As nossas séries e filmes preferidos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já vi tudo de Years and Years e é muito fixe. Como alguém já disse atrás, creio que foi o @MiguelDeco , foi aquilo que Black Mirror podia ter sido nesta ultima temporada, salvaguardando as devidas diferenças.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
RXavier10 disse:
Fui ver ontem o Once upon a time in Hollywood, alguém já viu?

Gostei e até deu para rir várias vezes.

Estava era à espera de um final diferente. Talvez já fosse de prever que não ia ser assim, até pela pouca importância que se deu ao Charles Manson durante o filme. De toda a maneira, este final não deixou de ser épico!
Já vi e gostei muito. 160m bem passados. Eu estava à espera daquele final.
O Tarantino gosta de reescrever a História. Já no Basterds limpou o sarampo ao Adolfo.
Curiosamente na semana passada vi a temporada 2 de Mindhunter e aborda o Manson num dos episódios por isso funcionou bem como introdução.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
jardel disse:
Já vi e gostei muito. 160m bem passados. Eu estava à espera daquele final.
O Tarantino gosta de reescrever a História. Já no Basterds limpou o sarampo ao Adolfo.
Curiosamente na semana passada vi a temporada 2 de Mindhunter e aborda o Manson num dos episódios por isso funcionou bem como introdução.
Em relação ao Mindhunter li até que é o mesmo actor que faz de Manson aí e no filme. Nunca vi, mas já li aqui boas críticas e sou capaz de dar uma oportunidade.

Em relação ao final, um amigo meu que também viu o filme disse exactamente o mesmo, que já estava à espera por causa do que disseste. Se calhar até tinha sido melhor assim, toda aquela história do helter skelter não faz grande sentido.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Vi este fim-de-semana a segunda temporada de Mindhunter. Valeu cada dia de espera.

Achei curioso o shift de protagonismo passar do Holden para o Bill, apesar de ter funcionado bem e a história do Bill com a mulher e o filho é mais interessante que a temporada passada com o Holden e a namorada, que com todo o respeito pela atriz, estava abaixo em termos de atuação comparado com as outras personagens. A história dos assassinatos de crianças de Atlanta também é um caso sempre interessante e intrigante, que tal como na vida real, chega ao fim sem uma solução satisfatória --- aquela música no final do último episódio não podia encaixar melhor sobre o desfecho do caso. David Fincher, mais uma vez, eleva o nível já de si muito alto.

I feel guilt, I feel guilt, Though I know I've done no wrong I feel guilt; I feel bad, so bad, Though I ain't done nothing wrong I feel bad.

RXavier10 disse:
Em relação ao Mindhunter li até que é o mesmo actor que faz de Manson aí e no filme. Nunca vi, mas já li aqui boas críticas e sou capaz de dar uma oportunidade.
Sim é o mesmo :)

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ignis Draco disse:
Vi este fim-de-semana a segunda temporada de Mindhunter. Valeu cada dia de espera.

Achei curioso o shift de protagonismo passar do Holden para o Bill, apesar de ter funcionado bem e a história do Bill com a mulher e o filho é mais interessante que a temporada passada com o Holden e a namorada, que com todo o respeito pela atriz, estava abaixo em termos de atuação comparado com as outras personagens. A história dos assassinatos de crianças de Atlanta também é um caso sempre interessante e intrigante, que tal como na vida real, chega ao fim sem uma solução satisfatória --- aquela música no final do último episódio não podia encaixar melhor sobre o desfecho do caso. David Fincher, mais uma vez, eleva o nível já de si muito alto.

I feel guilt, I feel guilt, Though I know I've done no wrong I feel guilt; I feel bad, so bad, Though I ain't done nothing wrong I feel bad.

Sim é o mesmo :)
Ainda não acabei esta temporada de Mindhunter mas estou a adorar cada minuto.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,520
1,448
RXavier10 disse:

Estava era à espera de um final diferente. Talvez já fosse de prever que não ia ser assim, até pela pouca importância que se deu ao Charles Manson durante o filme. De toda a maneira, este final não deixou de ser épico!
Fui ver ontem e adorei. Fez-me revisitar os clássicos da época. Ate o Bruce Lee lá estava :) arranjaram um tipo que alem de ser quase irmão gémeo, apanhou-lhe os tiques todos. Havia pessoal no público a rir-se quando ele fazia aqueles gritos típicos aquando das lutas.. trata-se obviamente de pessoal que esta "fora de jogo". Mas é mesmo para que serve o filme, para explicar a muita gente como Hollywood foi evoluindo ao longo do tempo.
Grandes representações do leo e do brad.
E o final tinha de ser mesmo à Tarantino. Saudades de pulp fiction...  Brilhante!

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
estou em pulgas para ver o It2

o primeiro foi um filme quase perfeito

não é fácil fazer adaptações dos livros do Stephen King, a ultima que vi foi um aborto cinematográfico - o pet sematary

mas menções honrosas aos que foram bem feitos: It, the shinning, Misery, shawshank redemption, the mist, dreamcatcher, graveyard shift

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pavão disse:
mas menções honrosas aos que foram bem feitos: It, the shinning, Misery, shawshank redemption, the mist, dreamcatcher, graveyard shift
O the shinning não foi bem feito :(
É só um dos melhores filmes de sempre. Bem feito é demasiado redutor. É perfeito :)
Ainda o vi no outro dia e só aquela abertura inicial é absolutamente genial..

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,144
3,179
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Não tenho vindo a este tópico, mas provavelmente já falaram the when they see us.

História impressionante.

Faz lembrar o documentário sobre a Amanda Knox.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,972
10,543
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
É só um dos melhores filmes de sempre. Bem feito é demasiado redutor. É perfeito :)
O meu filme preferido de sempre. Perfeito.
Independentemente do que o King possa dizer.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,972
10,543
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
RXavier10 disse:

Sou grande fã do Tarantino e até superou as minhas expectativas. Lá em cima no meu top, com Pulp Fiction, Reservoir Dogs e Kill Bill.
Belíssimo filme. Poucos conseguem contar uma estória e escrever diálogos como o QT.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,144
3,179
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Y_Chippo disse:
Sou grande fã do Tarantino e até superou as minhas expectativas. Lá em cima no meu top, com Pulp Fiction, Reservoir Dogs e Kill Bill.
Belíssimo filme. Poucos conseguem contar uma estória e escrever diálogos como o QT.
Na revista do expresso  da semana passada tens uma entrevista dele

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,290
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Curiosamente o mestre Stephen King não gostou da adaptação.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Curiosamente o mestre Stephen King não gostou da adaptação.
Um filme/série baseado num livro será sempre redutor. É quase um cliché ouvirmos dizer "gostei muito mais do livro e o filme peca por escasso".
No entanto, e a não ser que sejam filmes de 8/10 horas é impossível o filme descrever toda a realidade. Pelo que li ele esteticamente adorou o filme mas julga que o realizador falhou no entendimento da obra e da dimensão intelectual e sentimental das personagens. Podemos concordar, podemos discordar, mas esteticamente (e não só) é um filme belíssimo. O resto, é uma questão de gosto pessoal. Entendo que o autor se sinta defraudado por não ter sido entendido devidamente mas também tem que se respeitar a visão que o realizador quis transmitir..
E o que não faltam são exemplos deste tipo de desentendimentos.