Mindhunter facilmente num top5 de séries que já vi. E sou um ávido consumidor.

O David Fincher está a fazer um trabalho incrível nessa série.
1ª temporada vista....vou para o 2º episódio da 2ª temporada...

estou a gostar imenso....

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ando a ver uma nova série dramática com uns tons de comédia

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,283
7,626
44
Lisboa
Mindhunter visto!

Gostei muito. Quando sai nova temporada?

Tenho que ver series novas que andem por aí...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
LR disse:
Mindhunter visto!

ainda agora acabou uma nova.. é capaz de demorar um cadito :)

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
LR disse:
Mindhunter visto!

Para esta segunda temporada esperamos dois anos... por isso... a manter esse ritmo, diria que só em 2021. A espera dói, mas o David Fincher só avança quando o guião está 6 estrelas, e uma coisa assim leva tempo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Treinador de Bancada disse:
Joker ganhou o Leão de Ouro em Veneza. Mais gasolina para o hype do movie.
Eu estava bastante ansioso por este filme até ter visto os trailers. Adoro a personagem, o universo de Gotham e o Phoenix enquanto actor. Mas este conceito do "A sociedade que cria um psicopata" tem muito que se lhe diga, espero ver uma história bem contada e não um golpe de propaganda.