As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,365
29,968
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Vi sim. Gostei muito. Começou uma nova season em Janeiro mas ainda não encontrei. Shoplifters é muito bom.
eu era para começar ontem mas na minha t.v aparece sem legenda mesmo tendo 7 tipos de legendas.. vou ter que ver numa outra t.v.. O shoplifters queria ver com a minha mulher e ainda estou à espera da legenda..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
quintero disse:
quais sao os outros dois....vi o filme devido ao teu comentario e adorei...
Outros dois para a lista, que vão ser 3, é o "Monty Phyton and the Holy Grail" e, os outros dois escolho o "Aeroplano" e o "Ases pelos Ares". Estes últimos nem tanto pela sua qualidade mas porque sempre os vi desde pequeno e rio-me sempre para crlh. Há uma associação à infância dificil de desligar.

Menção honrosa para o "Robin Hood: Heróis em Collants"!

Atenção que o Aeroplano, o Ases pelos Ares e o Robin Hood são filmes de nonsense puro e duro, não é uma comédia que agrade a todos.

Esta cena, para mim, é incrivel!

https://www.youtube.com/watch?v=4inyhzOv_LQ

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,218
4,823
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Sakamoto disse:
Outros dois para a lista, que vão ser 3, é o "Monty Phyton and the Holy Grail" e, os outros dois escolho o "Aeroplano" e o "Ases pelos Ares". Estes últimos nem tanto pela sua qualidade mas porque sempre os vi desde pequeno e rio-me sempre para crlh. Há uma associação à infância dificil de desligar.

Menção honrosa para o "Robin Hood: Heróis em Collants"!

Atenção que o Aeroplano, o Ases pelos Ares e o Robin Hood são filmes de nonsense puro e duro, não é uma comédia que agrade a todos.

Esta cena, para mim, é incrivel!

https://www.youtube.com/watch?v=4inyhzOv_LQ
sim tambem adoro esta cena...

e sou grande fã dos monty...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,365
29,968
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Vi sim. Gostei muito. Começou uma nova season em Janeiro mas ainda não encontrei. Shoplifters é muito bom.
https://culturacomlegenda.org/fcl/trapped-ofaerd-tv-series-2015/

tens aí..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,365
29,968
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Sim. É suposto tb ser sobre a Nouvelle Vague mas é literalmente sobre eles os dois, suas obras, suas diferenças e seus trajectos.
vou ver se consigo arranjar.. não sabia que eles tinham participado na Cahiers du Cinéma..
Nem que tinham sido influenciados de enorme maneira pelo Michelangelo Antonioni.. Por falar nisso tenho que ver se consigo arranjar a obra completa dele novamente, uma vez que o filmescult foi à vida..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,365
29,968
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi finalmente o Shoplifters..
E é realmente mais um filme mágico do Koreeda.
Todos os seus componentes de marca de autor estão lá. Inteligência, diversas camadas de história(s) delicadamente narradas e filmadas, ternura, amor. Tudo isso está lá.
O que eu achei mais curioso, todavia, foi a subversão que existe em todo o filme. Nos filmes nipónicos que vou vendo (não digo que este seja o primeiro como é óbvio) temos sempre a visão do povo japonês um pouco padronizada pelos nossos critérios..
Neste filme senti exatamente o inverso. Senti a necessidade do realizador nos mostrar um outro lado, o lado habilidoso, criminal, insalubre, imoral que certamente também existe no Japão, como em todos os lugares do mundo.
Estradas inacabadas, construções precárias e exíguas ajudam a essa construção.
Juntando a tudo isto temos o lado filosófico de todo o filme. E que aquela parte final executa de forma brilhante.
O que é moral ou não e subsequentemente socialmente aceitável ou não?  ? O que é família? Quais as fronteiras do conceito família.
E a parte da despedida da Kirin Kiki é muito bonita.
Ainda assim, julgo que tanto o Roma como o The Favourite terão que ficar um pouco acima deste filme. Pouco, mas..

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,083
4,381
Vi a série "You". Gostei bastante. Na minha opinião trata-se de uma comédia negra, uma espécie de "Dexter" meets "American Psycho".

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Berlim disse:
Já vi, na Berlinale, e gostei imenso
Pois, tinha visto que tinha estreado lá. Mas para sacar só quando tiver nas salas :(

Conheço um pouco a história do Marighella e com o Seu Jorge no papel e Wagner Moura a realizar, tinha curiosidade em ver.

É esperar.

R

rubickus

Guest
Alguem deve ter visto o filme "What we do in the Shadows" , uma comedia bastante interessante.

Parece que agora vao fazer uma serie baseada no filme , e o Matt Berry vai entrar (entrou no IT Crowd e no Toast of London).
Espero que esteja ao nivel do filme.